Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sindicato dos Conferentes emite nota sobre greve no porto de Itajaí

31 de outubro de 2011 1

O Sindicato dos Conferentes de Itajaí emitiu nota sobre a greve deflagada sexta-feira e que já provoca prejuizos incalculáveis às exportações e à economia local. Veja: “O Sindicato dos conferentes, por intermédio de seus associados, esclarece que ao contrário do que afirmam várias mídias da cidade, nossa greve não é abusiva, não é ilegal, não é o nosso desejo, mas Sim, nossa necessidade.
Nosso salário foi criado pelo governo federal e continua sendo regulamentado por ele(lei 8630/93), não importa o quanto recebemos, mas sim como investimos.
A empresa que arrendou o Porto, arrendou sabendo que existiam trabalhadores portúarios e o custo envolvido, portanto, não existe nada novo, aliás estamos aqui a mais de 60 anos. E a empresa, que chegou no Brasil em 2001, pretende lucrar muito em um espaço de tempo curto, e sempre que ela obtem lucro, o lucro vai para seus cofres e depois para a ciranda financeira. ao passo que o lucro do trabalhador vai direto para a economia da nossa cidade, porque o trabalhador não é empresário.
A Verdade pode ser as vezes enxergada de maneira inversa, mas nunca deixará de ser a verdade.
Cidadão itajaiense, não tenha nenhum sentimento contro esta categoria sem antes conhecer a verdade.”

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Ernesto São Thiago diz: 31 de outubro de 2011

    O povo de Navegantes, incluindo os empresários locais, assim como o de outras cidades portuárias para as quais os navios estão sendo direcionados, deve estar imensamente grato aos grevistas…