Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Univali: a 8a. melhor universidade privada do Brasil

07 de outubro de 2011 2

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) aparece entre as dez melhores instituições de ensino privadas do país no Guia do Estudante Profissões Vestibular 2012, lançado este mês pela editora Abril. A publicação identifica as melhores instituições de ensino superior brasileiras. Nesse ano, foram avaliados 10.392 cursos de 2.035 instituições de ensino superior de todo o Brasil.
No total, 35 cursos de graduação da Univali estão entre os melhores do Brasil, segundo a avaliação. O curso de Comércio Exterior, ministrado em Itajaí, recebeu a melhor avaliação com cinco estrelas e é apontado como o melhor curso da país na área.
Na sequência, com quatro estrelas, foram contemplados os cursos de Administração (Itajaí), Ciências Contábeis (Itajaí), Engenharia Ambiental, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gastronomia, Nutrição, Oceanografia e Turismo e Hotelaria.
As 10 melhores universidades privadas brasileiras
1º Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
2º Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
3º Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR)
4º Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)
5º Universidade de Caxias do Sul (UCS)
6º Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)
7º Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos)
8º Universidade do Vale do Itajaí (Univali)
9º Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
10º Universidade Presbiteriana Mackenzie (Mackenzie)

Comentários

comments

Comentários (2)

  • equipe técnica TRANSPONDER ACIONADO diz: 7 de outubro de 2011

    quem disse isso não existe,é satélite,sagaz e tem muita história para contar se deixarem…se voce sabe quem é considere-se conectado com a ruptura mundial…cada vez mais se sabe quem é quem…

    Parabéns!!! moacir do todo junto com tudo não tem?

  • Pedro diz: 8 de outubro de 2011

    Caro Colunista, nada contra, até fico orgulhoso, mas, sempre é bom ficar “com os dois pés atrás”, sempre que a informação vem da Abril, ainda mais, se via (perce)veja. Está me cheirando – como anualmente – a meros “negócios”, como os dos emagracedores, já objeto de ação do Ministério da Saúde e do Ministério Público Federal. Afinal, até a barra do rio sabe da caótica situação administrativa-pedagógica da mesma.