Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Criminalidade

31 de março de 2010 8

O deputado estadual Ronaldo Benedet está deixando a Secretaria de Segurança Pública para concorrer à Câmara Federal pelo PMDB. Concluiu uma gestão polêmica. Afinal, o maior número de crises do atual governo aconteceu justamente na área da segurança. Fugas frequentes, denúncias de torturas, enfrentamentos, greves, disputas entre policiais civis e militares marcaram o período. A população de Blumenau vive aflita com a falta de segurança no Vale de Itajaí. Em Florianópolis, a falta de polícia nas ruas e os assaltos causam mais apreensão.

Mas a despedida acontece com uma boa notícia para o secretário e para o Estado. O Mapa da Violência, que está hoje no DC, revela que Santa Catarina tem a menor taxa de homicídios de todo o Brasil. São 11,3 casos para grupo de 100 mil habitantes. O pior do país é Alagoas, com taxa de 59,6 ocorrências por grupo de 100 mil habitantes.

Florianópolis é que está mal na foto. É a capital do Brasil em que mais cresceu o número de assassinatos entre crianças e adolescentes. Em 1997, a capital catarinense era a mais segura do país.

Comentários

comments

Comentários (8)

  • Marujo diz: 31 de março de 2010

    diz pra ele ir pedir voto em Blumenau.

  • Luis Oliveira diz: 31 de março de 2010

    Pena a briga acirrada entre o deputado Sargento Soares e o Deputado Benedet, um pensa que é o fidel castro e o outro o presidente john Kenedy, mesmo que os policiais sofram e passem necessidades mais o importante pros dois é o voto.

  • santos silva diz: 31 de março de 2010

    a picaretagem continua e vocês continuam a censurar os fatos ou comentarios que possam “macular” os seus “queridinhos”, contra nós os rigores da LEI e a picaretagem dessa “camarilha” contra “elles” a “paixão” de vocês…

  • Juliana diz: 31 de março de 2010

    Quero ver “boa notícia” é para quem é assaltado,vê drogados usando a droga em frente de casa,ou vai para um velório de um amigo ou familiar morto por criminosos.As autoridades costumam dizer que é “caso isolado”,mas vai dizer isto para uma vítima de criminoso.
    Senhores eleitores,este ano faça diferente,não vote nos mesmos.Sair de uma Secretaria de Estado e dizer que está tudo bem…

  • Carlos Eduardo diz: 31 de março de 2010

    O pior é que mesmo diante de tamanha precariedade, ele vai se eleger! E com o sacrifício da Segurança Pública, em especial da PM, que estará sempre servindo a sociedade, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias no ano, nos bons e maus momentos da história catarinense.

  • Asdrubal diz: 31 de março de 2010

    Caro Carlos Eduardo, vc tem razão a PM esta fazendo isso tudo, mas na casa da Agronômica, na Assembléia Legislativa ou fazendo segurança de politico, porque nas ruas não se vê PM. Basta dar uma volta em qualquer cidade do Estado que as vezes se encontra um posto de arrecadação “blitz convênio prefeituras” Mas, policia ostensiva e preventiva não se vê mais e a população sabe disso e esta cobrando. Em Balneário Camboriu tem os oficieboy da PM que vão no local da ocorrência de moto, anotam num papelote e orientam para as partes irem para a delegacia de policia e no outro dia sai na imprensa que a PM atendeu tantas ocorrências. Falaram tanto em TC não estão fazendo e os comandantes não estam cobrando. Nem para imitar a Policia Civil a PM ta servindo. Tá feia a coisa. VC deve ser vizinho da casa da Agronomica pq lá se ve PM .

  • Rozilda Inacio diz: 1 de abril de 2010

    Vai ser o mais votado e stabelecer o novo recorde no estado. Eu chuto por baixo, uns 5.000.000 de votos. Eu fiquei sabendo também que tem muita gente vindo de outros estados, fixando moradia aqui só para votar nele. Mofas.

  • santos silva diz: 2 de abril de 2010

    Asdrubal vou tenta acreditar que imaginas que os policiais tem livre arbitrio em sua ações, é isso mesmo…se não for tais brincando…