Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Segurança pública

30 de março de 2010 7

O deputado Ronaldo Benedet está se despedindo da Secretaria de Segurança Pública. Amanhã retorna à Assembleia Legislativa. Responderá pela pasta o delegado Paulo Neves, diretor geral, seu candidato para o cargo. Falará com o governador Leonel Pavan, acompanhado do presidente do PMDB, Eduardo Moreira, na próxima semana. Benedet recebeu hoje uma excelente notícia. O assessor João Mendonça liberou nota sobre a posição excepcional de Santa Catarina no mapa nacional da criminalidade. Confira:

Santa Catarina ocupa a 27ª posição, ou seja, o último lugar, no Mapa da Violência 2010 – Anatomia dos Homicídios no Brasil, divulgado hoje (30), em São Paulo. O estudo detalha os assassinatos ocorridos no Brasil de 1997/2007. Santa Catarina aparece com uma taxa de 11,3 mortes por cada grupo de 100 mil habitantes. A liderança passou a ser ocupada pelo Estado de Alagoas, com uma taxa de 59,6 mortes por cada grupo de 100 mil habitantes. O trabalho foi elaborado pelo Instituto Sangari, de São Paulo, sob a coordenação do pesquisador Júlio Jacobo Waiselfisz. A pesquisa faz uma análise detalhada dos homicídios ocorridos no país entre 1997 e 2007. Traz ainda informações e dados estatísticos sobre o número de assassinatos nas capitais e regiões metropolitanas. Mostra também a evolução dos assassinatos entre crianças e adolescentes e a população jovem”

Confira mais detalhes do estudo aqui

Comentários

comments

Comentários (7)

  • Jorge H. Bernardes diz: 30 de março de 2010

    Já vai muiiiiito tarde… Não fará falta, pelo contrário…

  • Pedro de Quadros Du Bois diz: 30 de março de 2010

    Algumas considerações, caro Colunista, (a) neste tipo de assunto (assassinatos), difícil compreender um intervalo tão longo, 10 anos; (b) interessante notar que começam a ocorrer quedas eou estabilidade a partir de 2003, ou seja, a partir do Governo Lula: redistribuição de renda; (c) a comparação também não interessa a ninguém, pois, (d) a estatística ainda é por demais violenta (cerca de 12 mortes por grupo de 100 mil habitantes), mesmo que seus (do Estado) números sejam inferiores aos dos demais; (e) na verdade não estamos tratando com números, mas com vidas; (f) e interessante, sim, seria comparar então os números de Santa Catarina no período abrangido pela pesquisa. Não vejo qualquer motivo para o sr. Ronald (candidato, não?) apregoar o que quer que seja, até porque a própria RBS veicula diariamente o aumento na incidência de crimes da espécie no Estado.

  • Fernando diz: 30 de março de 2010

    ja vai tarde, Blumenau agradece tudo que ele não fez por nosso povo. Aqui a criminalidade cresce e o efetivo policial diminui…….. talvez ele seja melhor em outra area, sei la, tenta culinaria, pq cozinhou a gente aqui por um bom tempo……..

  • Santos Silva diz: 31 de março de 2010

    é o papel aceita tudo… ou o tal “assesseor é desiquilibrado ou nos julga “O Povo” idiotas, afinal e consenso no Estado que o tal “secretario” ou seja henriquete prestou um fabuloso des-serviço na area de Segurança Publica (entre eles a desestruturação do aparato de represeção ao crime…alias porque será?…agora quando retorna ao legislativo, se que pode, ainda, ser chamado assim surge como passe de mágica que o cara foi o salvador da patria…bricadeira…falta de respeito…e menosprezo a dignidade do Cidadão quisá da pessoa humana…esses cara sõa uns…

  • joão silva diz: 31 de março de 2010

    É triste ver a briga nesses 04 anos de dois experientes da segurança pública, o deputado soares e o deputado benedet, pois nessa briga quem perdeu foram os policiais e o povo, que o próximo deputado representando a segurança pública seja agregador.

  • Edson diz: 31 de março de 2010

    Com certeza, nos bastidores e corredores, é a saída mais comemorada. Até que enfim. Infelizmente não nomearam um Secretário neutro (nem PM nem PC). E para piorar, a péssima indicação para o Comando da PM

  • claudenir diz: 31 de março de 2010

    esse tal de benedete ai, enrolou até agora como secretario, pois nao basta vai tentar mais uma vez enrolar as pessoas para votar nele. o pessoal vamos comesar a fica ligados. olhem bem para cara dele, é uma piada.