Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Temporada chega: o que melhorou?

30 de outubro de 2011 Comentários desativados

A pesquisa que a Federação do Comércio de Santa Catarina realizou entre os milhares de pessoas que participaram da Oktoberfest revelou números que podem contribuir para profissionalizar o turismo no Estado. Destaque para a resposta sobre o principal motivo da visita: 62% dos entrevistados disseram que viajaram pela “manifestação cultural local”. Se computar o segundo item – bebidas com 32% – tem-se quase 100% em motivação cultural. Mais: 92% afirmaram que pretende retornar.
A pesquisa deveria ser lida e aplicada por todos os prefeitos de Santa Catarina. Todos! Para que se conscientizem que o turismo é uma moderna usina de geração de emprego e renda e de democratização das oportunidades de trabalho. Desde que seja bem explorado.
A próxima temporada está chegando e repete-se a mesma pergunta em Florianópolis e nos municípios do litoral: o que foi feito pelo poder público desde o verão passado para eliminar os problemas que infernizaram a vida da população local e dos turistas?
Em Florianópolis, muito pouco. A rigor, salva-se o governo do Estado e a agilidade que deu na conclusão do trecho entre Jurerê e Ingleses da SC-401. Raimundo Colombo tem direito a uma faturada federal. Mas a imagem do governo Luiz Henrique vai para o espaço. Ficará provado que, quando há vontade politica, a obra sai.
Segurança pública? Está ruim. Esta semana, com a presença ostensiva da Policia Militar nas ruas e praças da cidade, surgiram sinais de que pode melhorar.
Mobilidade urbana? Ficou muito pior. E tende a se transformar numa calamidade. Pior: não se tem notícia de uma única iniciativa da Prefeitura para amenizar estes transtornos diários vividos pela população.

Comentários

comments

Não é possível comentar.