Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

FCDL pede mais segurança ao governador

31 de outubro de 2011 4

O aumento do número de furtos e assaltos no comércio catarinense tem preocupado a Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL SC). O caso mais recente e grave aconteceu em Forquilhinha, no sul do estado, onde o vice-presidente da CDL do município, Luiz Ceolin Izidoro, de 49 anos, foi vítima de roubo seguido de morte. Preocupado com a gravidade da situação e disposto a melhorar a segurança dos comerciantes, Sergio Medeiros, presidente da entidade, recorreu ao governador Raimundo Colombo (PSD) e solicitou reforço no policiamento estadual.
Em documento enviado ao chefe do Executivo, Medeiros reconheceu o esforço do governo na área da segurança pública, mas destacou a situação de vulnerabilidade dos varejistas. “O comércio, seja pelas mercadorias vendidas ou pelo manuseio de valores em espécie e cheques, está cada vez mais vulnerável. Cidadãos de bem estão acuados e atônitos. O lamentável é que a violência se estendeu também às pequenas cidades”, enfatizou. Ele acrescentou que sem um rigoroso esquema de policiamento ostensivo, câmaras de vigilância e investigação ágil e eficiente, não há como se prevenir o suficiente.

Comentários

comments

Comentários (4)

  • Francisco Roberto diz: 31 de outubro de 2011

    Quantos assaltos e crimes violentos ocorreram no mês de outubro na Grande Florianópolis e quantos foram praticados por menores de idade? Existe algum lugar em SC preparado (com estrutura material e humana) para reeducá-los ou, se for o caso, puní-los com firmeza? E quanto aos maiores de idade, o que está sendo feito DE FATO para mudar o atual quadro PRECÁRIO da segurança pública no nosso Estado? ACORDEM, CATARINENSES! RAIMUNDO COLOMBO É, NA MELHOR DAS HIPÓTESES, INCOMPETENTE!

  • Thiago diz: 31 de outubro de 2011

    Policiais sem remuneração digna, a polícia militar fazendo de tudo menos segurança ostensiva e preventiva, a polícia civil sucateada e sem efetivo. É representante da FCDL… começe a rezar!

  • fernando diz: 31 de outubro de 2011

    Entra governo e sai governo é sempre a mesma historia, nada muda é só enrolação , chega na época de eleições tem um monte de babaca fazendo carreata pedindo votos para essa raça que não vale nada, o povo esta cansando.

  • Renato diz: 31 de outubro de 2011

    Senhor Medeiros
    O Governo pode ter até boas intenções, (coisa que no inferno to cheio). A política de compra de viatura é a mesma de trinta anos. Mas vamos aos seus pedidos:
    Rigoroso esquema de policiamento ostensivo- poucos PMS nas ruas, a maioria esta em desvio de função.
    Câmaras de vigilância- não adianta ficar monitorando, se não tem quem mandar ir ao local.
    Investigação ágil e eficiente- investigação compete a Polícia Civil que por falta de efetivo, a vítima vai ter somente como resposta um pedaço de papel (B.O).
    Senhor Medeiros, esta é a realidade, pois nossos governantes brincam em fazer polícia, POR TODA SANTA CATARINA e a população NÃO ESTA EM PRIMEIRO LUGAR.