Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Projeto libera área para novo aeroporto

31 de março de 2011 1

       Raimundo Colombo deu hoje um passo importante para viabilizar a construção do novo terminal do aeroporto Hercilio Luz.  Remeteu projeto à Assembléia autorizando o governo a adquirir área da Celesc e doá-la à Ufsc, para permuta com terreno no aeroporto e para cessão a Infraero.

        Notícia distribuída pela Secom informa:  “Após chegar ao entendimento com UFSC, Infraero e Celesc, o governador Raimundo Colombo assinou o projeto de lei que vai agilizar a construção do novo Aeroporto Internacional Hercílio Luz. Após o despacho para a
Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o projeto deve ser
aprovado em torno de 15 dias. O projeto de lei n° 0234.6/2008 autoriza o Governo do Estado de Santa  Catarina a adquirir, por compra, a área de propriedade da Celesc e doar à  Universidade Federal de Santa Catarina, que possui o terreno onde será  construído o novo Aeroporto e cederá à Infraero. “Estamos trabalhando  nessa questão há muito tempo para que chegássemos a um resultado sem  qualquer obstáculo legal”, explica o governador Raimundo Colombo. O Centro de Treinamento da Celesc, no bairro Tapera, possui uma área de  476 mil m² e está avaliado em R$ 11,2 milhões, sendo doado para a UFSC. O  imóvel será permutado por uma área de 449 mil m², que integra um imóvel de área maior pertence à universidade.”

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Pedro diz: 1 de abril de 2011

    E o MP (moralidade pública) e o TCE-SC deixarão “passar batido”, sem qualquer análise em relação à custos, preços etc e tal, ou seja, tudo o que diz respeito à lei de responsabilidade fiscal? Sei não, “tem gato nessa tuba”.