Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 23 fevereiro 2011

Colombo na posse do Conselho da ADVB-SC

23 de fevereiro de 2011 Comentários desativados

Será nesta quinta-feira, as 19 h30m a posse do novo Conselho Deliberativo da Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil.  Empresários, publicitários, marqueteiros, professores e jornalistas fazem parte do novo colegiado. Entre os profissionais de comunicação, Ademir Arnon, Ranieri Bértoli, Miguel Gobbi, Marise Hartke e Carlos Stegmann.

    A solenidade terá a presença do governador Raimundo Colombo, que fará palestra sobre seus projetos para Santa Catarina.

Secretário expõe reforma do governo à Assembléia dia 1o.

23 de fevereiro de 2011 1

          A mini reforma administrativa vai ser levada aos deputados da base aliada na Assembléia na próxima terça-feira pelo secretário da Fazenda, Ubiratan Rezende. Ele fará uma exposição, fundamentando detalhes do projeto.  No mesmo dia concederá  coletiva sobre o conteúdo das mudanças.  Em termos macros, criação das Secretarias de Justiça e Cidadania e de Proteção ou Defesa Civil.  O Pró-Emprego deverá ser reativado, reduzindo o prazo de autorização de novas empresas.

Frente Parlamentar dos Rizicultores

23 de fevereiro de 2011 2

Produtores de arroz e de fumo do sul de Santa Catarina também estão enfrentando uma situação delicada, segundo o deputado Manoel Motta(PMDB). Ele propôs a criação de uma Frente Parlamentar dos Rizicultores e dos Fumicultores.  

      A proposta deve ser votada na sessão matutina de quinta-feira.  Motta alega que a importação de arroz do Uruguai vem matando os produtores catarinenses.  O saco de arroz que era vendido a R$30,00 agora está cotado a R$ 20,00 e não paga nem os custos de produção.


Dois novos secretários regionais

23 de fevereiro de 2011 1

    Dois novos secretários regionais foram anunciados pelo governador Raimundo Colombo.  Hugo Lenbeck  vai ser o titular em Taió, o que não é novidade e já se antecipou antes mesmo da posse de Colombo.  E Italo Goral vai ser o Secretário de Rio do Sul.

PMDB exige nomeações partidárias

23 de fevereiro de 2011 3

       Secretário Antônio Ceron garantiu hoje aos parlamentares da bancada do PMDB e seu presidente João Matos que o Centro Administrativo vai respeitar as indicações para diretorias das escolas estaduais que tiverem a chancela das lideranças locais.   Quer dizer, prevalecerão integralmente as nomeações partidárias. 

       Ceron assegurou também que não serão nomeados para qualquer cargo todos os que trabalharam por adversários políticos nas regiões.


Promotor de SC disputa vaga no Conselho Nacional

23 de fevereiro de 2011 Comentários desativados

    Promotor de Justiça Alex Sandro Teixeira da Cruz,  de Criciúma, vai disputar uma vaga, como representante do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).  Ele  atualmente também desempenha o cargo de Assessor do Procurador-Geral de Justiça.  Foi o único candidato inscrito à eleição que ocorrerá primeiro no Ministério Público e sua candidatura foi homologada no dia 21 de fevereiro pela Comissão Eleitoral. A votação será realizada no dia 18 de março, em conjunto com a eleição ao cargo de Procurador-Geral de Justiça . A eleição interna é prevista na lei federal n° 11.372/2006 e no Ato n. 098/2011, editado pelo Conselho Superior do Ministério Público catarinense para disciplinaro processo de escolha.

Radiodifusor: cidadão de Chapecó

23 de fevereiro de 2011 1

Câmara Municipal vai realizar sessão solene no dia 3 de março para conferir o título de cidadão honorário ao empresário de comunicação José Francisco Muller Bohner. Gaúcho de Ijuí, Bohner vive há mais de 50 anos no oeste catarinense. Desde 1972 comanda a Rádio Chapecó. Em 1975 instalou a Rádio Antena l e remodelou o sistema em 2004.
O título foi proposto pelo vereador Mário Beasi(PR).

Os empresários e a reforma política

23 de fevereiro de 2011 1

Uma comissão especial indicada pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis está examinando propostas para a reforma política. Já tem algumas idéias: fidelidade partidária, voto distrital misto como no modelo alemão, mudança da propaganda na televisão e verticalização das coligações.

Descentralização: Ministério Público entrou com ação

23 de fevereiro de 2011 2

Ação civil pública contra o ex-secretário do Planejamento, Armando Hess de Souza, o ex-secretário de Articulação, Ivo Carminatti, o ex-diretor do BRDE,Casildo Maldaner, o ex-secretário regional Gentil da Luz, o ex-diretor da Casa Civil José Ari Vequi, o empresário Ivonei Silva e o jornalista Danilo Gomes, foi impetrada na Vara da Fazenda Pública pelos promotores Ricardo Paladino e Durval Amorim, da Procuradoria Geral de Justiça.
Na origem, as denúncias contidas no livro “A Descentralização no banco dos réus”, do empresário Nei Silva,de Blumenau. O empresário compareceu no Ministério Público com informações adicionais. Ele foi preso em flagrante pela DEIC, acusado de chantagear o empresário e ex-secretário Armando Hess de Souza. Nei Silva diz ser vitima da flagrante montado pelo governo e acusa os ex-governantes de calote em contrato de publicidade com sua revista “Metrópole”.
A ação foi impetrada em junho do ano passado. O último movimento inclui petição com a defesa de Armando Souza.

A crise do Hospital Regional de São José

23 de fevereiro de 2011 5

O Hospital Regional Homero de Miranda Gomes, de São José, está no limite. A demanda de pacientes é crescente, as instalações não são mais suficientes, há falta de material e o número de funcionários também não atende as necessidades mínimas.
A dura realidade foi apresentada aos membros da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa que ali estiveram para levantar os problemas do hospital estadual. Iniciativa do presidente Volnei Morastoni(PT), que é médico.
No dia da visita 22 pacientes estavam internados nos corredores. Mas há dias em que este número passa de 50.
Dois outros fatos chamaram a atenção dos deputados, segundo nota distribuída por Morastoni. O Hospital Regional de São José registra 600 atendimentos de emergência por dia e mais de 600 cirurgias por mês.
A Diretoria Geral Marise Rodrigues informou que o gargalo do regional é provocado pela falta de atendimento básico nas redes municipais da Grande Florianópolis com policlinicas e unidades de pronto atendimento.
A Comissão de Saúde vai realizar uma audiência pública para discutir a situação e propor melhorias no atendimento.