Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Navios desviam do porto de Itajaí

31 de outubro de 2011 Comentários desativados

A arrendatária do porto de Itajaí, APM Terminals, lançou esta tarde uma nova nota sobre a greve dos conferentes. Seu teor: “Em relação à paralisação dos conferentes no Porto de Itajaí, a APM Terminals Itajaí esclarece que desde quinta-feira à noite até hoje, segunda-feira, 9 navios mudaram suas rotas para outros portos do País, sendo 2 para o Porto de Navegantes (Portonave). Com isso, o Porto de Itajaí deixou de movimentar 4,5 mil contêineres, representando prejuízos de cerca de R$ 2,5 milhões. Também nesta segunda-feira, o navio Luna Maersk atracou no Porto de Navegantes com cerca de 600 contêineres.
No meio da tarde de segunda-feira, outros 3 navios também confirmaram que irão alterar suas rotas. Wan Hai 507, que estava previsto para atracar nesta segunda-feira, irá para a Portonave amanha. Csav Lauca também irá para Navegantes, e Lica Maersk, que tinha rota confirmada para 3 de novembro também atracará na Portonave.
Reforçamos que a APM Terminals vem negociando com a categoria desde fevereiro de 2010 e o Presidente do Sindicato vem adiando as discussões por meses. Com isso, a APM Terminals buscou alternativas legais, como a contratação eventual de conferentes próprios para a empresa. A legalidade desta contratação foi confirmada pela Justiça do Trabalho.
A APM Terminals é a maior interessada em retomar as condições normais de trabalho no Porto, mas não pode ser por meio de imposições de uma minoria. Os conferentes reuniram-se em assembleia hoje e a empresa continua aguardando o desenrrolar dos acontecimentos.”

A APM Terminals Itajaí reforça seu compromisso com a cidade e com o Estado de Santa Catarina e reafirma estar cumprindo tudo que a legislação determina. A empresa continua à disposição para negociar com o movimento grevista, que, lamentavelmente, informou que apenas voltará a negociar na próxima quinta-feira, dia 3 de novembro.

Comentários

comments

Não é possível comentar.