Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Moacir de volta

30 de julho de 2011 17

A partir de domingo, o colunista Moacir Pereira reassume o blog. Obrigado aos leitores pela parceria que permitiu que este espaço permanecesse aberto e funcionando nesses 15 dias em que o titular estava de férias. E, principalmente, ao Moacir, que me confiou a missão.

Abraços

Upiara

Comentários

comments

Comentários (17)

  • joao gabriel rempel diz: 30 de julho de 2011

    Caro Moacir estamos contentes com a sua volta. Antes de escrever eu li alguns trabalhos dos alunos e este me chamou muita atenção pela clareza e discernimento destas alunas. Solicitei a autorização delas para postar neste seu blog. A sociedade catarinense está ansiosa para um desfecho favorável a educação. Obrigado pela sua atenção e pela postagem deste trabalho que nos instiga a reflexão…

    Escola de Educação Básica Vendelino Junges
    Sociologia – João Gabriel Rempel
    Julia e Kathiane – 1ª11

    A EDUCAÇÃO EM SANTA CATARINA

    A educação é tratada como um dos assuntos mais importantes nas propagandas em épocas de campanha eleitoral. Fala-se tanto em investir nessa área para haver certo desenvolvimento, para que se tenha mão-de-obra qualificada no mercado de trabalho e cidadãos conscientes. Quanta mentira. O que os governantes querem é preservar o poder. Mantendo o povo na ignorância.
    Mesmo que o ensino catarinense tenha boa qualidade, o mérito não é de nenhum governante e de nenhuma política pública. A realidade é que muitas escolas estão em péssimas condições, com telhado vindo abaixo, quadros em péssimo estado de conservação, carteiras e cadeiras enferrujadas ou quebradas, pintura descascando, material didático insuficiente. Portanto, se há boa educação no estado de Santa Catarina é porque os professores realizam seu trabalho com amor, com dedicação, com a vocação que optaram por atender.
    A maioria das pessoas criticam a greve dos professores, acham que o salário está ótimo. Costumam comparar com o salário de outros trabalhadores, sem levar em conta toda a trajetória que os educadores fazem para chegar ao seu merecido objetivo. Para muitos, são anos e anos de estudo e muita, mas muita dedicação. E muitos desses educadores, no final, se deparam com problemas de saúde, pois se doam, lutando por uma carreira.
    O mérito é exclusivamente dos professores que fazem o possível para atender os alunos da melhor maneira, mesmo que as condições não sejam as melhores e mesmo que o reconhecimento seja praticamente inexistente.

  • Neusa A. de Paula diz: 30 de julho de 2011

    Caro Jornalista, Upiara Boschi!
    Saiba que o prazer também foi nosso em tê-lo conosco.
    Seja sempre bem-vindo em outras ocasiões.
    Felicidades e Sucesso!
    Um grande e forte abraço!
    Professora Neusa – Curitibanos

  • Roberto Remy Custodio diz: 30 de julho de 2011

    Férias do trabalho é muito bom! greve do trabalho é horrível!, pois é uma situação em que temos que lutar por algo que não nos foi dado de forma LEGAL! agradecemos ao jornalista que ficou em seu lugar e nos deu todas as informações que precisamos, mas agora é preciso chegar mais a fundo das notícias que pode REALMENTE mudar a educação Catarinense. Precisamos da sua astúcia como jornalista e cidadão Catarinense para nos informar das reais condições DA EDUCAÇÃO CATARINENSE num todo. Precisamos saber se o governo de SC está realmente fazendo o que prometeu a nós Professores, e você é a pessoa certa pra isso! Você é demais no seu trabalho, e continue assim! Aguardo notícias boas!. Abraço!.

  • Réd diz: 30 de julho de 2011

    Boa noite Upiara!

    Obrigada pela sua presença neste blog onde nós professores estivemos e estamos mostrando as inúmeras falcatruas dos nossos governantes. Esperamos que você enquanto jornalista mantenha-se sempre em busca da verdade e dos descasos e mostre a toda a sociedade o real funcionamento da educação no estado de Santa Catarina. Sucesso hoje e sempre.

    Abraços!

    Profª Réd Silveira – Araranguá

  • Maria Aparecida diz: 30 de julho de 2011

    Boa noite Upiara

    Obrigada pelo tempo que passou conosco e continue acompanhando a luta dos educadores.

    Maria Aparecida Lehmkuhl

  • Leila Bambino diz: 30 de julho de 2011

    Upiara Boschi, foi um prazer tê-lo conosco. Parabéns pelo trabalho. Forte Abraço

  • ZELIA DELLA GIUSTINA GUINZANI diz: 31 de julho de 2011

    Obrigada Upiara por ter mantido o blog aberto e desse modo permitir que socializemos os acontecimentos de nossas comunidades escolares.Sucesso sempre…mantenha-se também em contacto com a gente….

  • nair diz: 31 de julho de 2011

    OBRIGADA PELO ESPAÇO QUE NOS PERMITIU NESTES 15 DIAS. QUERO AINDA DEIXAR UM RECADO: SEXTA FEIRA INICIEI TAMBÉM UMA LICENÇA PRÊMIO MERECIDA. DEPOIS DE 30 ANOS DE MAGISTÉRIO PELA PRIMEIRA VEZ ME AFASTO DAS MINHAS ATIVIDADES POR 90 DIAS. MAS INFELIZMENTE A SITUAÇÃO DO MAGISTÉRIO ENCONTRA-SE MUITO MUITO PRECÁRIA. SAIBA O SENHOR QUE NÃO HAVIA PROFESSOR PARA MINISTAR MINHAS AULAS DE GEOGRAFIA E OBRIGARAM-SE A CHAMAR PROFESSORES NÃO HABILITADOS E AINDA, CURSANDO CURSO DE LETRAS. ESSA É A REALIDADE DO NOSSO MAGISTÉRIO CATARINENSE. MESMO DEPOIS DE 50 DIAS DE REIVINDICAÇÃO NÃO CONSEGUIRAR OU NÃO QUISERAM VER A REALIDADE DO MAGISTÉRIO CATARINENSE. DESCULPE O DESABAFO MAS PRECISO DEIXAR ESSE RECADO AO SENHOR ANTES DE SE AFASTAR E A COMUNIDADE CATARINENSE PRECISA ESTAR CIENTE DISSO. UM ABRAÇO, BOA CONTINUIDADE PARA ONDE O SENHOR FOR. TE AGUARDAMOS MOACIR. OBRIGADA.

  • Inez Cesca diz: 31 de julho de 2011

    Bom dia!!!

    Agradecendo ao Upiara pela continuidade do blog, aproveitamos para dar boas vindas ao nobre jornalista Moacir Pereira.

    Que Deus os Ilumine sempre!!!!

    Saudações Educativas. Profa. Inez Cesca- Balneário RINCÃO IÇARA.

  • sandra diz: 31 de julho de 2011

    Bom dia Upiara. Obrigada por ter dado continuidade nesse espaço tão democrático. Sucesso na sua profissão, buscando a verdade acima de tudo. Valeu.

    Bom dia Moacir. Que tenhas um bom retorno ao trabalho. Férias sempre nos fazem bem, não só descansam o físico como também a alma. Férias em alto mar então, humm… meu sonho de consumo.
    Como ja deves saber o espaço aqui permaneceu “dominado” por parte do Magistério. Graças ao seu Blog, passamos a ter um um espaço democrático, em que podemos desabafar, expondo nossas angústias e sempre lutando por uma EDUCAÇÃO de qualidade em nosso Estado.
    Seja bem vindo “MAESTRO”!
    Um abraço.
    Fernanda

  • IVO MORESCO diz: 31 de julho de 2011

    PREZADO JORNALISTA UPIARA BOSCHI,
    Agradecemos pela vossa cocontribuição, nestes dias, em favor das nobres causas da educação de SC, destacando-se tudo que fez, principlamente, no que tange aos professores !! Parabéns pela sua exemplar atuação!
    Aproveitando o espaço, desejamos um excelente retorno de férias ao Moacir !!
    Com toda certeza, é com grande espectativa e grande desejo da parte de todos os professores de SC, que CONTINUE proporcionando espeço e incentivo para o debate transparente, produtivo e de alto nível, que venha, realmente, contribuir para a melhoria da qualidade da educação em nosso querido estado!!!! Ouvi dizer que este espaço tem publicado , no decorrer da greve, cerca de 6 mil páginas (reunindo tudo: artigos, comentários, etc.). Portanto, não só quantidade, mas, qualidade também chamou muito nossa atenção. Oxalá, que se concretize mesmo vossa promessa, Moacir, expressa oralmente (através de entrevista que pode ser vista no youtube) e por escrito, de que irá continuar com este espaço!! Isto tudo foi inédito na história da educação em SC. CONTINUE FIRME MOACIR !
    IVO

  • Márcia Carrinho Muniz diz: 31 de julho de 2011

    È nosso espaço de desabafo, denuncias, mas também de agradecimento, muito obrigada!

  • Luís diz: 31 de julho de 2011

    Upiara,

    Agradecemos o profissionalismo e paciência. Que sua jornada continue pelos nobres e justos ideais, mas sempre realistas!
    Ao Moacir, após breve pausa e oxigenação, tenha bom retorno!
    Abs.
    Prof Luís/Fpolis

  • Rubens Luvison diz: 31 de julho de 2011

    valeu pela continuidade do trabalho Upiara,fez um bom trabalho.MAS BOAS VINDAS AO MESTRE MOACIR.estamos te aguardando em Palma Sola Moacir.sucesso.

  • Maria Claudete Rodrigues diz: 31 de julho de 2011

    Obrigado Upiara por dar continuidade a esse espeço que o Nobre Moacir deixou para nós professores, você foi de suma importância no descanso do colunista Moacir.
    E a você nobre jornalista bom retorno ao trabalho, e que esse espaço continue sendo nosso desabafo e nossa luta por uma Educação de qualidade.
    Obrigado.

  • Aline diz: 31 de julho de 2011

    Saudações, Moacir!
    Continue nos acompanhando, Upiara!

  • Maria Zelia Cardoso Conti diz: 31 de julho de 2011

    Upiara foi um prazer ter você conosco nestes dias de ausência do Moacir …..agora também darei um tempo…rssss , mas agora entrarei de licença prêmio, por um bom temp para poder assimilar e diluir melhor todo o embrolio que foi esta greve… bem ja deves imaginar sou educadora .Nestes 62 de greve a melhor coisa que aconteceu foi a aproximação dos professores da minha região.Mas é engraçado neste início as minhas férias prolongadas,ainda respiro ( rssss isto uma colega falou que eu estava respiarando greve, vê se pode ) e lembro todas as imagens e sons do nosso movimento.
    Mas agora é o momento de reavaliar tudo o que aconteceu e que principalmente acontecra ate janeiro de 2012.
    Luz a todos nós !!!!!