Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Dário tem estudos de túnel na Ilha

05 de janeiro de 2011 3

        Prefeito Dário Berger entregou um documento ao governador Raimundo Colombo fixando como prioridades do governo em Florianópolis ações e serviços de mobilidade urbana e na área da segurança pública.   Entregou também estudo de uma nova ligação Ilha-Continente. Um túnel de 1.100 metros, ligando Biguaçu à Beira Mar Norte.

Comentários

comments

Comentários (3)

  • Luciano diz: 5 de janeiro de 2011

    Moacir,
    a idéia de um túnel ligando Florianópolis a Biguaçú é muito bem vinda! Por questão de mobilidade urbana tunel ou ligação por ponte deveria não somente acessar o municipio de Bigaçú, mas também construir algo semelhante ligando Florianópolis ao municipio de Palhoça. Ambas ligações caso sejam de fato construidas deveriam ter ponto inicial não o já congetionado e caótico centro da Capital, mas o norte da ilha, por exemplo Jurerê ou Canasvieiras e no sul da ilha Ribeirão da Ilha ou Naufragados. Mas o que quer seja construido para ter eficácia por longo tempo necessariamente deverá possuir quatro pistas nos dois sentidos. Alguém pode questionar que as rodovias federais a que estas obras desembocarão nos municipios vizinhos só têm duas pistas para cada lado, vou contrapor com a idéia lógica que a duplicação da BR101 estará saturada em menos de 20 anos (e vão querer quadruplicar as pistas) e um túnel submarino para alargar depois de concluido é inviável.
    Voltando a dura realidade, este é o tipo de obra que talvez meus bisnetos vejam pronta.

  • Pedro diz: 5 de janeiro de 2011

    Caro Colunista, sonhar é permitido. Gostaria que o DC publicasse – logo – maiores informações sobre o submerso documento ora entregue ao sr. Governador que, por suposto, deve tê-lo arrepiado pela ousadia do estudo. Sabemos que estudos, assim, sem aspas, são demorados e custosos e são contratados mediante licitação pública, algo que não me consta ter acontecido no caso. Então, fico (ainda mais) inseguro: de que se trata, mesmo? Com certeza, coisa séria não seria, apenas mais um dos tantos factóides criados pelo sr. Alcaide e amplificado sem razões aparentes. Lastimável.

  • Carlos Henrique Rech diz: 6 de janeiro de 2011

    A pressa faz coisa, Moacir !

    - Como o Prefeito Dário fará para ligar Biguaçu à Beira Mar Norte através de um túnel de 1.100 metros ?
    - Aterrará alguma praia de Biguaçu ?

    Mesmo da Ponta do Leal (Florianópolis) até a Beira Mar Norte a distância é muito maior !

    Carlos Henrique Rech