Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de janeiro 2010

Bornhausen lidera

31 de janeiro de 2010 1

O deputado Paulo Bornhausen será o novo líder do Democratas na Câmara Federal.  Ele permaneceu o fim de semana em Brasília articulando a eleição do novo líder, sucessor do deputado Ronaldo Caiado. O paranaense Alberto Lupion também disputava a liderança dos liberais. Está já decidido que a escolha será por aclamação.  Prevaleceu o nome do parlamentar catarinense.

Postado por Moacir Pereira

Retornando

31 de janeiro de 2010 3

Integrantes da comitiva de Luiz Henrique que com ele viajaram à Europa já retornaram a Florianópolis. O governador só desembarca amanhã e no hangar do governo realizará a transmissão de cargo.  Receberá o governo do desembargador Souza Varela. O secretário de Assuntos Internacionais, Vinicius Lummertz, permanecerá em Paris por mais alguns dias. 

Postado por Moacir Pereira

Para Refletir

30 de janeiro de 2010 3

Mensagem de autoria do americano George Carlin, especial para este fim de semana, enviada pela internauta Sandra Vitorino. Merece leitura. Transcrição integral:

Nós bebemos demais, gastamos sem critérios.

Dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e raramente estamos com Deus.

Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores.

Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos frequentemente.

Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos.

Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho.

Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.

Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.

Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.

Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.

Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos cada vez menos.

Estamos na era do `fast-food` e da digestão lenta; do homem grande, de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.

Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas `mágicas`.

Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa.

Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar `delete`.

Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão aqui para sempre.

Lembre-se dar um abraço carinhoso em seus pais, num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer.

Lembre-se de dizer `eu te amo` à sua companheira(o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, se ame… se ame muito.

Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro.

Por isso, valorize sua família e as pessoas que estão ao seu lado, sempre.

Postado por Moacir Pereira

Pandora é aqui

29 de janeiro de 2010 4

Da leitora Rosana Gaio, funcionária da Universidade Federal de Santa Catarina, via e-mail, sobre o comentário “Pandora é aqui”:

“Prezado Sr. Moacir Pereira:

Tive a grata surpresa ao ler hoje cedo em sua coluna, quando recebi meu DC, sua observação sobre a situação de caos que passam os correntistas do BB nos Ingleses. Possuo apto nos Ingleses, mas todo verão é esse sofrimento, caixas sem dinheiro (desculpa da agência, sempre a mesma “é terceirizado e não trouxeram o dinheiro”), caixas sem papel para comprovação de pagamento e depósitos. No dia 15/1 ao fazer um pagamento, tive que fazê-lo sem o comprovante, dos 4 caixas, 3 estavam sem papel… esse pagamento fiz no escuro, também colocar papel nas máquinas é terceirizado!!!!

Tenho minha conta no BB da Trindade desde 1985, uma excelência de atendimento ao meu ver, o ano todo essa agência dos Ingleses nos oferece esse péssimo atendimento, mas no verão a coisa complica mais.

Sr. Moacir, sou uma pessoa que ainda me indigno com as coisas, sejam elas políticas ou mesmo um simples atendimento de qualquer espécie…

Em 15/1 liguei para a ouvidoria do BB, reclamando do atendimento da referida agência e do Caixa Eletrônico que colocaram em DEZ/2009, no recém inaugurado Super Angeloni, ao lado de Caixas de outros bancos, estes sempre funcionando, mas durante mais de 45 dias esse Caixa NUNCA foi ligado, contendo apenas um aviso DESATIVADO.

Ontem 27/1, ligaram o caixa que ao acessar avisava “FORA DO SISTEMA”. Está lá para quem quiser conferir. Pedi que minha ligação fosse gravada pela Ouvidoria e esperando resposta, dando meus telefones de contato, pediram 5 dias… já se passaram 10 dias e nada. Acho que a gerência dessa agência é mto falha… as reclamações são enormes… mas poucos são os que procuram seus direitos.

QUERO LHE AGRADECER SUA POSIÇÃO EM CITAR OS PROBLEMAS QUE EXISTEM NESSA AGÊNCIA…

Sem mais, Rosana Gaio”

Postado por Moacir Pereira

O Retorno

29 de janeiro de 2010 14

Integrantes da comitiva do governador Luiz Henrique nesta última viagem à Europa estão retornando para Santa Catarina neste domingo. O governador só desembarca na segunda-feira pela manhã, segundo nota emitida pelo Centro Administrativo. Luiz Henrique viajou acompanhado do Secretário Vinicius Lummertz e da presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Anita Pires.

Convidada especial do governador, a ex-miss Elisiana Haveroth teve problemas de saúde e foi internada com problemas respiratórios num Hospital de Florença.

Postado por Moacir Pereira

Justiça embarga obra da Casan

29 de janeiro de 2010 5

As obras da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) do bairro Campeche, em construção próximo à Reserva Extrativista Marinha do Pirajubaé, em Florianópolis, estão embargadas por 120 dias, para que o projeto seja examinado e autorizado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A decisão unânime da 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) foi publicada nesta semana no Diário Eletrônico da Justiça Federal da 4ª Região.

A informação está contida em nota da Justiça Federal, acrescentando: “O ICMBio verificou, durante vistoria de rotina na reserva, localizada no Sul da Ilha de Santa Catarina, que as obras da ETE estavam em curso em área circundante à unidade de conservação (na chamada zona de amortecimento da reserva). Após considerar insatisfatórios os documentos apresentados pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), responsável pela obra, o Instituto embargou a área e multou a companhia. Contra a medida, a Casan ingressou com ação na Justiça Federal de Florianópolis e obteve liminar suspendendo a multa e o embargo. O ICMBio recorreu então ao TRF4 contra a decisão de primeiro grau. Ao julgar o recurso, em dezembro de 2009, a 4ª Turma decidiu embargar novamente a obra por 120 dias, para que o órgão ambiental federal examine o projeto. Para a desembargadora federal Marga Barth Tessler, relatora do processo no tribunal, “não se há de permitir que o dano ocorra, com a poluição do principal corpo hídrico da Unidade de Conservação, para só então adequar os projetos à nova realidade, por amor ao princípio da precaução”.

Postado por Moacir Pereira

40 anos

29 de janeiro de 2010 8

As comemorações do quadragésimo aniversário do advogado Cláudio Gastão da Rosa Filho foram marcadas pela presença de um público heterogêneo e prestígio das autoridades. Do vice-governador Leonel Pavan a empresários, magistrados, advogados, profissionais de imprensa, familiares e amigos do advogado marcaram presença. Foi do vereador João Amin, do PP, à secretária Rose Batucheske, ex-Berger, do PMDB, passando pelo PSDB, DEM. Pavan estava à vontade e conversou com vários interlocutores. A comemoração aconteceu no salão de festas do La Perle, um dos edifícios mais caros da Beira-Mar Norte.

Postado por Moacir Pereira

SC na OAB Nacional

29 de janeiro de 2010 Comentários desativados

Três advogados de Santa Catarina tomarão posse no dia 1º de fevereiro no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, juntamente com o novo presidente e toda a diretoria nacional. Assumirão em Brasília, Rafael de Assis Horn, Paulo Marcondes Brincas e Walter Seifert. O ato será às 19h, no Centro de Eventos e Convenções Brasília. Rafael Horn também ocupa em Santa Catarina o cargo de Juiz do Tribunal Regional Eleitoral.

Postado por Moacir Pereira

Liderança do DEM

29 de janeiro de 2010 1

Deputado Paulo Bornhausen almoçou hoje em Brasília com o líder do Democratas na Câmara, Ronaldo Caiado. Tratou da escolha do novo líder, marcada para terça-feira. Disputa o cargo, também, o paranaense Abelardo Lupion, do Paraná.

As articulações poderão conduzir para escolha por consenso. Bornhausen é favorito.

Postado por Moacir Pereira

Previ recorre

29 de janeiro de 2010 2

Advogado Rafael Horn impetrou agravo de instrumento no Tribunal de Justiça, contestando a decisão da juíza Jaynara Gossel, que determinou à Bolsa de Valores de São Paulo a migração de 29% das ações da Celesc em poder da Previ para o Governo do Estado. Alega que a magistrada, que é juiza substituta da 2a. Vara Cível da Capital, revogou decisão anterior da titular.

O recurso está sendo relatado pelo desembargador Paulo Roberto Sartorato.

Postado por Moacir Pereira