Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Especulasotto

30 de abril de 2010 3

Enquanto realizava-se a assembleia geral da Celesc para eleição dos três novos conselheiros, os eletricitários faziam protesto contra a indicação do investidor Lirio Parisotto. Discursos inflamados classificando de “imoral” a escolha e mostrando a contradição: Parisotto é investidor privado e foi indicado pelo governador, que represente o acionista majoritário e a sociedade catarinense. Um boneco de pano foi pendurado enforcado no hall de entrada do prédio da Celesc. Com uma faixa: Especulasotto.

Comentários

comments

Comentários (3)

  • rodrigo diz: 30 de abril de 2010

    o correto seria: parisotto é acionista minoritário e foi indicado pelo governo do estado que é acionista majoritário. o representante dos minoritários será o Sr. Lauro Sander. a queixa dos eletricitários é que o governador leonel pavan indicou mais um representante dos minoritários, parisotto, para representar o acionista majoritário, que é o esado de Santa Catarina. não sei sua opinião, mas me parece um contra senso o governo do estado abdicar de parte do controle da empresa e entregar este mesmo controle para os acionistas minoritários, que já tem sua representação legal. será que alguém faria isto sem nenhuma compensação?

  • Ernesto São Thiago diz: 1 de maio de 2010

    E quais os interesses do acionista minoritário, qual sua visão para a empresa? Que a CELESC seja a concessionária de energia elétrica mais eficiente do Brasil, que suas ações sejam cada vez mais valorizadas, que gerem dividendos, para tanto a CELESC dispondo de um corpo técnico bem remunerado e capacitado em sintonia e sob comando de uma diretoria portadora das mesmas qualidades, zelosa dos interesses da empresa e dos consumidores e não outros menores, particulares ou politiqueiros,
    Até aqui quais tem sido os interesses do acionista majoritário na CELESC? Todos sabem…
    Tanto melhor então que, FINALMENTE, a visão do acionista majoritário vá ao encontro da visão do acionista minoritário!!!
    A CELESC e a maioria da comunidade catarinense tem a ganhar.
    Quem perde com Lírio Parisotto representando o acionista majoritário? Os incompetentes, os politiqueiros e os desonestos.

  • rodrigo diz: 3 de maio de 2010

    parece que o ernesto conhece muito bem o parizotto. conhece também o governo do estado. sabe até a visão que cada um tem da empresa. só não sabe que a composição do conselho de uma empresa de capital aberto é determinado pelo número de ações que cada parte possui. quem perde com o comentário do ernesto? quem não quer parcialidade!