Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 31 março 2011

Genoir Simoni vence eleição na Unimed

31 de março de 2011 Comentários desativados

     O médico Genoir Simoni, presidente da Associação Catarinense de Medicina, é o novo presidente da Unimed da Grande Florianópolis. Encabeçava a chapa União. Foi eleito com 63% votos, derrotando o urologista Rogério Moritz, que liderava a chapa de oposição. Os médicos escolheram a nova diretoria e o Conselho de Administração e o de Ética da Unimed Grande Florianópolis.  A Cooperativa de Trabalho Médico foi criada pelos médicos da região da Grande Florianópolis como uma alternativa entre a medicina particular e a previdenciária. Hoje, conta com mais de 1,6 mil cooperados, cobrindo todas as especialidades médicas para atender os mais de 250 mil clientes.  A sua área de abrangência compreende 19 municípios catarinenses.

Câmara de Vereadores: o exemplo de Taió

31 de março de 2011 4

      Mais um bom exemplo para as Câmaras Municipais de Santa Catarina.  O prefeito de Taió, Ademar Dalfovo, recebeu em seu gabinete  o presidente da Câmara de Vereadores, Volnei Sandri, que levou em mãos um cheque no valor de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais). O repasse da verba é fruto de um processo de economia de gastos e despesas no órgão entre os meses de janeiro e março de 2011.  De acordo com o prefeito Ademar, a ação vem em boa hora e destaca que a atitude da Câmara é um exemplo para o restante do país, principalmente neste momento de dificuldade por que passam muitas prefeituras.    O  vereador Volnei Sandri, que assumiu a Prefeitura por 30 dias, enfatizou que “a economia não vai parar por aí, e que a ação de economia se deve a todos os vereadores, os quais  estão se empenhando para apoiar as ações da Prefeitura”.

Juarez pede desculpas à Angela Amin

31 de março de 2011 2

 Ex-vereador Juarez Silveira pediu desculpas à ex-prefeita Angela Amin ao falar da tribuna da Câmara durante audiência pública desta tarde.  Não disse porque, mas se penitenciou, ao anunciar que tentará retornar à Câmara, disputando as eleições de 2012.   A manifestação foi testemunhada pelo vereador João Amin,filho da ex-prefeita que presidia a audiência pública, e pelo deputado federal Esperidião Amin.

       Silveira denunciou,sem mencionar nomes, a existência de negociações de bastidores entre grupos econômicos e incorporadores em torno da compra da área da Penitenciária Estadual que seria vendida à iniciativa privada por decisão de Luiz Henrique da Silveira e Leonel Pavan.

Secretário esclarece espaço da Penitenciária

31 de março de 2011 2

Secretário de Turismo, Cesar Souza Júnior, esclareceu que a posição do governo é de dar destinação pública e institucional à área da Penitenciária Estadual,mas com uso efetivo da sociedade para evitar deterioração, como ocorreu com o aterro da Baia Sul.  E assinalou que os técnicos definirão qual o perfil sobre uso daquele espaço nobre da Ilha.

Celesc: lucro de 273 milhões

31 de março de 2011 2

Dalmo: estação existe,mas nunca operou

31 de março de 2011 2

Vereador Dalmo Menezes (PP) externou agora há pouco na Câmara Municipal de Florianópolis seu inconformismo com o que vem acontecendo nos Ingleses.

       Informou:  1. Estão enterrados no maior balneário do norte da Ilha mais de 14km de tubos no sistema de esgoto sanitário.     

      2. Há uma estação de tratamento pronta,mas até hoje não foi operada.

      3. Se o rio Capivari é de classe especial e a Casan disso sabia porque não tratou logo de construir um emissário submarino?

Consumo diário de 105 cigarros de maconha?

31 de março de 2011 1

            Esta noticia chega a ser hilariante. O pescador Felipe Anselmo Vieira tentou reformar no Tribunal de Justiça sentença de absolvição anos e por tráfico de drogas, alegando que a erva era para consumo próprio.  Teria que fumar 105 cigarros de maconha por dia.   Leia a nota do TJ:  “A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça deu provimento a recurso do Ministério Público contra decisão da comarca de Laguna, que desclassificara para uso próprio acusação de tráfico formulada contra o pescador Felipe Anselmo Vieira.   A Promotoria, na apelação, argumentou que o réu foi perseguido pela polícia e, assim que revistado, flagrado com dinheiro e 1.050 kg de maconha escondidos em sua moto Biz.  Argumentou que tal quantidade não pode ser tratada como material para consumo particular de Felipe.

   A câmara acolheu o pleito e condenou Vieira à pena definitiva de dois anos e seis meses de reclusão, em regime fechado, além de 250 dias-multa, por crime de tráfico de entorpecentes.”

Justiça: novas diretrizes nacionais

31 de março de 2011 Comentários desativados

Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Trindade dos Santos, encontra-se em Brasilia, participando de reunião convocada pelo Conselho Nacional de Justiça.   Presidente do CNJ,ministro Cesar Peluso, anuncia as novas diretrizes para os Tribunais Estaduais.   Lá se encontram todos os presidentes.

A demolição da Penitenciária

31 de março de 2011 3

Secretário Cesar Souza confirmou hoje na Câmara Municipal que o governador Raimundo Colombo decidiu dar destinação pública à área da Penitenciária Estadual da Trindade.   Pela legislação municipal, a área seria mista, com destinação parcial para a iniciativa privada.

         Souza Júnior anunciou que o prédio atual será implodido.

         Temeridade dupla: 1. O prédio central está tombado pelo município. Portanto, não pode ser demolido.

  2. Ninguém cogitou de transformar o prédio histórico num complexo comercial, gastronômico, artístico e cultural, como acontece em cidades do nordeste e em várias cidades do mundo?

Projeto libera área para novo aeroporto

31 de março de 2011 1

       Raimundo Colombo deu hoje um passo importante para viabilizar a construção do novo terminal do aeroporto Hercilio Luz.  Remeteu projeto à Assembléia autorizando o governo a adquirir área da Celesc e doá-la à Ufsc, para permuta com terreno no aeroporto e para cessão a Infraero.

        Notícia distribuída pela Secom informa:  “Após chegar ao entendimento com UFSC, Infraero e Celesc, o governador Raimundo Colombo assinou o projeto de lei que vai agilizar a construção do novo Aeroporto Internacional Hercílio Luz. Após o despacho para a
Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o projeto deve ser
aprovado em torno de 15 dias. O projeto de lei n° 0234.6/2008 autoriza o Governo do Estado de Santa  Catarina a adquirir, por compra, a área de propriedade da Celesc e doar à  Universidade Federal de Santa Catarina, que possui o terreno onde será  construído o novo Aeroporto e cederá à Infraero. “Estamos trabalhando  nessa questão há muito tempo para que chegássemos a um resultado sem  qualquer obstáculo legal”, explica o governador Raimundo Colombo. O Centro de Treinamento da Celesc, no bairro Tapera, possui uma área de  476 mil m² e está avaliado em R$ 11,2 milhões, sendo doado para a UFSC. O  imóvel será permutado por uma área de 449 mil m², que integra um imóvel de área maior pertence à universidade.”