Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de maio 2011

A viagem

31 de maio de 2011 15

Aumentou a expectativa em torno da viagem do governador Raimundo Colombo a Brasilia para audiência com o ministro Fernando Haddad. No MEC já se diz que Colombo retornará de mãos vazias. Santa Catarina nao se enquadra na lei federal que autoriza a liberaçao de recursos para complementação financeira e pagamento do piso. Detalhes na coluna da pagina 3 do DC e na 6 do Santa.

Renegociação da dívida é agora bandeira do PMDB

31 de maio de 2011 Comentários desativados

Senador Luiz Henrique da Silveira teve uma vitoria política no PMDB. Sua proposta de renegociação pelo governo federal da dívida consolidada dos Estados vai ser transformada em bandeira do PMDB nacional. Decisão anunciada durante encontro com o vice-presidente Michel Temer.

Uma fala convincente

31 de maio de 2011 17

A presidente da Associação Catarinense de Professores Maria de Andrade Silva fez um emocionado e contundente discurso em defesa da educação e da carreira do magistério da tribuna da Assembléia Legislativa. Apelo aos deputados para que rejeitassem a medida provisória 188 por liquidar a carreira do magistério.
Vestindo a camisa verde e amarela com o símbolo da Associação no coração e a frase “educação é investimento”nas costas falou com ênfase da importância do professor na alfabetização e educação das crianças, fez comparativos e mostrou a situação com uma eloqüência singular.
Os deputados ouviram a tudo de olho fixo na tribuna. Os professores e o público nas galerias aplaudiam entusiasticamente.
A professora Maria de Andrade Silva atuou como professora durante 30 anos e preside a Associação como voluntária.

Relatores do Código Florestal no Senado

31 de maio de 2011 1

O relator do novo Código Florestal na Comissão do Meio Ambiente do Senado será o senador Jorge Viana, do PT do Acre. O senador Luiz Henrique continua sendo o relator na Comissão de Constituição e Justiça. Informação de seu assesor, jornalista José Augusto Gayoso.

PR afasta Nelson Goetten da presidência

31 de maio de 2011 Comentários desativados

O vice-prefeito de Florianópolis,João Batista Nunes, assumiu a presidência do Diretório Estadual do PR, interinamente, em virtude do afastamento do presidente, o ex-deputado Nelson Goetten de Lima, que continua detido no DEIC sob acusação de aliciamento de menores e prática de estupro. Os demais membros da Executiva permanecem em seus cargos.

Servidores inválidos serão reexaminados

31 de maio de 2011 8

Presidente do Iprev, Adriano Zanotto, acaba de sair de uma reunião com o Diretor de Saúde do Servidor da Secretaria de Administração do Governo Estadual, Paulo Roberto Coelho Pinto. Definiu que haverá processo de chamamento de aposentados por invalidez, de todos os poderes, para reavaliação médica visando atestar a permanência das condições que lhe causaram o afastamento.

Líderes do Sinte com Merísio

31 de maio de 2011 1

A presidente do Sinte, Alvete Bedin, encontrou-se esta tarde no gabinete do presidente da Assembleia com o deputado Gelson Merísio. Voltou a pedir sua intermediação junto ao governador para pagamento integral do piso.
Merísio disse que o pagamento total do piso é impossível, mas que vê uma solução com uma nova proposta para melhorar a carreira.
A conversa foi super amistosa e teve participação de dois outros diretores do Sinte.

Eliseu relata reunião com governador

31 de maio de 2011 16

Líder do governo na Assembléia, deputado Eliseu Matos, do PMDB, fez agora há pouco a este blog um relato do café da manha dos líderes da base governista com Raimundo Colombo na Casa da Agronômica.
– Há uma evidente preocupação com a greve do magistério. Os líderes levaram esta apreensão ao governador. Mas o governo não pode dar um presente falso aos professores, isto é, um piso que não possa pagar. Todos estão fazendo um esforço danado. Só tem uma maneira de resolver: é melhorar a tabela. O governador reiterou que não se nega a receber nenhum diretor do Sinte.
Eliseu Matos é o relator da medida provisória do piso na Assembléia. Vai segurá-la. Não tem pressa. Diz que aguarda alguma novidade após a audiência do governador com o ministro.
O líder ofereceu uma luz tênue. Está convencido de que uma proposta para melhorar a tabela poderá ser o caminho para um acordo com os professores.

Merísio e a greve dos professores

31 de maio de 2011 3

Presidente Gelson Merísio colocou-se francamente favorável à exclusão dos recursos do Fundeb no cômputo da arrecadação global do Estado para efeito de repartição entre os poderes. Defende que a receita integral seja destinada à educação, sem computar na base de cálculo as transferências do Fundo de Educação. O parlamentar esteve reunido com o governador Raimundo Colombo e disse ter constatado otimismo na solução da greve dos professores, o que poderá ocorrer depois da audiência com o ministro Fernando Haddad.

Os processos da Asssembleia

31 de maio de 2011 4

Presidente Gelson Merísio informa que a Assembléia Legislativa tem hoje 455 servidores aposentados. Desse total, 211 por invalidez permanente.