Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Empresários otimistas em SC

31 de agosto de 2010 2

          O índice de confiança do empresário industrial catarinense somou 60,2 pontos em agosto e  mostra que a confiança dos empresários segue alta, apesar de ficar 1,2 ponto abaixo do resultado de julho. Os industriais do segmento da construção civil estão mais otimistas que os do setor da transformação, segundo pesquisa da Fiesc.

          - A pequena queda registrada em agosto está relacionada à acomodação das atividades industriais no segundo semestre. Tivemos um crescimento bastante forte no primeiro trimestre, e essa desaceleração reflete na confiança registrada em agosto -  disse o 1º vice-presidente da FIESC, Glauco José Côrte.

Comentários

comments

Comentários (2)

  • Pedro diz: 31 de agosto de 2010

    Quais as razões para o otimismo, caro Colunista? Seria interessante uma postagem que abordasse o assunto, não? Aliás, parece-me que o otimismo, hoje, é constante no Brasil. Algo especial?

  • Gualberto Cesar diz: 31 de agosto de 2010

    Bom escrever claro e não por entrelinhas: O Brasil do Governo Nacionalista Lula – PT – Aliados. O que mais tirou irmãos nossos dos porões da miséria e os colocou no Patamar da Sustentabilidade Social. Promoveu muito mais emprego e renda e optou pela otimização de possibilidade do Mercado Interno. Abrindo a expansão do Crédito pelo BB e Caixa e depois seguido pelas Instituições Financeiras Privadas; que viram que o “mar estava para lances bons de peixe” e seguiram a tendência. Que resultou no Brasil que temos. Com apenas, um “probleminha”, a ser solucionados pelo nosso Governo PT – Lula – Aliados. E que os permitirá muitos mais avanços para o Futuro; e “Dilma e Temer” sabem disso. Não sou energúmeno; para não referir-me aos custos do dinheiro mercadoria – as taxas de juros e os demais custos embutidos nas operações de crédito permitidas pelo BACEN. E isso tem que ser mudado pelo nosso próximo governo com Dilma – Temer. Crédito Comercial, Industrial; de Serviços e Tecnologia; sem tanto ferrar os tomadores de empréstimo em favorecimento aos Bancos. Essa é um a boa luta para o próximo ano e Moacir; rezo para poder estar lutando por isso; no devido lugar.
    Abraço.