Os pré-candidatos ao governo do Estado nunca se movimentaram tanto como no Carnaval deste ano. E também nunca a agenda política foi tão analisada nos bastidores como no feriado carnavalesco de 2010. Tudo por conta da crise envolvendo a Operação Transparência, as indefinições sobre o futuro do vice-governador e os múltiplos cenários de alianças e candidaturas majoritárias.
Luiz Henrique, Dário Berger, Ideli Salvatti, Angela Amin, Cláudio Vignatti e Raimundo Colombo marcaram presença em vários eventos realizados e no desfile das escolas em Florianópolis. Compareceram em Laguna, onde realiza-se o carnaval mais criativo e popular do Estado, em pleno centro histórico.
Vários políticos foram a Joaçaba, que promove todos os anos o excelente desfile de escolas de samba, com produção artística elogiável da comunidade do Oeste.
Houve Carnaval em São Francisco e o Sul e Joinville, no norte do Estado.
Eduardo Moreira ficou em Laguna, onde prestigiou o carnaval de sua terra. E o vice-governador Leonel Pavan recolheu-se à casa de praia, sem participar da festa.
O carnaval termina hoje e amanhã o calendário político volta com tudo. Os pré-candidatos terão reunido com Leonel Pavan na residência oficial e os prefeitos da tríplice aliança. É novo esforço de preservar a coalizão governista.
A grande duvida e o tema principal das conversas durante o Carnaval: Leonel Pavan assume em abril ou renunciará com Luiz Henrique para disputar novo mandato eletivo?
Postado por Moacir Pereira