Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Kleinubing prefere fusão do DEM com PSDB

30 de abril de 2011 3

           O presidente interino do DEM, João Paulo Kleinubing, também defende uma fusão do partido com o PSDB. Primeiro, por fazer as contas sobre a criação de um novo partido.  Constata que, na mudança, os líderes estaduais não levam todos os liberais.   O novo partido começaria menor do que o atual.  Segundo, pela perda de espaço no horário da propaganda eleitoral na TV.   É uma questão menor nos municípios pequenos sem estação própria de TV, mas de fundamental importância nas grandes cidades.   E o DEM tem fortes candidatos nos maiores colégios eleitorais.  Não sabe também como ficará o PSD dentro de quatro anos na sucessão de Dilma Rousseff.    Finalmente, tem dificuldades de clarear os aspectos operacionais da migração do DEM para o PSD.

          Kleinubing vem à Florianópolis neste fim de semana para reuniões com Raimundo Colombo e os líderes do DEM.  Diz que a decisão não foi tomada.  Mas nos bastidores, os liberais não tem dúvidas.  Saem do DEM em direção ao  PSD de Gilberto Kassab.

Comentários

comments

Comentários (3)

  • Angela diz: 30 de abril de 2011

    ACHO QUE O ESTADO TODO PREFERE ,MENOS OS PETISTAS, QUE ESTÃO ESPERANDO PARA ALIAR-SE À ELE .

  • Jairo Pessoa Guimarães diz: 30 de abril de 2011

    No que está certíssimo.
    Aliás, todo mundo prefere.
    Estão juntos há tanto tempo,…então casem.

  • Dorvalino Furtado Filho diz: 1 de maio de 2011

    Este rapaz, jovem, recebeu a benção, rara, ao herdar uma herança politica do pai e soube honrar. É o que o gaúcho chama de inteligente, OU SEJA: “O CAVALO PASSOU ENCILHADO E ELE MONTOU”.
    Sorte de João. loteria, pois herdou do pai um patrimônio valioso e é prefeito de uma cidade próspera e respeitada, um lugar de futuro, e que o que sai, assim, de Blumenau, para os inteligentes, é “profecia”. Se o jovem João, de futuro, DISSE, que aprova a fusão DEM E PSDB, então, que dúvida resta aos outos “mortais” da politica em SC como o lageano Raimundo? os Gurus devem aceitar esta fusão para sobreviver. Bom senso…