Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de agosto 2010

Arena Multiuso: paralisação por falta de pagamento

31 de agosto de 2010 3

         As obras da Arena de Multiuso em Canasvieiras foram paralisadas porque a Secretaria de Desenvolvimento Regional teve dificuldades financeiras para fazer os repasses à Construtora Viseu.  Segundo a secretária,  está sendo feita uma readequação financeira para a retomada dos serviços.   Neste segundo semestre deveriam ser pagos 4 milhões de reais.   O secretário municipal de Obras, José Alexandre,o Juquinha, voltou a reiterar que os serviços da Prefeitura, de terraplanagem,continuam normalmente. O problema está no atraso dos repasses pelo governo do Estado. 

Pavan vai aos Estados Unidos

31 de agosto de 2010 2

           O contrato de financiamento de 180 milhões de dólares do Banco Mundial com o governo de Santa Catarina para implantação do Micro-bacias III ou o novo Santa Catarina Rural deverá ser assinado no dia 12 ou 13 de setembro. Informação do ex-governador Luiz Henrique, que conduziu todo o processo do empréstimo hoje aprovado pelo Senado.

          O governador Leonel Pavan deverá viajar a Washington para assinar o documento.   Assumirá o governo pela segunda vez o desembargador José Trindade dos Santos, presidente do Tribunal de Justiça.  O presidente da Assembléia,Gelson Merísio, o primeiro na linha sucessória, candidato à reeleição pelo DEM, não assumirá para não ficar inelegível.

Cacau Menezes: visitas, mensagens e volta

31 de agosto de 2010 4

             Cacau Menezes recebeu hoje a visita do ex-governador Luiz Henrique da Silveira, em sua residência. O premiado jornalista multimídia do grupo RBS foi submetido à cirurgia há dez dias em São Paulo e passa bem.   Angela e Esperidião Amin já haviam levado seu abraço solidário ao profissional.   Cacau deve retornar às atividades na primeira quinzena de setembro. Incontável número de amigos, políticos, autoridades e colegas de trabalho tem disparado telefonemas desde que o conhecido colunista se licenciou para cuidar da saúde.

Luiz Henrique comemora o Micro-bacias III

31 de agosto de 2010 Comentários desativados

      Quando se encontrava na residência do colunista Cacau Menezes, o ex-governador Luiz Henrique recebeu a informação do ex-superintendente da Epagri, Athos de Almeida Lopes, da aprovação pelo Senado do Micro-bacias III.  Vibrou com a notícia  e logo procurou repassá-la a correligionários e aliados.  O financiamento do Banco Mundial de 180 milhões de dólares agora denomina-se Santa Catarina Rural. Os dois anteriores representaram um incremento vital para o desenvolvimento qualificado do setor agrícola do Estado.  

O time de Lula

31 de agosto de 2010 Comentários desativados

Durante encontro com os candidatos à Câmara Federal e Assembléia Legislativa dos partidos que integram a coligação A Favor de Santa Catarina, ficou definida a nova investida estadual para manter a liderança de Dilma Rousseff, oxigenar a candidatura de Ideli Salvati e colocar força em Claudio Vignatti e João Ghizzoni na corrida ao senado.  A nova mobilização já tem título: “O time de Lula”.

         Detalhes da nova operação foram examinados domingo a noite durante reunião no mesmo Golden Executive Hotel, de São José, com o ex-ministro José Dirceu.   O comando nacional da campanha de Dilma fixou-se agora no sul e no sudeste. Considera a eleição da petista definida no primeiro turno e concentra todas as baterias na conquista de maioria no Senado Federal.

 

Jaison e as pesquisas

31 de agosto de 2010 7

          Do ex-senador Jaison Barreto, comentando as pesquisas eleitorais nas últimas eleições em Santa Catarina, via e-mail:  “Prezado Moacir: Sobre tuas observações quanto as pesquisas eleitorais no Brasil tomo a liberdade de lembrar a de 1982, portanto antes de 1985, na campanha para governador do Estado.   Naquela época o então seu homônimo,Moacir Pereira, comentarista da Rede Globo, na véspera da eleição anunciou a vitória de Esperidião Amim sobre Jaison Barreto com uma diferença de 18%.   A apuração apontou uma diferença de apenas 0,45% . Desnecessário  qualquer comentário.

         Em relação a eleição para prefeito em 1985 gostaria de esclarecer que Chiquinho Assis nunca foi candidato favorito. Embora bom rapaz mas inexpressivo e pouco conhecido, não poderia ser ao contrário.

         O candidato da Aliança Social Trabalhista sempre foi o Deputado Evelásio Caon, cassado pela revolução, uma das melhores figuras da política catarinense e com uma brilhante carreira consolidada em toda Santa Catarina.  Ciumeiras e problemas internos do próprio PDT acabaram por afastá-lo da cabeça da chapa que defendíamos.

       Foi no ultimo minuto do prazo, que acabamos cedendo, possibilitando a indicação do Chiquinho tendo como vice o chefe do PDT no Estado.

Edson Andrino o opositor, além de suas qualidades pessoais se elegeu também beneficiado pela realidade política da época, auge do PMDB que alcançava o poder Nacional através do Colégio Eleitoral.

         Embora contraditório o slogan foi decisivo: “O povo não esquece Sarney é PDS”. Esse é o relato fiel do acontecido.

        Nosso presidente Ulysses Guimarães pouco tem a ver, com esse outro episódeo.Alias seria oportuno também lembrar que essa figura admirável de homem publico acabou morrendo tragicamente, envergonhado infelizmente com o ultimo lugar na sua campanha para presidente da republica pelo PMDB, em 1989.

        Cousas destes senhores que comandam a política desde então. Essas observações fazem parte do compromisso ético que todos nós devemos ter com a verdade, e com a história. Saudações Democráticas.”

Arena Multiuso: obras podem ser retomadas

31 de agosto de 2010 1

               A redução do cronograma financeiro pela Secretaria de Desenvolvimento Regional foi a responsável pela lentidão das obras de construção da Arena Multiuso de Florianópolis,em Canasvieiras, no norte da Ilha de Santa Catarina.   Os guindastes foram retirados da obra justamente pela falta de recursos.  A instalação dos pré-moldados também foi suspensa.   A Construtora Viseu, que executa o projeto em parceria com o grupo Cassol, tinha 25 operários e agora só conta com 9. 

        Há informações,contudo, que a Secretaria retomará os pagamentos e na próxima semana o ritmo da construção deverá ser retomado.

Empresários otimistas em SC

31 de agosto de 2010 2

          O índice de confiança do empresário industrial catarinense somou 60,2 pontos em agosto e  mostra que a confiança dos empresários segue alta, apesar de ficar 1,2 ponto abaixo do resultado de julho. Os industriais do segmento da construção civil estão mais otimistas que os do setor da transformação, segundo pesquisa da Fiesc.

          - A pequena queda registrada em agosto está relacionada à acomodação das atividades industriais no segundo semestre. Tivemos um crescimento bastante forte no primeiro trimestre, e essa desaceleração reflete na confiança registrada em agosto -  disse o 1º vice-presidente da FIESC, Glauco José Côrte.

Centro de Eventos da Capital com obras paradas

31 de agosto de 2010 3

          As obras de construção da Arena Multiuso de Florianópolis, ora

em execução no trevo de Canasvieiras, na área do Sapiens Park, estão

paralisadas.  Guindastes foram removidos. Caiu o número de

operários.  Apenas a terraplanagem, a cargo da prefeitura municipal,

continua, segundo informou o secretário de Obras José Alexandre,o

Juquinha.

Empresários otimistas em SC

31 de agosto de 2010 Comentários desativados

          O índice de confiança do empresário industrial catarinense somou 60,2 pontos em agosto e  mostra que a confiança dos empresários segue alta, apesar de ficar 1,2 ponto abaixo do resultado de julho. Os industriais do segmento da construção civil estão mais otimistas que os do setor da transformação, segundo pesquisa da Fiesc.

          - A pequena queda registrada em agosto está relacionada à acomodação das atividades industriais no segundo semestre. Tivemos um crescimento bastante forte no primeiro trimestre, e essa desaceleração reflete na confiança registrada em agosto -  disse o 1º vice-presidente da FIESC, Glauco José Côrte.