Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

"O rei está nú"

28 de junho de 2011 30

“O Imperador era vaidoso e gostava de roupas novas e luxuosas, passando grande parte do tempo experimentando-as, deixando de lado as coisas do seu reino.
Conhecendo a vaidade real, surgiram dois tecelões espertos afirmando que possuíam uma roupa que tinha uma cor deslumbrante, e também era dotada de uma qualidade única, somente as pessoas especiais e muito inteligentes poderiam vê-la” Seus ministros, soldados e súditos com medo de serem apontados com “burros” afirmavam que as vestes eram fantásticas. O final da estória do escritor Dinamarquês, Christian Andersen todos nós sabemos, apenas um menino em sua pureza e inocência teve coragem de gritar para que todos ouvissem que o Rei estava Nu, foi preso amarrado e internado.

A analogia é simples, vaidosos e extremamente preocupados com as questões políticas partidárias e a acomodação dos amigos nos cargos das secretarias, autarquias e Sdrs, o governo Colombo/Pinho Moreira (governo com nome e sobrenome) vestiu as roupas que somente os “muitos inteligentes” podem ver.
Nesses seis primeiros meses de governo foram viagens, fundação de um novo partido, cargos, acomodações de afilhados e companheiros, esquecendo das lições de casa, qual seja Governar para todos os catarinenses.
Nosso rei sabe que está nú, porém na visão e no convencimento dos muito inteligentes o Imperador está indo muito bem, que por sua vez para mostrar altivez e inteligência e não demonstrar sua incompetência acredita estar realizando um governo maravilhoso, colocando as pessoas em primeiro lugar.
A miopia e a nudez são visíveis quando o Governo acredita que a saúde vai bem, tão bem que pretendia construir mais um grande complexo hospitalar em Florianópolis.
A miopia e nudez se materializam quando uma lei federal é descumprida pelo próprio governo. Quando tentando neutralizar um movimento reivindicatório legitimo e ordeiro, o governo apresenta projeto, tira projeto, edita medida provisória, anula medida provisória, intimida, ameaça, pune, pede a ilegalidade, desconta dias parando, impõe mais sacrifícios a uma categoria fundamental na formação dos novos cidadãos.
A nudez governamental choca quando, entre idas e vindas, acreditando que tudo esta em ordem, o sistema carcerário fragilizado, sucatado, precarizado mostra suas entranhas, impondo toque de recolher para os homens de bem de um Estado pujante.
O rei está nu. Mas será que entre as fileiras de súditos e vassalos não há nenhum com coragem de gritar, de dar um basta, e dizer que o traje do imperador “das pessoas em primeiro lugar” corroeu-se cedo, sim por que a população do reinado grita todos os dias, porém o imperador não ouve, sera que somos todos “burros” ou somente os muitos inteligentes é que percebem que o rei esta realmente nu e surdo. Incapaz de ouvir o clamor da sociedade que exige saúde, segurança e educação, tripé básico de uma sociedade justa e igualitária.
A fuga dos 78 presos servirá de cortina de fumaça para aliviar por alguns dias a incompetência do governo em resolver a questão da greve dos professores, cuja resolução é simples e indolor, basta cumprir a Lei. Professores em Greve, eu apoio a luta.
Duda Vieira – Florianópolis

Comentários

comments

Comentários (30)

  • Elaine Cristina de Souza diz: 28 de junho de 2011

    Espetáculo de comentário!!!
    Agora me digam a quantas anda a reunião da Alesc?

  • Odete Maria Scapinello diz: 28 de junho de 2011

    Com esse frio… brrrrrrrr!

  • darci andreis diz: 28 de junho de 2011

    CARO COLUNISTA MOACIR

    SINCERAMENTE A CADA DIA QUE PASSA NOVAS E INTELIGENTES MENSAGENS SÃO AQUI COLOCADAS, TANTO POR INTERMÉDIO DE PROFESSORES – PAIS – ALUNOS E PESSOAS QUE APOIAM OS PROFESSORES, COMO ESTA ( O REI ESTÁ NÚ), E VER QUE O TRIO ( COLOMBO – TEBALDI – EDUARDO) SÓ INFORMA QUE FOI FEITO O POSSIVEL, QUE CHEGOU AO LIMITE, QUE OS PROFESSORES ESTÃO VOLTANDO ETC. MAS QUE POBREZA DE ESPIRITO. ESTAMOS VENDO QUE CADA DIA QUE PASSA A CATEGORIA ESTÁ MAIS UNIDA. E HOJE PROFESSORES QUE RETORNARAM A SALA DE AULAS AQUI DA REGIÃO, RESOLVERAM EM RETORNAR A GREVE.
    VAMOS CUMPRIR A LEI…

  • CRISTINA diz: 28 de junho de 2011

    Neste momento penso que a maior vitória que poderemos conquistar realmente seja, a consciência política de nossos alunos. Um abraço da professora de Educação Física – Cristina Sutil – E.E.B. AGAR ALVES NUNES.

    MAIOR VITÓRIA DOS PROFESSORES: A CONSCIÊNCIA POLÍTICA DO POVO CATARINENSE
    O slogan deste governo dizia que as pessoas estariam em primeiro lugar e que os cargos técnicos seriam ocupados primando pela meritocracia. Alguém se lembra de ter ouvido isso? O que podemos constatar atualmente? Na EDUCAÇÃO, na SAÚDE e na SEGURANÇA está sobrando incompetência. Onde está o compromisso e o respeito às pessoas-cidadãos deste Estado? O que podemos esperar de um governo que tenta jogar a sociedade em geral, as famílias de nossos alunos, contra os educadores deste Estado? Somos a maior pasta do governo, mas o que se percebe é a Educação faz parte do arquivo morto da secretaria da educação. O que poderíamos esperar deste governo-continuidade da descentralização de toda Santa Catarina. Que aliança foi esta? Perdoem-me, os santos. Mas quantas velas foram prometidas? Por favor, professores aqueles que se dizem partidários, será que daqui a três anos esta politicalha nojenta se repetirá nas urnas? Nas minhas conjecturas, penso que a maior vitória que teremos dentre algumas já conquistadas nesta greve (as retirada das MPs, a retirada do pedido de ilegalidade, a exclusividade do FUNDEB, ainda aguardamos o piso na carreira respeitando nosso tempo de serviço e titulação acadêmica e a manutenção das regências de classe). Tivemos coragem de denunciar o caos vivenciado no cotidiano escolar. Deflagramos a precariedade e os perigos de instalações prediais, a inadequação de espaço-físico, a terceirização da merenda, o assédio moral por algumas direções, a falta de assessoramento pedagógico das GEREDs, a falta de cursos de capacitação profissional, a falta de material didático, a miséria do vale-alimentação que recebemos… nossa quanta coisa veio à tona). Isso é muito bom! Estamos vivendo! Saímos da zona de conforto, estamos fazendo alguma coisa. Mas, voltando à maior vitória que poderemos ter, penso que seja na consciência política do povo catarinense. Nós professores, não poderemos compactuar com os falsários da política. Não poderemos aceitar a demagogia, o cinismo e os conluios partidários. Nós professores temos que mostrar nosso poder, informar nossos alunos e suas famílias dos acontecimentos dos bastidores da política. Está será a nossa maior vitória, a rebelião da juventude nas urnas eleitorais. A maior vitória que poderemos ter será a consciência política de nossos alunos. Abraço da Professora Cristina Sutil.

  • edson diz: 28 de junho de 2011

    Parabéns! Bela analogia. Essa greve além de mostrar o caos na educação está abalando as estruturas desse governo infeliz no terceiro mandato. O idealizador disso tudo foi o LHS e sua famosa descentralização. O sacripanta sem audição que colocaram na secretaria da educação foi o PB. E o séquito aplaudiu e exaltou orgulhoso a epopéia eleitoral que alçou os dois gênios ao asilo central de Brasilia. Uns esperam um acórdon eu, espero que acordem.

  • Gisele B. Tonelli diz: 28 de junho de 2011

    Parabéns Duda Vieira
    Teu comentário resumiu o que está acontecendo em nosso estado. Unido a isso, quero repassar também um email que recebi hoje sobre uma Carta publicada ontem no Globo por Gil Cordeiro Dias Ferreira
    *Que venha o novo referendo pelo desarmamento. Votarei NÃO, como da primeira
    vez, e quantas forem necessárias. Até que os Governos Federal, Estaduais e
    Municipais, cada qual em sua competência, revoguem as leis que protegem
    bandidos, desarmem-nos, prendam-nos, invistam nos sistemas penitenciários,
    impeçam a entrada ilegal de armas no País e entendam de uma vez por todas
    que NÃO lhe cabe desarmar cidadãos de bem. *

    *Nesse ínterim, proponho que outras questões sejam inseridas no referendo: *

    *·** Voto facultativo? SIM!*

    *·** Apenas 2 Senadores por Estado? SIM!*

    *·** Reduzir pela metade os Deputados Federais e Estaduais e os
    Vereadores? SIM!*

    *·** Acesso a cargos públicos exclusivamente por concurso, e NÃO por
    nepotismo? SIM!*

    *·** Reduzir os 37 Ministérios para 12? SIM!*

    *·** Cláusula de bloqueio para partidos nanicos sem voto? SIM!*

    *·** Fidelidade partidária absoluta? SIM!*

    *·** Férias de apenas 30 dias para todos os políticos e juízes? SIM!*

    *·** Ampliação do Ficha-limpa? SIM!*

    *·** Fim de todas as mordomias de integrantes dos três poderes, nas
    três esferas? SIM!*

    *·** Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público? SIM!*

    *·** Fim dos suplentes de Senador sem votos? SIM!*

    *·** Redução dos 20.000 funcionários do Congresso para um terço? SIM!*

    *·** Voto em lista fechada? NÃO!*

    *·** Financiamento público das campanhas? NÃO!*

    *·** Horário Eleitoral obrigatório? NÃO!*

    *·** Maioridade penal aos 16 anos para quem tirar título de eleitor?
    SIM!*

    *Um BASTA! na politicagem rasteira que se pratica no Brasil? SIM !!!!!!!!!!!

    Um grande abraço ao Jornalista Moacir que vem abraçando essa luta pela moralização do estado e quem sabe do país que julgávamos morta e esquecida, e a ti Duda pela clareza das idéias e das comparações feitas.

  • Rosangela diz: 28 de junho de 2011

    Obrigada, obrigada, mil e uma vezes obrigada. Algumas vezes cheguei a pensar que a maioria estava insana e os poucos que se diga a verdade estão lá por voto ou por indicação do votado Mor. Ainda estamos ansiosos por um desfecho digno de uma categoria que estudou muito, passaram em testes admissionais (todos, inclusive os ACTs). Não somos o que e quem somos ‘POR ACASO”.

  • Maria Aparecida Zimermann diz: 28 de junho de 2011

    Obrigado Senhor Moacir por publicar o comentário do Senhor Duda.
    Parabéns ao amigo Duda pela belíssima comparação. Realmente está na hora de quebrarmos o encanto das palavras bonitas e termos coragem, como a exemplo do menino da lenda dizer “o Rei está nú”.
    Acorda Governador! Sabemos que a culpa não é somente sua. Muitas coisas que estão acontecendo, são heranças malditas… Mas veja bem, se um miserável, ou menos desprovido de bens materiais, influencias, etc. cometer um pequeno deslize é processado, mas quando isto acontece debaixo das barbas da Administração, ou pela própria administração, nada acontece. Aí após mais uma fuga, o Governador sinaliza a construção de um Novo Centro Penitenciário de Santa Catarina, com um custo de algo em torno de R$ 80.000.000,00. Volto a repetir o que já citei a dias passados: “Educai as crianças e não será preciso punir os adultos”. Educação, Saúde e Segurança: As pessoas em primeiro lugar de fato.

  • Samarone diz: 28 de junho de 2011

    Moacir, você pode colocar isso na pagina principal para que mais pessoas leiam.

    Eu estou vendo alguns comunicados do governo alegando em números que a greve dos professores está perdendo adesão, ou seja, que estão voltando ao trabalho. Pois bem, se isso for verdade (porque não dá mais para acreditar no que o governo diz) os professores merecem o abandono a que são submetidos. Sinto vergonha de estar fazendo licenciatura. O que esperar de uma categoria que começa um movimento com tamanho respaldo legal e da sociedade e nas primeiras ameaças do governo começam a ceder. E são professores, pessoas no mínimo com mais acesso a informação, com mais esclarecimento dos fatos. Desculpe-me os professores que por ventura voltaram ao trabalho ou estão pensando em voltar, vocês mereceriam ser vaiados pelos alunos, pais, pelos outros professores que permaneceram firmes no movimento. Aliás, não seria de menos chamá-los de covardes, traidores, que deveriam ter os salários achatados em vez de desfrutar de qualquer ganho conquistado pelo movimento. Ou vocês se acham merecedores de alguma coisa? Isso porque todos (pais, alunos) estão se desdobrando para que os professores ganhem essa batalha. Vocês estão num movimento em que o Estado esta acuado, sem saída, sem apoio, pois a sociedade, a justiça, a AL estão todos a favor do movimento se negando a fazer qualquer coisa contra o movimento. O Ministro da Educação quando esteve em Criciúma deu apoio incondicional à greve criticando o governo, o Deputado Jorge Boeira, reunido com professores em ararangua prometeu ir ao STF pedir agilidade na publicação do acórdão e pediu que os professores só negociasse a aplicação integral da lei e que não voltasse às aulas. Já foi provado que o governo esta enrolando quando fala de recursos financeiros e que na verdade o estado tem dinheiro para aplicar o piso (Matéria publicada no DC), e isso então não é desculpa. O governo sabe que não pode descontar os dias parados porque a greve é legal e tem que ser reposto os dias letivos, e só não aplica o piso de uma vez porque quer investir o dinheiro em outras coisas, porque educação não é prioridade para o governo. Ou vocês acreditam em papai noel também? E mesmo assim eu não consigo imaginar que tem professores covardes, traidores, furando a greve. “Ha mais eu preciso pagar as contas…” Pra esse professor eu falo o seguinte: – O teu salário nem saiu ainda e você já esta com medo de não receber seu covarde, você entrou no movimento pra que então? Você achou que ia ser fácil? É por causa de pessoas que nem você que os professores da rede estadual de Santa Catarina recebem o pior salário do País, seu covarde, e se você tiver um pouco de respeito com os seus iguais você volta a greve, volta as assembléias, as passeatas e volta depois de tudo de cabeça erguida, respeitado e aplaudido pelos seus alunos e sua comunidade.

  • Rosangela diz: 28 de junho de 2011

    Concordo em gênero, grau, número parabéns Gisele. Creia que é isso e mais algumas coisas, por exemplo, vereador é necessário NÃO.
    Acabei de fechar minhas contas e algumas delas não pagarei, desculpem-me.

  • Lucimara Ávila diz: 28 de junho de 2011

    Obrigada Duda Vieira pelo apoio recebido. Não é fácil ser professora, mas é muito bom poder enxergar nas entrelinhas políticas de nosso Estado.
    Realmente o Rei está nu. O povo está descrente. Como categoria ainda nos resta força para a luta. Não acreditamos mais, não confiamos mais. Resta-nos a certeza de que, se continuarmos unidos, sermos mais fortes.
    Obrigada mesmo e Parabéns!
    Lucimara Ávila – Braço do Norte

  • Marcos diz: 28 de junho de 2011

    PREZADOS LEITORES…
    QUE MARAVILHOSO ESTE TEXTO…. “INCLUSIVE TRABALHO ESTE TEXTO EM SALA DE AULA – SOCIOLOGIA”, MARAVILHOSO PARABÉNS DUDA VIEIRA. GOSTARIA DE FAZER UM COMENTÁRIO LEMBRANDO DAQUELA OBRA DE JORGE ORWELL, “A REVOLUÇÃO DOS BICHOS”, NA SÁTIRA DESTE LIVRO PERCEBEMOS A PURA AUTORIDADE DE UM GOVERNO QUE MANIPULAVA OS TRABALHADORES. “NA FAZENDA DO SOLAR” (SANTA CATARINA) NENHUM ANIMAL (PROFESSORES) SOFRE POR TRABALHAR DEMAIS E GANHAR DE MENOS…. “TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUIAS” ESTE ERA O MANDAMENTO DA FAZENDA… AQUI EM SANTA CATARINA O MANDAMENTO ERA “AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR”… SÓ QUE COMO LÁ NA SÁTIRA FORAM ALTERANDO AQUI NÃO FOI DIFERENTE, AGORA É “ALGUMAS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR”….
    GOVERNO TIRE A MASCARÁ PAGUE O PISO NA CARREIRA QUE NOS VOLTAMOS A TRABALHAR…

    PROFESSORES CORAGEM… VAMOS A LUTA A GREVE É LEGITIMA… ILEGAL É O GOVERNO…
    REGIONAL DE LAGES 60% ESTÃO EM GREVE… ALGUNS VOLTARAM, PORÉM NÃO HA ALUNOS… A MIDIA CONTINUA A ILUDIR AS PESSOAS… ASSIM COMO A GERED… ESTÃO TENDO DESCONTO NA FOLHA E CONTINUAM A DEFENDER ESSE LOBO EM PELE DE CORDEIRO… DIRETORES JUNTE-SE A NÓS… VENHA PRA GREVE… NÓS CONTINUAMOS FIRME NA SERRA…
    UM ABRAÇO….
    PROF MARCOS …. pensologosofro@hotmail.com

  • Analu Burigo Haushahn diz: 28 de junho de 2011

    Obrigada, Duda, pelo seu apoio. Seus textos são de muita criatividade, criticidade e acima de tudo: SOLIDARIEDADE!
    Esse problema que estamos enfrentando, é um problema, como você disse: “cuja resolução é simples e indolor, basta cumprir a Lei.” Infelizmente, acho que o Governador pensa que ele é o RAIMUNDO de Drummond:
    “Mundo, mundo
    vasto mundo
    Ah, se eu me chamasse RAIMUNDO
    seria apenas uma rima
    Não uma SOLUÇÃO.”
    Acho que ele pensa que é apenas rima…
    Mas vamos com Fé!!!
    Mais uma vez: OBRIGADA!!!!

  • Waldir Luiz Hellmann diz: 28 de junho de 2011

    Esse texto é o verdadeiro retrato da dramática realidade de Santa Catarina.
    Infelizmente, o rei e seus afilhados não querem enxergar.

  • Eduardo Alfredo Zinkel diz: 28 de junho de 2011

    Eu não sou professor mas também apóio a luta. Quanto ao rei, quem sabe nú , ele fica com vergonha do que anda fazendo?

  • edson diz: 28 de junho de 2011

    Ótima comparação. Agora só resta ao cidadão catarinense pedir socorro, e pra quem MP piada

  • Rita Wollinger.com.br diz: 28 de junho de 2011

    PARABÉNSSSSSSSSSSS DUDA, VOCÊ É THE BEST.
    Só resta saber se alguém do governo está lendo o que vc escreveu e tente mostrar ao Rei Colombo sua nudez.

  • edson diz: 28 de junho de 2011

    Boa tarde Moacir. Não tenho seu email, por isso estou escrevendo por aqui.

    Em uma democracia o povo elege seus governantes pelo voto, vou ser objetivo, agora veja este absurdo no Brasil ou em outros paises, uma eleição é desidida em primeiro turno com 50% mais um, agora veja o governador colombo se elegeu com (se não me engano) 52% contra 48%, isto não é a maioria, e agora os 48% de catarinense vão ter que aguentar mais 4 anos anos um governo assim. (não tem conotação politica, é só uma análise,se preferir pode editar , pois nossa população precisa de explicações) . Muito Obrigado por sua contribuição para com nosso povo. Edson Lages SC

  • Elí Mariott diz: 28 de junho de 2011

    Além de nu, está cego e surdo. Insensível ao gigantesco problema que envolve a educação neste momento, com uma greve que se arrasta há 40 dias sem que o governo apresente uma proposta viável para a solução, o rei continua viajando, agora pelo estado, como se nada estivesse acontecendo e as coisas andassem de vento em popa. Que vergonha para o estado catarinense.

  • angela diz: 28 de junho de 2011

    MUITO BOA TARDE SR. MOACIR.
    BEM COLOCADO O SEU COMENTÁRIO ,SEMPRE MUITO INTELIGENTE .
    NÃO HÁ SURDEZ NEM CEGUEIRA ALGUMA , SR. MOACIR, O QUE HÁ É FALTA DE DECÊNCIA E VERGONHA NA CARA , COISA QUE TORNOU-SE COMUM ENTRE OS POLÍTICOS . SINTO ÂNSIA DE VÔMITO QDO OUÇO POLÍTICO PROMETENDO QUALQUER COISA EM PROPAGANDA POLÍTICA. HOJE SONHO COM O POVO DE CARAS PINTADAS PEDINDO PARA OS MILITARES ASSUMIREM E NOS PROTEGEREM , COISA QUE ESSA QUADRILHA QUE SE FORMOU EM TODO NO PAÍS NÃO FAZ. ESTAMOS CADA VEZ MAIS SEM SAÚDE , EDUCAÇÃO E SEGURANÇA . ESTA ENTÃO ESTÁ DE ARREPIAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    COM AS ÚLTIMAS MEDIDAS QUE ESTÃO TOMANDO À FAVOR DOS BANDIDOS ,VAI CHEGAR A HORA QUE SÓ VAI HAVER PRISÕES DOMICILIAR À NÓS CIDADÃES DO BEM, PARA NOS PROTEGERMOS DOS BANDIDOS. NÃO VAI HAVER MAIS PROFESSORES,POIS JÁ ESTÃO MANDANDO ESCREVER ERRADO PARA NÃO PRECISAR MAIS DESTES ,NÃO HAVERÁ MAIS HOSPITAIS NEM MÉDICOS ,GANHANDO O QUE GANHAM NÃO HAVERÁ MAIS ESTÍMULO PARA FAZEREM UMA FACULDADE TÃO DIFÍCIL E ESTUDAREM MAIS QUE AS DEMAIS. CADEIA VAI DEIXAR DE EXISTIR ,NÃO HAVERÁ MAIS QUEM QUEIRA SER POLICIAL ,GANHANDO UMA MERRECA PARA RECEBER BALA . ENQUANTO ISSO ,A QUADRILHA SAQUEIA O QUE PODE E O QUE NÃO PODE ,E AINDA FALAM QUE ISSO É “DEMOCRACIA” .
    DEMOCRACIA ESSA QUE, SE ESTUDANTE FAZ PASSEATA CONTRA O AUMENTO DO ÔNIBUS ,JOGAM OS CAVALOS ENCIMA E PRENDEM AS PESSOAS, PROFESSORES FAZEM GREVE ,E SÃO AMEAÇADOS DE DESCONTO OU IREM PARA FORA DO EMPREGO. QUE DEMOCRACIA É ESSA??????????????????’
    O POVO ESTÁ FICANDO COVARDE ,E ELES ESTÃO SE APROVEITANDO. ONDE ANDAM OS VERDADEIROS HOMENS DESSA NAÇÃO???????????????

  • Edgar Souto diz: 28 de junho de 2011

    Prezado Moacir:
    É assustadora a rapidez com que a fantasia do rei e sua máscara caíram. Parabéns ao Duda Vieira pela análise!
    O rei está nú e a população perplexa. Infelizmente só uma renúncia ou troca coletiva de secretários para recolocar o Estado nos trilhos… mas infelizmente não acredito mais em soluções oriúndas desse governo. Sem dúvidas, o pior início de governo de que tenho lembrança em Santa Catarina. Só nos resta rezar e pedir aos pais do governador, que parecem ser pessoas de bem, que aconselhem o filho a abdicar o “trono”!

  • Fatima diz: 28 de junho de 2011

    Obrigada,sr. Duda pelo apoio e parabéns pela clareza que tens à respeito dos fatos. Bem se vê que és um dos nossos. Não nos deixemos submeter, não nos deixemos enganar. A luta continua e os professores que retornaram para salas de aula estão para entar de novo na peleia.
    Paz, luz e serenidade para todos!
    Grata Sr. Moacir que tem sido constante para conosco!

  • Marcos diz: 28 de junho de 2011

    CAROS LEITORES…
    GOSTARIA QUE VCS TODOS VISITASSE ESTE BLOG… TEM UM VIDEO OTIMO… DIVULGUE
    UM ABRAÇO… PROFESSORES DE LAGES FIRMES NA GREVE…
    http://lagesnareal.blogspot.com/

  • marisa diz: 28 de junho de 2011

    É ISTO AÍ, GISELE… O POVO TEM QUE DEIXAR CLARO, GRITAR AOS QUATRO CANTOS DO PAÍS O QUE QUER NESTA DEMOCRACIA… ENXUGÁ-LA.. CHEGA DE SUSTENTAR TANTAS FAMÍLIAS REAIS….

  • vera diz: 28 de junho de 2011

    Duda Vieira, parabéns e parabéns pela sensibilidade no diagnóstico do atual governo. Governo sem nenhuma capacidade de articulação política e gerenciamento. Pode-se perceber trapalhadas,desconhecimentos e ousadia em subestimar a dignidade,força,inteligência,valor e principalmente o poder de uma categoria profissional tão importante.Essa mobilização serviu para mostrar precocemente a nudez quase pornográfica deste governo.

  • Katia Coelho diz: 28 de junho de 2011

    A autora da mensagem está de parabéns… Triste é que ela escreveu verdades.

  • Roge1067 diz: 28 de junho de 2011

    Concordo com você Samarone !

    A minha escola aqui em Blumenau, está FIRME E FORTE NA GREVE, tem até professora com bebê que se mantém sozinha e mesmo com o desconto do salário não retrocedeu !!! Aqui no meu bairro, teve uma escola, digo traidora, que os professores voltaram, pacece-me que somente seis companheiros permaneceram. Penso que os professores que voltaram deveriam ganhar um salário mínimo. Está muito bem pago pela relação entre consciência política e trabalho.

    Rogeana- Blumenau – Bairro Garcia.

  • Nilton Veras diz: 28 de junho de 2011

    Pela grande administração que está fazendo, só na minha casa o Raimundão e o Desgoverno dele já perderam 5 votos, inclusive o da nossa empregada, que até fez bandeiraço para eles na época de campanha (coitada, hoje ainda fizemos piadinha sobre isso). Mas o que são 5 votos, não é mesmo? São pouca coisa. Nadica de nadas, nesse mar de votos que eles certamente farão na próxima eleição. Certo?

  • elizabeth diz: 28 de junho de 2011

    Sim sem capacidade, interesse , sem dignidade. Pois aquele que desconhece, sempre tem a oportunidade de aprender. Porem a vontade a motivação de aprender é inerente a cada um. E como diz ” Alicia Fernandes” SO APRENDEMOS DAQUELES A QUEM OUTORGAMOS O DIREITO DE NOS ENSINAR. ..

  • Marciana diz: 28 de junho de 2011

    Que idéias maravilhosas estão aparecendo neste blog. Os textos de desabafos, os poemas, as crônicas, isso tudo é uma senhora aula de Língua Portuguesa. Todos estes conteúdos só podiam ser de professores, altamente qualificados para a profissão. Também sou professora, mas de História e Geografia no município de Jaraguá do Sul, atualmente estou em licença sem vencimento, mas meu marido Rafael está acompanhando a greve de perto(Comando de greve).
    Cada vez mais me orgulho da profissão que escolhemos e abraçamos. Avante e rumo à vitória.