Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 23 julho 2010

Maioria quer estaleiro, diz Andrino

23 de julho de 2010 8

Presidente da Frente Parlamentar pela instalação do estaleiro da OSX em Biguaçu, o deputado Edison Andrino classificou de “muito positivas” as três audiências realizadas pela Fatma esta semana.

— 80% dos presentes em governador Celso Ramos declararam-se favoráveis. Ouros 60 a 70% da reunião em Jurerê no mesmo sentido. E, em Biguaçu foram mais de 95% a favor do empreendimento — afirmou.

Andrino acusou um assessor da senadora Ideli Salvati de responsável por agitações descontroladas e radicalismos no encontro de Jurerê.

Compromisso com as famílias de SC

23 de julho de 2010 4

Presidente interino da Fiesc, o empresário Glauco José Corte entregou o documento da Federação sobre o desenvolvimento de Santa Catarina, destacando os compromissos do setor produtivo com a geração de empregos e com a melhoria da renda do povo. Destacou no final do encontro, repetindo:

— Não queremos desenvolvimento para enriquecer ninguém. É para melhorar a qualidade de vida das famílias catarinenses.

Palanque eclético

23 de julho de 2010 3

Petistas, comunistas, progressistas, socialistas, pedetistas, republicanos, humanistas de Santa Catarina estão unidos num mesmo projeto pela primeira vez. Seus representantes integram o comitê pró-Dilma Rousseff, que começa a operar na próxima semana.

Cavalgada do Pirata

23 de julho de 2010 6

A deputada Angela Amin uniu-se hoje ao ex-governador Esperidião Amin no primeiro roteiro pelo interior. O casal começou às 7h da manhã em Anita Garibaldi, visitou outros municípios da região serrana e encontra-se em Otacílio Costa. Neste sábado, também às 7h, estará em São Joaquim participando da “Cavalgada do Pirata”. Trata-se de um evento típico da serra joaquinense, que se realiza todos os anos e faz parte do calendário turístico daquela hospitaleira cidade.

Marcos Weiss fora do comitê Dilma em SC

23 de julho de 2010 1

Marcos Weiss, coordenador regional do PMDB na cidade de Joaçaba, liga para informar que não foi consultado e nem autorizou a inclusão de seu nome, em nenhuma hipótese, para compor o comitê suprapartidário pró-Dilma, representando o PMDB. Se aconteceu, a indicação aconteceu à sua revelia. Disse, inclusive, que integra a coordenação de campanha de Raimundo e Eduardo Moreira em Joaçaba.

— Se a Dilma precisa de meu voto e de meu apoio já perdeu a eleição em Santa Catarina — enfatizou, indignado.

A informação sobre as indicações do PMDB e do PCdoB constam de nota do Diretório Estadual do PT, assinada pelo secretário de Comunicação, Murilo Silva.

O twitter de Serra

23 de julho de 2010 1

O presidenciável José Serra chegou ontem à noite em Florianópolis, comunicando a antecipação da viagem apenas a alguns líderes políticos do Estado. Luiz Henrique foi avisado em Chapecó às 21h. Dirigentes tucanos só souberam hoje pela manhã. Serra foi direto ao hotel, onde ficou atualizando leitura e twitter até as 2h da manhã. Leu os jornais, fez várias ligações e depois foi fazer palestra na Fiesc. Ele confirmou que vai continuar tuitanto durante toda a campanha.

BR-101: "Falta vontade política"

23 de julho de 2010 7

O ex-governador José Serra incorporou-se à indignação dos catarinenses sobre o atraso nas obras de conclusão da duplicação sul da BR-101. Resumiu sua crítica a uma frase: “Está faltando vontade política do governo federal”.

O presidenciável tucano disse ter uma fórmula para agilizar a execução das duplicações da BR-470, da BR-280 e da BR-282 no oeste. Delegar as obras ao governo estadual com transferência de recursos. “Sai mais rápido e mais barato, como fiz em São Paulo.”

José Serra e a legislação tributária

23 de julho de 2010 1

O ex-governador José Serra defendeu hoje na Fiesc mudanças tópicas na legislação tributária. Acha que reforma com mudança constitucional não sairá nunca, em função dos interesses dos Estados.

Fez exposição na Fiesc e respondeu a três perguntas de empresários que trataram problemas específicos da indústria catarinense.

Comércio de automóveis

23 de julho de 2010 1

O comércio de automóveis no Brasil deverá ter um aumento este ano de 6%, segundo previsão do presidente da Federação Nacional de Distribuidores de Veículos Automotores, Sérgio Reze, anunciado na abertura do 3° Encontro Estadual da Fenabrave (Santa Catarina).

Confirmou que a venda de caminhões hoje no Brasil “é espetacular”, indicativo de que a economia vai continuar andando bem.

A venda de motos é que não tem o mesmo desempenho, em função de problemas cadastrais do consumidores.

Pena

23 de julho de 2010 3

O comerciante Joel Vianei Lohn, de Curitibanos, recebeu pena de cinco anos e 10 meses de prisão, em regime semi-aberto, pelo crime de sonegação de impostos. Sócio-proprietário da empresa JL Comércio e Beneficiamento de Cereais Ltda., ele deixou de recolher R$ 5.836.335,89 em ICMS de janeiro de 2001 a julho de 2005, a maior parte do valor pela venda de mercadoria sem emissão de nota fiscal. A sentença foi proferida pelo juiz de direito Joarez Rusch no dia 20 de julho de 2010, em ação criminal proposta pelo Ministério Público de Santa Catarina.