Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A demolição da Penitenciária

31 de março de 2011 3

Secretário Cesar Souza confirmou hoje na Câmara Municipal que o governador Raimundo Colombo decidiu dar destinação pública à área da Penitenciária Estadual da Trindade.   Pela legislação municipal, a área seria mista, com destinação parcial para a iniciativa privada.

         Souza Júnior anunciou que o prédio atual será implodido.

         Temeridade dupla: 1. O prédio central está tombado pelo município. Portanto, não pode ser demolido.

  2. Ninguém cogitou de transformar o prédio histórico num complexo comercial, gastronômico, artístico e cultural, como acontece em cidades do nordeste e em várias cidades do mundo?

Comentários

comments

Comentários (3)

  • Carlos Guilherme diz: 31 de março de 2011

    O pessoal que quer demolir o prédio da penitenciária, deveria visitar Recife e conhecer a Casa da Cultura que foi montada exatamente no prédio da penitenciaria estadual que foi desativda. Cada cela virou uma pequena loja de artesanato. Poderiam fazer o mesmo aqui com representação da cultura de todo o estado de Santa Catarina.

  • Pedro diz: 1 de abril de 2011

    O pior é que a notícia falava em implodir o complexo e o “reconstruir” em Palhoça. Ou seja, irão levar fragmento por fragmento e o remontar pedrinha por pedrinha. Pior, que a penitenciária da capital será reconstruída em Palhoça. Ora, então deixará de ser da capital, não? Ou o (des)governo do sr. Colombo também irá alterar o conceito de capital e interior?

  • angela diz: 1 de abril de 2011

    SR. PEDRO ,O DÁRIO AGRUPOU A PREFEITURA DE S.JOSÉ (PREFEITO SEU IRMÃO ) E A DE PALHOÇA COM A DE FPOLIS ,O SR SABE POR QUÊ NÃO?????????
    CADA MUNICÍPIO TEM A SUA PREFEITURA COM RESPECTIVO PREFEITO ,SE FOSSE UMA COISA SÓ ,NÃO PRECISARIA DE TRÊS PREFEITO .
    COISAS DE DÁRIO!!!!!!!!!!! DEPOIS FAZ AQUELA CARA DE SANTO!!!!!!!!!!!