Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Médicos decidem hoje sobre compra da SOS Cárdio

30 de setembro de 2010 1

           Assembléia geral dos médicos da Unimed hoje,as19 h, na sede da ACM, decidirá pela compra ou não pela cooperativa médica do Hospital SOS Cárdio, construído e praticamente pronto na SC-401.

            Há cerca de um ano os dirigentes da Unimed da Grande Florianópolis mantém negociação com os donos do novo hospital. Trata-se de uma unidade completa, com 75 leitos e UTI, apartamentos com todo conforto e hemodinânica.  A operação está avaliada em 50 milhões de reais.  Se for aprovada será financiada pela Unicred.

             O novo hospital tem uma área construída de 12 mil m2, em terreno com 5 mil m2. Tem moderno serviço de pronto atendimento para cardíacos.

             Maior cooperativa médica do Brasil, a Unimed possui cinco hospitais próprios em Santa Catarina: Joinville, Criciúma, Blumenau, Itajái e Chapecó.  Segundo avaliação, todos com bons resultados para os médicos cooperados e para os usuários do sistema, segundo o vice-presidente Marcolino Cabral e o diretor de Gestão Hildebrando Scófano.

              Além dos convênios particulares, a Unimed atende também no Estado os servidores públicos, através do SC-Saúde.

            O sistema registra mais de 100 mil consultas por ano. É a única instituição do gênero a dar 90% de cobertura estadual.

          A aquisição do Hospital da SOS Cárdio é analisada pelos dirigentes da Unimed como fundamental para melhorar a qualidade da assistência médica aos usuários da cooperativa, mas também para diminuir a demanda dos pacientes nos hospitais públicos da Grande Florianópolis, todos com superlotação.

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Gualberto Cesar diz: 30 de setembro de 2010

    Muito bom – tudo com a qualidade da UNIMED.