Porto de Itajaí lança comunicado sobre greve

29 de outubro de 2011 Comentários desativados

O superintendente do Porto de Itajaí, Antônio Ayres dos Santos Júnior, acaba de emitir um “comunicado”, sobre a greve dos conferentes. Tem o seguinte teor:

“A Autoridade Portuária de Itajaí informa que:
- O movimento grevista dos trabalhadores portuários avulsos da categoria de conferentes está ocorrendo devido ao não entendimento entre a categoria e a APM Terminals Itajaí, empresa arrendatária e operadora do Porto Público;
- A Autoridade Portuária tentou exaustivamente conciliar as duas partes, com a intenção de minimizar os impactos da paralisação para a economia de Itajaí, não tendo qualquer envolvimento direto com impasse;
- Os impactos dessa paralisação poderão causar danos irreversíveis às operações em Itajaí, uma vez que grandes clientes que sempre operaram em nosso Porto já sinalizaram que, devido a continuidade do movimento e o desacordo entre empregador e trabalhadores, poderão daqui retirar suas cargas;
- Foram feitas inúmeras tentativas de acordo para resolver o impasse e aproximar as partes envolvidas, sem sucesso. Dessa forma, a Autoridade Portuária não se furtará de exercitar sua missão, exigindo que ambas as partes cumpram rigorosamente as determinações legais e exercerá seu papel no sentido de informar a sociedade, responsabilizando os envolvidos que extrapolem os seus direitos.
Itajaí, 29 de outubro de 2011
Antonio Ayres dos Santos Júnior.”

Superintendente do Porto de Itajaí