Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Proposta auditoria na Fesporte

31 de outubro de 2011 3

Do Portal do Esporte, pedindo auditoria no Fundesporte e acusando supostas irregularidades no Instituto Contato. Cópias continuam circulando na internet: “A imprensa sempre soube dos inúmeros casos de corrupção existentes no ministério dos esportes comandado pelo PC do B.A questão era saber quando derrubá-lo do cargo e quem sabe modificar o controle do ministério. Assim, a mesma imprensa plantou o depoimento do sargento acerca da corrupção do ministro e dos recursos recebidos na garagem do ministério. A imprensa também sabe das inúmeras denúncias que envolvem o programa segundo tempo. Bolsistas recebem seus recursos atrasados, a merenda vem vencida, o material esportivo é de péssima qualidade, os núcleos não possuem número mino de alunos para funcionar, núcleos que se dizem ativos já foram desativados a tempos e assim vai.
Em Santa Catarina, o programa é manipulado pelo Instituto Contato com sede em Florianópolis, possui hoje 125 núcleos em 71 municípios, recebeu esse ano mais de 6 milhões e quinhentos mil para administrar as suas atividades. SC também é alvo de denúncias. A corrupção campeia dentro do programa segundo tempo. A pergunta é: onde está a base do governo Dilma em SC, que não fiscaliza essas ações.Se não toda a base, ao menos os deputados estaduais e federais do PT deveriam fazer essa ação na sua região, evitando assim, que os desmandos aconteçam. A própria deputada estadual do PC do B Angela Albino deveria responder sobre isso.
Menciona fatos constatados na Fundação Estadual de Esportes e sugere uma auditoria.

Comentários

comments

Comentários (3)

  • Döll diz: 31 de outubro de 2011

    Excelente, Moacir Pereira. Claro que isso é quase que um sonho, mas se acontecer, a cobra vai fumar, pois aí tem….Mas acredito que não seria o governador que pediria tal investigação ou coisa assim, pois o secretário é do time. Só mesmo a PF investigando, descobriria muita coisa. Seria algo do tipo penca de siri…puxa um, vem um monte agarrado…Mandou bem Moacir; mais uma vez parabéns. Se desejo saber das coisas, leio o que escreves…

  • Aloisio Antoni diz: 31 de outubro de 2011

    Estamos num país de idiótas. O tal “ministro ad hog” sr. Aldo Rebelo ao assumir proclama que o sr.Orlando é vítima.Portanto já entra não para fazer varredura , mas para lavar a honra do companheiro de partido. Os políticos não desconfiam que nossa paciência está esgotando? Entrerguem este ministério à oposição e deixem rolar as cabeças que precisam rolar.Será que teriam coragem? É uma pena que a oposição também é uma turma de panacas que se derrete quando vislumbra um banho de holofotes…

  • Aloisio Antoni diz: 31 de outubro de 2011

    Errata do cometário anterior “Ministro ad hoc”…Desculpem-me