Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Assembléia aprova dívida do governo

31 de agosto de 2011 5

           Projeto de lei do governador que reconhece dívida do Estado com a Celesc e a Codesc foi enviado ontem à Assembléia Legislativa e aprovado na sessão de hoje.   O secretário Antônio Ceron esteve conversando com os líderes das oposições, pedindo urgência para regularizar uma situação que vinha sendo questionada pela Secretaria do Tesouro Nacional.

         Segundo Ceron, o débito era de 1987, estava em 110 milhões de reais e foi confessado em 13 milhões.

Comentários

comments

Comentários (5)

  • Nadja F. Junkes diz: 31 de agosto de 2011

    Meu nome é Nadja e sou professora estadual. Durante toda a nossa última greve você esteve ao nosso lado e lhe agradeço por isso.
    Mas agora, precisamos do seu apoio novamente, nem que seja para divulgar a barbaridade que estão querendo fazer com os professores que irão desfilar junto com seus alunos no dia 7 de setembro próximo. Muitos professores de diversas escolas decidiram que usariam uma camiseta com uma frase de Rui Barbosa estampada na parte anterior e na parte posterior iriam todos os nomes dos deputados que votaram contra a Educação em nosso estado. Pois essa notícia chegou ao coronel, comandante ou outro militar ditador qualquer que organiza este evento, e a ordem dada, foi a de que se algum professor usasse alguma camiseta com frases que eles não aprovem (veja só, a ditadura voltou e não avisaram), seriam retirados dos pelotões de alunos à força e a escola sofreria a punição de nunca mais poder participar do desfile cívico. Nos disseram também que nosso lugar era, com todo respeito, no pelotão dos excluídos. Não nos conformamos com tal posição ditatorial. Gostaria de saber, baseado em que lei, este militar acha que tem o direito de proibir que nós nos expressemos através de nossas vestes? Como ele ousa ameaçar os mestres de passar por tamanho vexame? Indignação é a palavra de ordem nas escolas. Uma última pergunta: cadê a democracia????

    Obrigada pelo espaço e atenção,
    Prof. Nadja F. Junkes – Escola de Educação Básica Dr Max Tavares D’Amaral – Blumenau

  • Magno diz: 31 de agosto de 2011

    Acho que se vcs quisessem protestar, deveriam desfilar, mas nao junto a seus alunos. Usar o desfile como professor em forma de protesto politicamente para favorecer A ou B ‘é inaceitavel. Se vc nao gosta de como estao negociando, do seu salario ou condicoes, deveria procurar emprego em outro lugar. Se vc nao consegue, se é concursada ou nao tem capacidade por estar acomodada como professora na rede privada, que nao toleraria seu comportamento, é problema somente seu. Gostaria que vc dissesse quem é amigo da educacao. Se sao os mesmos que ate agora nao se pronunciaram na greve da UFSC, estamos bem de amigos mesmo.

  • Nadja diz: 1 de setembro de 2011

    Magno, sei que você não me conhece, ou nunca falaria estas coisas sobre mim. Amo meu trabalho e só quem ama o que faz batalha para que o seu ofício não seja tratado como lixo como os últimos governantes estão fazendo. Não é uma questão salarial, não sou acomodada, meu comportamento na escola é irrepreensível, e não podemos protestar em outro lugar, pois é na escola que o nosso “patrão” está nos punindo, caso você esteja a par dos últimos acontecimentos. Os inimigos da Educação a quem me refiro, são os deputados que votaram a favor do governo quanto à aplicação da Lei do Piso Nacional do Magistério, descumprinto lei federal e ordem do STF. Me formei na UFSC, e tenho certeza de que os que lá estão lutando também não querem mudar de profissão, apenas valorizar a sua e fazer valer as leis desse país, oras. Obrigada pela sua opinião, mas só para lembrar, não estaríamos favorecendo nenhum político, apenas usando a tal camiseta para lembrar que a Educação continua de luto e em luta, seja por qualidade seja por melhores condições de trabalho.

  • Nadja diz: 1 de setembro de 2011

    Retificando: descumprindo.

  • ANNA ELISE GHIORZI VALENTE diz: 1 de setembro de 2011

    ESTAMOS SENDO AMEACADOS AQUI EM LAGES, TAMB~EM!!!!!QUERO VER QUEM ~E O MACHO QUE VAI ME TIRAR DA AVENIDA… JÃ ENTREI EM CONTATO COM OS JORNALISTAS QUE CONHECO, PARA QUE ESTEJAM LÃ E REGISTREM TUDO O QUE ACONTECER, SE ACONTECER!!!
    NÃO TENHO MEDO DE NINGU~EM E NÃO DEPENDO DE NINGU~EM, ESTUDEI E CONSEGUI MEU EMPREGO, POR MERITO MEU, NAO ENTREI PELA JANELA BASCULANTE DE ACONCHAVOS POLITICOS!!!