Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Boeira vai ao STF

26 de junho de 2011 14

“Quero compartilhar com meus colegas a felicidade que tivemos ontem de receber informalmente o deputado federal Jorge Boeira na nossa reunião de comando greve regional (SINTE Araranguá). Ao final da nossa reunião, o Sr Deputado surgiu, a convite de uma das nossas colegas que o encontrou de passagem em sua terra natal, veio, sentou à nossa roda e humildemente nos ouviu… a todos. Um por um, colocando as angústias e declarações destes 33 dias de greve.
A sua postura? Muito diferente de alguns políticos de palanque. Vou tentar colocar aqui algumas de suas declarações (não oficiais, obviamente): …”Vou a partir de AGORA empenhar-me em averiguar no SUPREMO juntamente com outros deputados sobre o ACÓRDÃO(mas relatou que nem precisaria…), mobilizar o que
for preciso para fiscalizar as aplicações do FUNDEB no Estado de SC, de Brasília existem órgãos de fiscalização ao qual faço parte. Declarou que não pode intervir na negociação com o governador (isto
sabíamos) mas que ACREDITA que o governador terá o bom censo de FAZER A\ COISA CERTA! …Afinal a Lei é CLARA. Falou a todos que a GREVE É LEGAL,incontestavelmente, que os alunos estão sem aula mas todos sabem que a culpa é do governador. Levou consigo uma pastinha preparada de última hora pelos
presentes contendo Leis, declarações sobre uso indevido do FUNDEB, telefones e emails de contato, e com ela, suas anotações sobre atitudes a serem tomadas em BRASÍLIA URGENTEMENTE.
Suas últimas palavras, sem fotógrafos ou microfones ao sair foram: PRESTEM BEM ATENÇÃO:
” A ÚLTIMA COISA QUE O PROFESSOR DEVE FAZER AGORA, É VOLTAR PARA A SALA DE
AULA! FICARAM ATÉ AQUI, CONTINUEM, VOCÊS ESTÃO CORRETOS E SÓ EXISTE UMA
SAÍDA: O CUMPRIMENTO DA LEI!”
Dep. Federal Jorge Boeira
E assim ele foi, levou consigo o meu destino mas deixou o oxigênio.
Estavamos em 25 professores.. mas vamos multiplicar esta valiosa injeção de
ÂNIMO. Professora Jucy, Araranguá”

Comentários

comments

Comentários (14)

  • Marcelo Dutra diz: 26 de junho de 2011

    Depoimento maravilhoso amiga Jucy…. Realmente é uma boa injeção de ânimo. Os professores e seus familiares jamais se esquecerão dos que nos ajudaram neste momento tão delicado.

    Permita-me adicionar também uma boa dose de indignação à mistura…..

    Segue Vídeo : http://youtu.be/cOY-JkSwJcs

    Caso não funcione ao clicar é só copiar e colar no browser

    O jornalista Marcelo Fernandes conversa com Luiz Henrique da Silveira, senador e ex-governador de SC, no programa “Guarujá Entrevista”, da Rádio Guarujá. A gravação foi feita no domingo, dia 19 de junho de 2011, no Resort Costão do Santinho. O programa foi ao ar na rádio da segunda, dia 20.
    Neste registro o senador fala sobre a sua carreira até o Senado.
    Na segunda parte da gravação, o senador fala da polêmica greve dos professores do Estado. Faz uma avaliação política do atual governo em relação ao movimento dos professores e salários e faz uma revelação importante sobre as negociações dos dirigentes do Sinte e o governador Raimundo Colombo. Finalmente, encerra com uma lembrança de Ullysses Guimarães.

    http://youtu.be/cOY-JkSwJcs

  • Pedro Paulo de Miranda diz: 27 de junho de 2011

    Boa noite, Moacir Pereira!

    Claro, todo apoio é bem vindo. De uma autoridade é melhor ainda.
    Causa-me surpresa é que os servidores municipais de Joinvile estiveram em greve por mais de trinta dias.
    Naquele município as coisas não foram diferentes com relação o que acontece conosco, ou seja, houve pedido de ilegalidade da greve e descontos dos servidores municipais. Acompanhei pela imprensa os desdobramentos daquele movimento, salvo melhor juízo, o resultado foi danoso para os servidores.
    Registra-se a surpresa em decorrência do Deputado e o Prefeito de Joinville pertencer ao mesmo partido.
    Que sejam colhidos bons frutos no STF.

    Abraço e UNIÃO!

  • leda diz: 27 de junho de 2011

    Tomara impere o bom SENSO e o respeito a categoria.

  • Réd diz: 27 de junho de 2011

    Jucy! otima noticia… aind abem que podemos contar com alguns deputados. Do dep. Jorge Boeira so podiamos esperar isso, pois o que ele vez por araranguá, não teve um politico que fez. Adoro esse deputado. penas que existem poucos por ai.

    Réd Silveira – Araranguá

  • Erica diz: 27 de junho de 2011

    Professora Jucy,

    Quão necessários se fazem esses contatos, mas nem todos nós temos essa oportunidade (embora almejássemos isso) em expor nossa situação à quem tem mais poder.

    Parabéns e obrigada pela atitude, obrigada pela oportunidade de reacender nossa esperança e a convicção (sabíamos, mas é bom relembrar) de que estamos corretos.

    E com CERTEZA continuaremos na greve até receber o que é NOSSO DE DIREITO (legal).

    Abraços a todos os professores catarinenses e aos nossos colaboradores.

  • Maria Vanete Stang Coan diz: 27 de junho de 2011

    A internet é fantástica. A greve está sendo bem diferente com este meio de comunicação fantástico. Os informes são lançados e quem quiser tomar conhecimento, é so acessar. Alunos de muitas escolas estaduais criaram blogs; nós professores não conseguimos dormir, sem antes dar mais uma olhada neste blog. E entre as conversas nos encontros casuais como mercado, igreja, reunião, sempre se ouve: “eu li um artigo no blog do Moacir… ou, vi um comentário no blog, ou ainda eu postei um comentário… Obrigada, mais uma vez, Moacir Pereira, por viabilizar esta “conecção”.
    Já foi lembrado neste blog. Na década de 80, o magistério catarinense também recebia um minguado salário feito esse. Foi quando, o então governador Jorge Konder Bornhausen concedeu 100% de aumento à categoria. Foi muito bom. Excelente. Mas o tempo passa, e eis o caos novamente. Por isso a importância da aplicação do Piso Nacional do Magistério.
    Com a valorização do magistério, muitos alunos ingressantes no ensino superior terão mais uma opção. Claro que a vocação conta muito, mas o salário atrai, sim, estes ótimos alunos do Terceirão a fazer um curso de licenciatura ou pedagogia.
    Para encerrar, segue a frase que li neste blog. “Comparo a greve a uma maratona. Na largada, muitos; ao final, somente os mais fortes. Não condeno os que desistiram no meio, ou mais próximos do final. Condeno os que não partiram, os que não tiveram coragem de partir.” (JucY)
    Braço do Norte, na greve firme e forte!

  • edgard diz: 27 de junho de 2011

    ” A ÚLTIMA COISA QUE O PROFESSOR DEVE FAZER AGORA, É VOLTAR PARA A SALA DE
    AULA! FICARAM ATÉ AQUI, CONTINUEM, VOCÊS ESTÃO CORRETOS E SÓ EXISTE UMA
    SAÍDA: O CUMPRIMENTO DA LEI!”

    Faço de suas minhas palavras…..Força professores, a luta ainda não acabou…

    REGIONAL DE LAGUNA COM 80% PARADA…… GAROPABA 100% SEM AULAS….MOBILIZAÇÃO TOTAL….

  • francisco dranka diz: 27 de junho de 2011

    Vamos conhecer os nossos deputado na aprovação da MP, notadamente, teremos os nomes deles e a sua votação. Esperamos que estejam de acordo com a lei.
    Francisco

  • sonia maria medeiros da silva diz: 27 de junho de 2011

    E revoltando o que este Luiz Henrique da Silveira tem coragem de falar na entrevista com jornalista Marcelo Fernandes.Como um ser tem coragem de falar tantas mentiras.Um governador que deixou a Educaçao de SC em ruinas.
    Esta greve so nao aconteceu no governo dele por conta da Adin que ele impetrou no Supremo,mas que se tivesse saido o resultado no seu governo,ele teria a resposta , ate porque o Governo Colombo, nao e nada mais nada menos que a continuidade do Governo Luiz Henrique.

  • Marli Bonetti diz: 27 de junho de 2011

    Bom dia, Moacir. Voltei, depois de uns merecidos dias de descanso, sem olhar internet, sem ouvir nada sobre a greve.E quão feliz fiquei quando abri o seu blog e percebi que continuamos mais fortes do que nunca. Estou enternecida pelas palavras do Boeira e é claro que lembraremos dele. Porém que não só fique no papel, que tenha vez e voz junto as lideranças políticas de nosso Estado. Se alguém assistiu ao Fantástico ontem ouviu bem o que o ministro do Supremo falou a um juiz quando ele desobedeceu a lei suprema. Ninguém pode ir contra uma lei federal sem sofrer punições. Que tenhamos um bom dia!

  • Janine diz: 27 de junho de 2011

    Vejam esse vídeo:

    Como se tratava a Educação de SC na Campanha

    http://www.youtube.com/watch?v=ieT8cb6Fndc&feature=player_detailpage

    Essas ERAM as PROMESSAS do abominável COLOMBO da Serra.

  • Zenaide Inês Schmitz diz: 27 de junho de 2011

    Que boa notícia, são políticos assim que precisamos sempre mais em nosso meio.

    O OESTE continua em greve, e vcs?

    Zenaide/São Carlos -

  • Rosani diz: 27 de junho de 2011

    É dessa maneira que vamos conhecendo melhor nossos representantes.
    Fiquemos fortes até o cumprimento!
    Abraços e um bom início de semana a todos nós mestres.
    Professora Rosani Nicoladeli

  • elizabeth diz: 27 de junho de 2011

    Otimo deputado, contamos com o senhor presente em nossa luta. Aproveito para agradecer o apoio durante a manifestação na UNESC durante a visita do ministro da educação Fernando Haddad,,,,, e esperamos novidades!

    Muito obrigado!!!