Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de abril 2010

Dentistas homenageados pela Unisul

30 de abril de 2010 Comentários desativados

Quatro professores aposentados da UFSC, que elaboraram o projeto de criação do Curso de Odontologia da Unisul foram homenageados hoje pela Universidade, em Tubarão. Iniciativa da Unisul e da Academia Catarinense de Odontologia. Foram fundadores os professores Jorge Seara Polidoro, Murilo José Nunes Abreu, Romualdo Caldeira de Andrada e Rogério Hildebrand da Silva.

Knowtec e o DEM

30 de abril de 2010 3

Jornalista Paulo Cohn, da Companhia da Informação, de São Paulo, que coordena a comunicação da empresa catarinense Knowtec, enviou e-mail sobre a matéria da revista Carta Capital. Seu texto:

Caro Moacir: 

A respeito da reportagem Jogo Sujo na Rede, de Leandro Fortes — publicada na edição 593 de Carta Capital — a informação referente a um suposto acordo do Instituto de Estudos Avançados com Prefeitura de S. Paulo não procede, já que não existe nenhum contrato assinado entre as partes, nem nunca existiu. Quanto à suposta investigação relativa à Knowtec que estaria sendo feita pelo Ministério Público, é importante destacar que não há qualquer registro ou notificação judicial que sustente tal inverdade. Pelo contrário, a Knowtec está com todos os seus contratos dentro da legalidade, inclusive o contrato para administrar o ambiente Internet do Governo do Distrito Federal, conquistado através de licitação pública, que foi especificamente mencionado no texto da Carta Capital. Cia. da Informação.

Abraços,

Paulo Cohn

Morre jornalista João Carlos Bittencourt

30 de abril de 2010 1

Jornalista João Carlos Bittencourt faleceu hoje em Florianópolis. Profissional que se projetou nas emissoras de rádio de Santa Catarina, como locutor noticiarista, especialmente, nas rádios Diário da Manhã e Santa Catarina, atuou também na mídia imprensa, teve participação nas entidades de classe nas décadas de 60 e 70. Foi um dos fundadores da Casa do Jornalista, em 1968. Seu corpo está sendo velado no Cemitério de Barreiros, BR-101, onde se dará o sepultamento amanhã, sábado, às 11h.

Knowtec, Arruda e o DEM

30 de abril de 2010 7

Matéria especial da revista Carta Capital inclui uma empresa de informática de Santa Catarina em contratos com o governo do Distrito Federal na gestão José Roberto Arruda.  Estabelece, também, conexões da Knowtec com o Diretório Nacional do DEM e com lideranças do partido no Estado.  A Companhia da Informação, empresa de consultoria com sede em São Paulo, contratada pela Knowtec, está  emitindo nota sobre a polêmica.  Parte  da reportagem de Leandro Fortes informa:

O PSDB ainda mantém outras frentes na internet. Participam da tropa virtual as empresas Knowtec e Talk Interactive. A primeira, com sede em Florianópolis, tem uma longa lista de serviços prestados ao antigo PFL, atual DEM, por meio de uma ligação histórica com o ex-senador Jorge Bornhausen. Em Brasília, tem como cliente a Confederação Nacional de Agricultura, presidida pela senadora Kátia Abreu. Quando o PFL mudou de nome em 2007, o novo portal do partido na internet foi montado pela Knowtec.

As duas empresas são administradas pelo mesmo executivo, o engenheiro Luiz Alberto Ferla. Jovem e atual conselheiro político da Juventude DEM, Ferla está à frente do Instituto de Estudos Avançados (IEA) de Florianópolis, ONG dona de um contrato de 4,6 milhões de reais com a prefeitura de São Paulo assinado sem licitação. O contrato prevê uma consultoria voltada à reformulação do portal de notícias da prefeitura paulistana, obra que, no fim das contas, saiu por cerca de 500 mil reais. Após o contrato vir a público, o prefeito Gilberto Kassab decidiu cancelá-lo.

A Knowtec foi a primeira empresa brasileira a ir aos Estados Unidos, no ano passado, em nome dos tucanos, para tentar contratar os marqueteiros virtuais que fizeram sucesso na campanha do presidente democrata Barack Obama. Joe Rospars, da Blue State Digital, e Scott Goodstein, da Revolution Messaging, acabaram, porém, por fazer uma opção ideológica. Preferiram negociar com a Pepper, de Brasília, para então fechar um contrato de consultoria para o PT. Alegaram não trabalhar em campanhas de partidos conservadores.

Ponticelli é destaque

30 de abril de 2010 Comentários desativados

O presidente estadual do PP, Joares Ponticelli, foi um dos destaques na concentração de protesto dos empregados da Celesc, reunidos no hall de entrada do prédio central. Um telão projetou pronunciamento do parlamentar em defesa da Celesc e contra qualquer projeto de privatização.

Ponticelli foi convidado para falar neste sábado, às 16h, em Itajaí, durante concentração promovida pela Força Sindical alusiva ao Dia do Trabalho.

Conselheiros da Celesc

30 de abril de 2010 1

Eleitos pela assembleia geral, assumirão no dia14 de maio os quatro novos membros do Conselho de Administração. São eles: Andriei José Beber, Antônio Fernando do Amaral e Silva, Edimar Rodrigues de Abreu e Lírio Albino Parisotto. Substituem os conselheiros Glauco José Côrte, Alexandre Fernandes e Içuriti Pereira da Silva, representantes do acionista majoritário, e Lauro Sander, representante dos minoritários ordinaristas, indicado pela Previ.

Para o Conselho Fiscal, foram eleitos: Telma Suzana Mezia (Titular), João Moraes Azzi (Suplente) e Julio César de Souza Cardoso (Titular), para mandato de um ano, que assumem a vaga deixada pelos conselheiros Hayton Jurema da Rocha, Helvécio Floriani e Marcelo Ferrari Wolowski, representantes dos acionistas preferencialistas e minoritários ordinaristas.

Especulasotto

30 de abril de 2010 3

Enquanto realizava-se a assembleia geral da Celesc para eleição dos três novos conselheiros, os eletricitários faziam protesto contra a indicação do investidor Lirio Parisotto. Discursos inflamados classificando de “imoral” a escolha e mostrando a contradição: Parisotto é investidor privado e foi indicado pelo governador, que represente o acionista majoritário e a sociedade catarinense. Um boneco de pano foi pendurado enforcado no hall de entrada do prédio da Celesc. Com uma faixa: Especulasotto.

Anita Pires demite-se da Fundação de Cultura

30 de abril de 2010 9

A professora Anita Pires (PMDB) pediu demissão, em caráter irrevogável, da presidência da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Sentiu-se desrespeitada pelo governador Leonel Pavan (PSDB), que convidou o colunista Cacau Menezes para ocupar o cargo. Cacau registrou o convite em sua prestigiada coluna na edição impressa desta sexta do DC.

Anita Pires encontra-se em Brasília, onde participa de nova reunião do Fórum Nacional de Secretários de Cultura, do qual é presidente. Fez vários contatos e foi informada que Luiz Henrique da Silveira, Eduardo Moreira, Gilmar Knaesel e Valdir Walendowski não foram sequer ouvidos sobre sua substituição. Ficou indignada porque, na homenagem prestada no Costão do Santinho a Luiz Henrique, falou com o governador, dizendo que colocaria o cargo à disposição. Recebeu uma intimada de Leonel Pavan, dizendo que não abria mão de sua permanência na presidência da FCC.

PP e PDT

30 de abril de 2010 Comentários desativados

PDT está mais próximo do PP. O encontro da bancada progressista com a executiva brizolista foi considerado produtivo. Os entendimentos vão prosseguir. No dia 30 de maio haverá uma nova reunião para decisão sobre coligações. Os dois partidos começam a tratar, também, da elaboração do plano de governo.

Os Cortes

30 de abril de 2010 2

A Agência Nacional de Energia Elétrica exige que a Celesc reduza as despesas com pessoal. Pelos paradigmas da Aneel, a previsão é de corte de 200 milhões de reais. Como o PDVP está suspenso, a Celesc terá que reduzir custos na folha ou cortar a terceirização.