Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 7 janeiro 2011

O projeto da Via Expressa da Capital

07 de janeiro de 2011 1

       O projeto executivo da Via Expressa de acesso a Florianópolis está sendo elaborado por um consórcio de três empresas.  Além da Iguatemi e da Sotepa, como informado, também a Esse Engenharia também é responsável pelos estudos.

       É o que informa Daniel Montagner, Diretor da Esse Engenharia, em comentário neste blog.  O projeto só ficará pronto dentro de um ano.

       A informação publicada no blog foi dada pelo próprio Diretor do DNIT em Santa Catarina, João José dos Santos.

Policia Rodoviária acerta trânsito

07 de janeiro de 2011 2

         Trânsito está travado no aeroporto  e no sul da Ilha, com grandes engarrafamentos.  Já no norte,  apesar do intenso movimento, flui naturalmente,por conta de  competente ação da Policia Militar Rodoviária. Sinalizou e autorizou o uso das duas pistas entre os viadutos do Jurerê e dos Ingleses.  Não há congestionamento.   Os motoristas que criticavam a negativa agora elogiam a intervenção militar.
         Por que esta medida prática, executada com cuidado e com a colocação de placas de advertência aos motoristas, não é adotada sempre que há grande movimento de veículos no norte da Ilha?

Colombo reúne-se com acionistas da Celesc

07 de janeiro de 2011 Comentários desativados

     Governador Raimundo Colombo cumpre neste fim de semana o primeiro compromisso no interior catarinense. Vai ao Rodeio de Santa Isabel,no município de São Joaquim.

      Retorna a Florianópolis,onde passa o fim de semana. No domingo a noite terá uma reunião com os acionistas da Celesc. A assembléia da estatal será na segunda-feira.

O adeus a José Dias

07 de janeiro de 2011 Comentários desativados

          Realizado esta tarde com a presença de familiares,  grande número de lojistas e amigos, o sepultamento do comerciante José Dias,ex-presidente da CDL de Florianópolis e da Federação Estadual.  Durante décadas dedicou-se ao movimento lojista estadual.  Personalidade cativante, era considerado um exemplo de cidadania e de empresário.

Polícia nos Ingleses

07 de janeiro de 2011 1

     Secretário da Segurança, Cesar Grubba, pediu informações ao Delegado Geral de Policia Civil,Aldo Pinheiro d ‘Ávila,sobre denúncia de moradores da rua Gaivotas, nos Ingleses,de que prenderam um assaltante, pediram ajudada Policia,mas tiveram como resposta a negativa da ação, sob o argumento de que não havia viatura. A delegada Isabel Fontes,da 8ª. DP,  negou procedência ao fato dizendo que aquela unidade possui viaturas e combustíveis suficientes.

Nomeado Sub-Procurador Geral de SC

07 de janeiro de 2011 Comentários desativados

      O procurador  Antonio Fernando Athayde Jr.  foi nomeado novo Sub-Procurador Geral do Estado.   Escolha do Procurador Geral Nelson Serpa.  Athayde é procurador do Estado desde 1992 e foi empossado pelo próprio Nelson Serpa na época em que este foi Procurador-geral do Estado pela primeira vez entre 1991 e 1994. Nos seus 20 anos na PGE, Fernando Athayde Jr. foi Procurador-chefe da  Procuradoria Fiscal (Profis), Subcorregedor da Empresas Públicas e Sociedade de Economia Mista e Subcorregedor de Autarquias e Fundações Públicas, além de ser assessor direto do gabinete do Procurador-geral  entre 2009 e 2010. O cargo é o segundo na hierarquia da  Procuradoria Geral do Estado (PGE).

TRE volta a se reunir dia 11

07 de janeiro de 2011 Comentários desativados

      Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina volta a se reunir na próxima terça-0feiura, a partir das17h30m. Terá,então, julgamentos todas às terças e quartas-feiras.  O cronograma das sessões de janeiro foi publicado no Diário da Justiça Eleitoral de Santa Catarina de 8 de dezembro.

Secretário esclarece suspensão do Pró-Emprego

07 de janeiro de 2011 Comentários desativados

      O secretário da Fazenda, Ubiratan Rezende recebeu hoje em seu gabinete  a visita do deputado federal Rogério  Mendonça (PMDB), acompanhado de representantes do trade de importação e exportação de Itajaí. Os empresários manifestaram apoio às medidas adotadas nessa primeira semana do governo Raimundo Colombo.

       Rezende esclareceu que os decretos assinados extinguem apenas o Artigo 148-A do Regulamento do ICMS. Esse mecanismo beneficiava somente 11 empresas num universo de 194 mil em atividade no Estado. Todas são tradings, faziam suas operações recolhendo apenas 0,92% de ICMS, e suas atividades têm impacto pequeno sobre o aparato produtivo de Santa Catarina.

        Disse ainda que “os demais incentivos abordados pelos decretos, como a concessão de novos pedidos para regime especial de importação de mercadorias destinadas à comercialização, estão apenas suspensos temporariamente.”   

         – O objetivo dessa suspensão é facilitar a concessão, o recolhimento e uso dos benefícios. As medidas, ao contrário de provocar insegurança jurídica, garantem segurança jurídica. Foram justamente elaboradas em antecipação ao possível efeito de duas ações diretas de inconstitucionalidade (Adins) que tinham como alvo o artigo 148-A do Regulamento do ICMS-assinalou Rezende.   

          Segundo a Secretaria, o Estado está tratando de dar proteção ao seu programa de incentivos fiscais, especialmente ao chamado Pró-Emprego e, mais importante, preocupando-se com as 194 mil empresas de Santa Catarina. O interesse das 11 empresas beneficiadas pelo artigo 148-A não se sobrepõe aos interesses maiores da sociedade catarinense.

Santiago assume Badesc dia 12

07 de janeiro de 2011 Comentários desativados

       Indicação do jornalista Nelson Santiago, presidente do DEM de Blumenau para a presidência do Badesc foi aprovada pelo Banco Central. A posse foi marcada para a próxima quarta-feira, dia12 de janeiro, as 19 horas.

Os problemas de Florianópolis

07 de janeiro de 2011 Comentários desativados

         Leitor e internauta Valmor Magro, envia mensagem com várias considerações sobre a coluna “Falta Autoridade”, relatando a situação caótica de Florianóolis:  Confira:  “Prezado Moacir, sou leitor de sua coluna do Diário Catarinense, desde quando vim morar em Florianópolis, em Dezembro de 2005. Concordo em numero/gênero/grau, da edição dia 05/01/11. Moacir, logo que aqui vim, andava de ônibus, mas tamanha é a falta de respeito dos Motorista e Cobradores, com os usuários, varias e varias vezes vi eles darem informações erradas principalmente a turistas, que fiquei com nojo e não ando mais agora só com meu veículo, uma cidade turistica, com essas sucatas velhas circulando. pergunto é possivel utiliza-las. Moacir, lamento dizer, mas de 2005 ate os dias de hoje, tudo piorou na ilha ao ponto de um incompetente administrador publico, fechar uma avenida e colocar floreiras e jogar os usuarios, que vem da beira mar norte e pretendem ir ao terminal rita maria longe dela, quem não sabe como fazer acaba saindo da ilha e depois retornando. Moacir, teria muitas coisas a enumerar, que houve piora, mas como voce é uma pessoa muito ocubada não quero roubar muito o seu tempo. Moacir mas uma coisa, vou dizer cada povo tem o governo que merece, como pode o povo eleger uma pessoa, 08 anos em uma cidade vizinha e depois mais 08 anos na outra, a meu ver esta é a resposta maior para tanta incompetencia. Moacir vou a exemplo do que faço, continuar a ler diariamente sua coluna, ainda bem que existem pessoas iguais a voce escrevendo para os meios de comunicação. Mais uma coisa caro Moacir, me julgo entendedor de sistema viario, pois exerci o cargo de secretario Municipal de Transpotes e Trânsito. na época fui responsável pela criação da Guarda Municipal do municipio que residia. Permita-me dizer, a Guarda Municipal de Florianópolis, para nada serve ou melhor, para andarem de viaturas com ar condicionado ligado oculos escuros e fones de ouvido. Moacir, obrigado um abraço, seria um imenso prazer e conhecer-te e expor outras coisas que já constatei e apresentar alguns projetos que criei.    um forte abraço. se possivel diga que recebeu, este e-mail.Valmor Magro”