Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Lirio Rosso será sepultado as 16 horas

18 de junho de 2011 4

O secretário executivo de Articulaçao e ex-deputado Lirio Rosso era um dos fundadores do MDB em Criciúma. Nunca mudou de partido. Formado em Odontologia, iniciou a carreira política como candidato a prefeito de Criciuma,em1982. Exerceu dois mandatos de deputado estadual (1987 a 1994) e uma suplência de deputado federal, de 1994 a 1998. Durante toda esta semana atuou normalmente no Centro Administrativo. Estava preocupado com a greve dos professores e fazia gestões. Lirio Rosso deu entrada no Hospital de Caridade para a realização de cirurgia de pulmão. Houve complicações e uma forte hemorragia. O secretário acabou falecendo no início da madrugada, aos 77 anos. O corpo do peemedebista está sendo velado na capela do Bairro Quarta Linha e o sepultamento está marcado para este sábado, às 16 horas.

Comentários

comments

Comentários (4)

  • Paulo Cesar Cardoso diz: 18 de junho de 2011

    Falta recurso para Pagamento da Folha dos Professores que são todos concursados inclusive ACTS, logo então o Estado não pode manter os cargos dos não concursados em todos os Poderes já que ele tem por obrigação primeiro com os Concursados.

  • lila diz: 18 de junho de 2011

    LAMENTO A PERDA.
    MEU SINCERO PESAR A FAMILIA ENLUTADA!

  • julio cesar silveira diz: 18 de junho de 2011

    Um tributo a Lírio Rosso. Senhor Lírio Rosso, saudoso, espero que suas palavras invadam as mentes e os corações daqueles que govenam Santa Catarina. Essa gente precisa ler o livro A República de Platão e passar a entender o profundo atraso que se encontra Santa Catarina e o Brasil com relação aquele discurso.

  • rubens.noveletto@yahoo.com.br diz: 18 de junho de 2011

    “Professor Lirio Rosso” era assim que eu sempre o chamei. De 2003 á 2009 trabalhamos no Governo, eu na secretaria da Saúde a convite do Então Deputado e Secretário da Saúde , Fernando Coruja, e depois com Carmen Zanotto, ele sempre secretário executivo de coordenação e articulação. Lirio Rosso sempre me inspirou pela lealdade e comportamento ético. Amigos dos amigos, compreendendo a grandeza do seu papel no governo e agindo sempre com discrição. Poucos percebiam ou perceberam a importância do papel que desempenhou; deixa uma lacuna difícil de ser preenchida. “algodão entre cristais” assim é possível aproximar-se de um adjetivo que o qualifique com agente político.
    Que o supremo o tenha e que todos saibamos honrar sua memória! Vai em frente MEU AMIGO “PROFESSOR LIRIO ROSSO”. Pavimente o caminho da “eternidade” para nós que iremos a seguir! Até qualquer dia!