Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Anita Pires demite-se da Fundação de Cultura

30 de abril de 2010 9

A professora Anita Pires (PMDB) pediu demissão, em caráter irrevogável, da presidência da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Sentiu-se desrespeitada pelo governador Leonel Pavan (PSDB), que convidou o colunista Cacau Menezes para ocupar o cargo. Cacau registrou o convite em sua prestigiada coluna na edição impressa desta sexta do DC.

Anita Pires encontra-se em Brasília, onde participa de nova reunião do Fórum Nacional de Secretários de Cultura, do qual é presidente. Fez vários contatos e foi informada que Luiz Henrique da Silveira, Eduardo Moreira, Gilmar Knaesel e Valdir Walendowski não foram sequer ouvidos sobre sua substituição. Ficou indignada porque, na homenagem prestada no Costão do Santinho a Luiz Henrique, falou com o governador, dizendo que colocaria o cargo à disposição. Recebeu uma intimada de Leonel Pavan, dizendo que não abria mão de sua permanência na presidência da FCC.

Comentários

comments

Comentários (9)

  • Aline Graziela diz: 30 de abril de 2010

    Ela acreditou no Pavan? Ohhhhhhhhhhhhhh tô com pena!

  • Landinho Machado diz: 30 de abril de 2010

    O Cacau sabe que em rio que tem piranha jacaré nada de costas ou nem entra n’água.

  • santos silva diz: 1 de maio de 2010

    ô senhora tá no “baile” a tanto tempo e ainda não sabe a “!musica” que obrigatoriamente tem que “dançar” …nós não somos o que a sra e “elles” pensam…

  • gentil p. santana diz: 1 de maio de 2010

    Da sua coluna: “Pavan prioriza pessoas com perfil técnico”.
    E aí convida Cacau. Sem comentários.

  • Eduardo Lemos diz: 2 de maio de 2010

    A sua permanência durante todo este tempo, não mudou em nada no que tange a distribuição de verbas aos setores culturais. Pelo contrário. A Orquestra Camerata Florianópolis, Orquestra Sinfônica de Santa Catarina, Pró Música, Polifonia Chorus e a recém criada da noite pro dia, orquestra Filarmonia de Santa Catarina, foram as que mais levaram dinheiro da Secretaria do Knaezel e com a conivência de Anita Pires. Todos os projetos de cunho social foram postos a quinto plano. Eu só espero que o novo Presidente da Fundação ctarinense de Cultura e o Secretario Valdir Walendovski se harmonizem e revertam esta situação, antes de junho deste ano, que é o prazo final dos repasses.

  • Rozilda diz: 2 de maio de 2010

    Foi tarde! A sua prioridade foi a Associação Floripa Amanhã e a Compra de um piano no valor de R$ 700.000,00.

  • Velci Nunes diz: 2 de maio de 2010

    O que o Pavan fez com a presidente da Fundação de Cultura Anita Pires é um desrespeito e uma tremenda falta de educação! Está demonstrando por esta e por outras que não tem preparo para o cargo que ocupa.

  • angela silveira diz: 2 de maio de 2010

    Eu quero mesmo é que êle se candidate à Governador para sair da vida política para sempre.
    Ele vai ter que se conformar em ganhar cargos políticos, e para quem der esse cargo certamente ficará marcado e prejudicado.

  • Sobre a Fundação Catarinense de Cultura – Proposta de Articulação « Thiago Skárnio diz: 2 de maio de 2010