Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Professora avalia primeiro ano de Colombo

30 de dezembro de 2011 48

    Da professora lageana Cristina Sutil, fazendo balan”co do governo Colobmo: 

   “Minha avaliação sobre o governo Colombo é a seguinte: O governador serrano está “desnorteado”. Ainda não se encontrou, não mostrou à população catarinense a que veio. Seu governo é um engodo. Revelou-se um “tirano maquiavélico”, ao constranger ilegalmente um grupo de professores na sua cidade natal. Ele não é assim? Diriam seus correligionários. Chega de mea culpa! Será que a mesma “aliança” que o colocou no poder é a única responsável pelas “ações” governistas de Colombo? Uma combinação insana de siglas partidárias que não sustentará as vigas da Agronômica. Um ano de governo não foi suficiente para conhecer a complexidade da estrutura administrativa do Estado? Logicamente que não, pois o Estado não é Lages! Muitas pessoas não foram tratadas em primeiro lugar, pelo contrário, foram prejudicadas ardilosamente. Não tem como maquiar, tão menos sepultar o descontentamento de milhares de servidores da Educação, da Saúde e da Segurança! Professora Cristina Sutil – Lages/SC.”

Comentários

comments

Comentários (48)

  • aderbal diz: 30 de dezembro de 2011

    para nosso politicos brasileiros, sabe que até que eu votaria nele por ser sincero?
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=eiP0bduvvQQ

  • carlos diz: 30 de dezembro de 2011

    Uma grevista näo seria a pessoa ideal para avaliar o governo, aliás, Raimundo já pagou o piso aos professores, que continuam reclamando, como se näo tivessem ganhado nada. Ao meu ver quem estäo desnorteados säo os alunos, que entra governo, sai governo, veem /os mesmos professores/ fazendo greve, sendo que os mesmos fizeram campanha para outra candidata, e näo aceitam a soberania esmagadora das urnas.

    Deviam dar aula no RS, lá o governo näo pagou nada aos professores. Se tem classe mais desonrientada politicamente, é essa dos professores. Triste explicar pro meu filho que funcinário da nossa empresa, se fizer greve, vai pra rua. Se näo tá bom, vai dar aula em outro lugar.

  • Luis Ricardo diz: 30 de dezembro de 2011

    Moacir, esse teu blog tá ficando muito chato. Virou espaço de lamentação dos servidores para reclamar de assuntos que só interessam a eles. Eu como cidadão quero saber da qualidade do ensino, da saúde, da segurança. Parece que o serviço público é propriedade deles e todas as suas vontades tem que ser feitas. Se depender deles, toda arrecadacao de impostos fica pra eles. O que é isso companheiro?

  • Mileidi Heiderscheidt diz: 30 de dezembro de 2011

    Sábias palavras, Cristina!
    Te admiro muito!

  • joanete diz: 30 de dezembro de 2011

    Totalmente sem propósito a tentativa do colunista de criticar o governo através de seus leitores. Venho acompanhando neste ano a falta de foco do colunista, que deixou de pautar fatos para dar voz aos comentaristas de seu blog, a maioria professores sindicalistas que ao invés de darem aula, escrevem nos comentários do blog. Na minha avaliaçäo, o desempenho em sala de aula também está uma vergonha, alunos reclamam que näo däo mais aula, só falam em política e perderam o foco. Quanto a avaliaçäo da professora, Colombo näo governa só pra LAGES, governa pra SC.

    No meu entender, esse texto é o mesmo que pedir pra IDELI avaliar o governdo DILMA, fazer quem é contra o governo publicar um texto, é coisa pra sem noçäo mesmo. Pede pra professora perguntar em Floripa que os moradores da SC401 acham do Colombo? Fez mais que o prefeito e os governadores anteriores em 1 ano.

  • Janete diz: 30 de dezembro de 2011

    Prezada professora: é com todo respeito que venho dizer-lhe que já deu para perceber a que veio o nosso digníssimo governador: pelo jeito ele almeja mais, muito mais que o cargo de governador… quem sabe não seja seu intuito o cargo magno da nação, ou seja, talvez ele esteja se preparando para ser presidente da república, pois não há outra explicação: já fundou outro partido, passa por cima do funcionalismo público, que diga-se de passagem carrega o estado nas costas, quer números positivos em todos os setores (Santa Catarina é o estado da prosperidade, ele, o sexto melhor governador do país, aiiiii!). Não vejo esperanças para nós, humildes funcionários desse governo facista que não fará nada além de “auto”promover-se. Infelizmente não há nada para fazer contra os megalomaníacos… Só nas urnas é que poderemos mostrar nossa insatisfação. Portanto, que 2012 seja o ano da união política dos funcionários públicos, dos professores. Unidos mostraremos que temos força, sim. Feliz Ano Novo.

  • Cidadão simples do Povo diz: 30 de dezembro de 2011

    É preciso saber se o povo catarinense está satisfeito. Se as corporações de funcionários não estão é apenas alguns grupos descontentes. A maioria senhora professora acredito pelas conversas que tenho ouvido acha cedo para avaliar. Agora chamar de “tirano maquiavélico” só pode ter tirado desses grupos ideológicos que se apegam aos sindicatos. Me desculpe! acho que professor e pessoal da saúde tem de ganhar um salário decente agora vcs tem de avaliar melhor onde criticar. Tem muita corporação estatal que não produz nada e consome uma vasta parcela do dinheiro público que precisa ser questionada. O Governador tem razão quando fala que é preciso rever muita coisa no estado. Enquanto privilegiados ganham altos salários com suas supostas “competências tecnicas” e o que interessa ao nosso povo o governo não tem condições de pagar um salário melhor. SAÚDE E EDUCAÇÃO é PRIORIDADE AO POVO CATARINENSE e com certeza a categoria dessses servidores deve ser melhor remunerada.

  • aderbal diz: 30 de dezembro de 2011

    sr carlos, se nao tem o que falar, põe seu filho na escola particular e seja feliz. senão, fecha a matraca que é melhor.

  • cidadão simples do povo diz: 30 de dezembro de 2011

    Muito bom o comentário do Luis Ricardo! Quem lê as lamentações desses funcinários públicos parece que estão passando fome. Pô, meu! Querem ganhar dinheiro e ficar rico o lugar não deve ser no serviço público. O nome já diz tudo: Servidor público ou seja está a serviço do público. Agora querem ganhar como se fossem dono de uma empresa? Aliás tem corporações ai, que ganham muito mais do que homem que tem uma pequena empresa e trabalha incansavelmente pelo seu sustento e não ganha o que muito barnabé ganha por ai. Que 2012 os funcionários públicos façam uma reflexão e parem de encher o saco do povo com essas greves estupidas que só nos prejudicam.

  • Professor NEWTON MARTENDAL GENTIL termina o ano com balanço positivo+% e Parabéns e agradecimentos sempre,termina assim sua fala em seu pequenino negócio que tem com a família,confira: diz: 30 de dezembro de 2011

    Ao celebre jornalista,eu e minha família,todos juntos,desejamos sim a voce Moacir Pereira e todos os seus,as mais elevadas bençãos de DEUS!!! e sempre,sabemos que ciência é um desafio a todos,é uma constante,é mais do que o quadrado da hipotenusa como dizia o saudoso Profº selva de matemática,aquele também de matemática randholfo de oliveira cunha eu me lembro sim todos os dois também no IEE e antiga ETEFESC ,ambos na Avenida Mauro Ramos,tem também o ex-professor juca,o jucemar jorge sim da filosofia da UFSC outro gente boa,todos ao lado da ciência para ajudar a melhorar a vida das pessoas, eles diziam a todos sempre eu lembro bem sim,tinha careca,barrigudo,cachaceiro,bigodudo e até mentiroso…rs…bom,o que eu quero é que estamos diante um depoimento,ou seja,é necessário fatos,agora é claro que nos preocupamos sim ,já que falamos em ciência,mas temos que ter sempre em mente a diferença entre governo e governador,pare ,reflita comigo a luz da ciência,é assim ó,o governo é toda composição de forças que apoiam o governador,já o governador é o primeiro homem deste governo,é aquele que se diz na linguagem popular o cabeça de chapa,Moacir sempre é bom estar lembrando coisas importantes além do lucro,afinal Parabéns pela nova musiquinha do grupo RBS,ouvimos gostamos muito,todos cantando junto,show,é de arrepiar sim,é de arrancar lágrimas,já deve ter feito muitos aos prantos ,aos pés no menino jesus e do burrinho bonitinho….
    sempre Parabéns pra ti,vai ser pouco,guardo isso e sempre,nossos agradecimentos

    newton martendal gentil e Família

  • Névio F. Filho diz: 30 de dezembro de 2011

    O blog de Moacir Pereira se constitui em um grande palanque que abriga as críticas, tendências e conotações ideológicas das várias camadas da população e do serviço público catarinense.O que a maior parte dos leitores qiue aqui emitiram oipniões não sabem ou se sabem querem esconder é a verdadeira situação do Estado. Em Santa catarina há as oligarquias costumazes ou históricas, de Amins, Borhausens, dos Souzas e outras famílias tradicionais que já estão a nível de netos na política. Estas oligarquias, como a Maçonaria vivem das barganhas e influências políticas na obtenção de cargos e vantagens públicas e o governo de Colombo não é diferente, pois foi formado por estas facções. Sugiro aos leitores mais direitistas, a leitura da politica e dos partidos catarinenses, pois os problemas que aqui são tratados não se constituem em lamúreas, mas sólidos problemas estruturais que o Governo do Estado não quer resolver.Não é melhor ficar criando cargos comissionados para abrigar parentes e correligionários e outros apaniguados do que administrar a máquina, claro que é melhor. Quem quer assuntos mais leves que vá ler a coluna do Cacau ou da Juliana. Por isso vão se informar, ler, criarem uma consciência crítica e não ficarem acreditando no que as propagandas oficiais relatam, pois são pagas para fazer isso.O catarinense está se tornando muito conservador e isso atrapalha a formação de uma visão mais avançada e progressista, em vista disso surgem os amantes da ditadura militar e outras insanidades sem noção.

  • antonio soares diz: 30 de dezembro de 2011

    Os funcionários públicos que não são da educação, saúde e segurança estão há 5 anos sem progressão alguma, uma vergonha, simplesmente o governo não edita um decreto para regulamentar a situação. ESTÃO ESQUECIDOS PELO GOVERNO DO ESTADO.

  • OS TRAPALHÕES… diz: 30 de dezembro de 2011

    Tem alguém me chateando, acho que sou eu.

    Dylan Thomas, poeta galês.

  • ricardo diz: 30 de dezembro de 2011

    Boa Tarde
    Carlos, voce deveria prestar mais atenção como estao as negociações no RS antes de falar qualquer coisa. E por falar em vizinho pq nao olha para o PR.

  • Paulo Souza diz: 30 de dezembro de 2011

    Boa professora. Os baba ovos de plantão que vão la puxar o saco deste TIRANO SIM, pois ele desobedece uma LEI FEDERAL, ou será que estou falando algo errado. Aos baba ovos de plantão, quero ver a hora que PRIVATIZAREM A EDUCAÇÃO, quero ver vocês puxando o saco de um governador que só faz trapalhadas. E ao senhor carlos, provavelmente a sua filha não estuda em uma escola pública, ai fica fácil o senhor vir aqui dar pitacos, acordem para a realidade e deixem ser BABA OVOS. Feliz Ano Novo.

  • Melania diz: 30 de dezembro de 2011

    São lamentáveis as palavras do Sr. Carlos, pelo jeito quem o alfabetizou e que faz o mesmo com seu filho, não foi um professor. Quem será que foi???????????????????

  • leda diz: 30 de dezembro de 2011

    Carlos, Luis Ricardo e Joanete
    Gostaria muito se vocês respondessem estas questões aqui neste blog:
    Já estiveram na maioria das escolas e hospitais públicos? Fizeram uso destes serviços?
    Sabem que o Fundeb (verba exclusiva para educação) está sendo desviada há mais de 8 anos, sustentando a mordomia (abonos, vale-alimentação, etc.) das castas privilegiadas do funcionalismo, enquanto as escolas caem aos pedaços?
    Se vocês quiserem se informar melhor antes de emitir opinião, consulte e veja em quais ralos está indo o dinheiro público. Com certeza não é com o “baixo clero”.
    Mas a aprovação deste governo será dada nas urnas.

  • João Castro diz: 30 de dezembro de 2011

    Colombo tem 70% de aprovação no Estado e 90% em Lages. Imagine se tivesse ido bem, então. É um governador invejado pelos professores gaúchos, que estão a míngua no Estado vizinho, só que lá o sindicato é manso, por questões partidárias.

  • Andresa acf diz: 30 de dezembro de 2011

    É. Assunto chato este de criticar o governo. Temos que nos comportar melhor e agir como bons cidadãos. Fica assim, então:
    * Trabalhador nenhum deve fazer greve ou filiar-se ao sindicato que representa a sua categoria. Isto é um ultraje! Mais tarde, você poderá ser incluso no grupo dos “professores sindicalistas”, e isto, seja lá o que quer dizer, é algo muito, muito ruim.
    * Aceite todas as mudanças propostas por um governo. Ele só faz o melhor pelo cidadão. Ele nunca, jamais favorecerá uma categoria em detrimento de outra. Nunca.
    *Sensibilize-se com as “amarras” que impedem um governo de fazer mais, de colocar “as pessoas em primeiro lugar”. Estas amarras, também conhecidas como “alianças” ou “base de apoio ao governo”, só ficam incomodando o coitado do governador. Não o deixam trabalhar. Vê se pode: fizeram campanha, prometeram mundos e fundos e conseguiram eleger o seu candidato. Agora querem manter o seu lugarzinho na máquina estatal. De onde tiraram isto? Insensíveis!!
    * Aprecie a habilidade do governador em ampliar a sua base de apoio. Mesmo que ela represente mais cargos , mais gastos, mais “amarras”… Afinal, como ele conseguirá aprovar seus projetos??
    * Assuma para si a responsabilidade de que és …despesa. E despesa é ruim, pode até quebrar o Estado. Mesmo que você esteja atuando na área para a qual prestou o concurso. Comissionados não geram despesa, você sim. Repita como um mantra e tudo ficará bem.
    * Se um Estado da Federação não cumpre com uma lei, nenhum outro Estado deve cumprir também. Afinal, dar e seguir bons exemplos está fora de moda, e nivelar por baixo as realizações de um governo, pode parecer ruim, mas não é, pois gera mais visibilidade a quem governa. Desta forma, qualquer coisinha aparece. E nós, cidadãos conscientes, não devemos ofuscar o brilho de quem só quer governar em paz.
    * Se o seu Estado optar por aplicar uma lei federal, parcialmente, desconsiderando a carreira e o mérito do profissional, deixa pra lá… você sempre poderá usar o Estado vizinho como exemplo daquilo que não se tem e não se deve fazer. Aí, você se sentirá bem melhor… com toda a certeza!
    * Vamos entender, de uma vez por todas, que devemos dar bons exemplos para as crianças, devemos agir como se fôssemos funcionários da “ iniciativa privada (?)“ tendo em mente que “…funcionário da nossa empresa, se fizer greve, vai pra rua. Se näo tá bom, vai dar aula em outro lugar.”. Assim é que deve ser. Aceite tudo bem caladinho e dê graças a deus por ainda ter um emprego. Países desenvolvidos e empresas prósperas agem assim . Não é mesmo.(?!)
    * Lembrar-se sempre que a democracia e a autonomia restringem-se apenas ao momento em que digitamos na urna o número de nosso candidato. A partir dali, não há mais nada a fazer. Empossamos um rei. Ele sempre quer o bem de seus súditos. Principalmente, se nos comportarmos direitinho. Logo, este rei virá, serena e calmamente, e passará a mão sobre a nossa cabeça e dirá “comportou-se muito bem. Está de parabéns”. Isto é o que importa.Isto nos fará felizes.
    * Jamais nos aproveitemos da enorme, da quantidade infinita de espaços de que dispomos na mídia para fazer queixas. É chato. Deixa o ambiente chato. Ninguém quer saber de seus problemas, porque eles são: SEUS PROBLEMAS. Normalmente, criados por você, sem nenhuma correspondência com a realidade. Pare! Não sofra.Lembre-se que energia negativa só atrai energia negativa.
    Assim viveremos todos felizes: em um Estado rico com o 5º melhor governador do país. O que mais podemos querer na vida?
    Vamos tentar?

  • ElieteMMartins diz: 30 de dezembro de 2011

    Senhor Luis Ricardo diz: “Eu como cidadão quero saber da qualidade do ensino, da saúde, da segurança.” Se o senhor acompanha este blog e lê os comentários, já deveria estar sabendo como está a QUALIDADE do ensino, da saúde e da segurança neste Estado. PROCURE LER COMO CIDADÃO QUE PAGA IMPOSTO. E PAGA MUITO IMPOSTO! E exigir que estes impostos sejam destinados para seus devidos fins como: pagamento de servidores públicos capacitados e com formação, manutenção de escolas, viaturas, postos de saúde e hospitais bem equipados, … Bom ANO NOVO!!!

  • JULIO CESAR diz: 30 de dezembro de 2011

    FELIZ ANO NOVO …………..COLOMBO………
    SE OS MAIAS ESTIVEREM CERTOS …MORREMOS……….
    CASO CONTRÁRIO….CHIIIIIIIIII ……….ELE ….SE ENCARREGA DISSO

  • Rogério Vieira diz: 30 de dezembro de 2011

    Impressionante como as pessoas que mamam nas tetas gordas do governo, não trabalham nunca, sempre colocam a culpa no PT pelas críticas que se faz ao governo de Viramundo Colombo. Parece na época da ditadura, quando alguém reclamava, eram comunistas subversivos. Não votei mo PT, não gosto desse partido também. Mas reconheço que entre PT e o que está aí, o primeiro é dos males o menor. E ainda penso que se o atual governo tem boa aceitação, podemos considerar que o povo catarinense se contenta com muito pouco. E cada povo tem o governos que merece.

  • Sebastião diz: 30 de dezembro de 2011

    Este senhor Carlos é que deve estar desnorteado e principalmente desinformado. No Rio Grande do Sul os professores receberão o piso que será parcelado e que foi conquistado após uma greve. Esse senhor faz críticas sobre o que não conhece pois todos sabem que para pagar o piso em Santa Catarina o governo achatou a tabela deixando quase no mesmo nível salarial professores com curso superior com os que possuem o ensino médio. “Vai dar aula em outro lugar”? Vá o senhor morar em outro lugar… Respeite o nosso estado e nossos educadores e tente explicar para o seu filho o verdadeiro valor da educação.

  • Rosângela diz: 30 de dezembro de 2011

    Uma grevista, tem todas as condições de avaliar esse desgoverno sim,senhor Carlos,estudamos muito para ter nossa profissão e uma boa remuneração…Engraçado que vcs não criticam os altos salários do governos,os cabides de emprego nas SDRs,os abonos natalinos da ALESC,entre outros.Sabia, senhor Carlos,que juizes fazem greve e não são penalizados?Os professores não tem que mudar de emprego,porque gostam do que fazem.Aliás,a insatisfação não está sómente no magistério e vc sabe muito bem disso.Quanto a senhora,joanete,nem sabia que era nome de alguém,conheço como problema nos ossos dos pés,nosso colunista Moacir é um dos poucos,que possue um espaço democrático para todos,e é muito respeitado no estado.Aprendam a respeitar um pouco ,os profissionais da educação,pois todos nessa vida,aprenderam através dos mesmos…Moacir,obrigado por esse blog,importante,democrático e que muito contribui para nos manter informado.E ja está incomodando quem não gosta da verdade,viu?Um abraço da Rô

  • Wagner Fonseca diz: 30 de dezembro de 2011

    Triste mesmo é em pleno 30 de dezembro ver pessoas a defender um governo despreocupado com o povo e criticar o funcionalismo público. É ruim? Com certeza. Poderia ser melhor? Com certeza.

    Todavia, o pior de tudo é ver alguém de fora criticar sem conhecer. Dizem-nos que, se estamos descontentes, deveríamos lecionar em outro estado, ou quem sabe trocar de profissão. Bem, poderíamos ser maldosos e responder na mesma moeda, dizer ao descontentes que coloquem seus filhos na rede privada, mas não almejamos isso.

    Queremos educação pública e de qualidade para todos, simples assim.

    Feliz ano novo a todos vocês!

  • Ari Zanella diz: 31 de dezembro de 2011

    Olá Moacir! Perguntei ao Marco Tebaldi qual seria o nosso reajuste em janeiro. Ele respondeu, via twitter: “Aquele acordado com o Sinte”. Depois o sr. Governador disse em entrevista que a regência de classe perdeu sua razão de ser. Será que não vai ser paga em janeiro? Ou vale a resposta do Tebaldi de que seria tudo conforme acertado com o Sinte?

  • leitor indgnado diz: 31 de dezembro de 2011

    Voces já notaram que são sempre as mesmas pessoas que dedicam seu tempo e preciosos”conhecimentos” para fazer esses comentários pífios, iracundos, achando que alguém vai se deixar levar por sentimentos de pessoas que semeiam o ódio, que cultivam a raiz de amargura e querem a todo o custo fazer discipulo? Lamento pelas crianças ou adolescentes que estão nas mãos dessas pessoas que se acham tão sábias. “Sábios são aqueles que sabem discernir o que é intolerância, falta de educação, tirania, soberba, ignorância….” Se vocês pretendem conquistar alguém mudem de postura. Criticar é uma coisa fazer terrorismo é outra!

  • Mauricio de Souza diz: 31 de dezembro de 2011

    Na visão do senhor Carlos, acho que nós deveríamos voltar para as senzalas onde a chibatada e o tronco falava mais alto…
    Não acredito que em 2011/2012 alguém ainda pense assim…
    Abraço, Amigo Moacir Pereira!
    Feliz 2012 a todos, em especial aos queridos professores!

  • leda diz: 31 de dezembro de 2011

    Pessoal, não se estressem, estes “críticos” foram “plantados” aqui para o governo poder se defender da avalanche de críticas que recebe diariamente. Provavelmente trabalhem em alguma SDR e morrem de medo de perder a mamata.
    Por acaso alguém acredita nestes índices de aprovação do Colombo? É a última piada de 2011. Que no próximo ano reine a justiça e que as “pessoas” sejam colocadas em primeiro lugar.

  • ACORDA CATARINENSE! diz: 31 de dezembro de 2011

    Sr.Carlos, primeiro pague todos os impostos “devidos” de sua empresa, sem desvios e maquiagem. Depois faça as contas e condoa-se por saber que a maior parte desse seu dinheirinho suado, serve para bancar “privilégios” e “benefícios” de alguns poucos e que não tem a destinação adequada aos setores que são o “tripé da sociedade” – Saúde, Educação e Segurança. “Pessoas saudáveis, educadas e seguras não são massa de manipulação em urnas eleitorais” – daí a falta de investimento.

    Joanete, João Castro e Andresa acf… fico aqui a imaginar em qual dos cabides vocês estão pendurados!? Se sindicalistas não podem avaliar o governo, por certo que vocês também não! A propósito, Andresa acf, nunca vi tanta parcialidade e alienação juntas. Este teu cabide (sem qualificação e concurso público) deve te render muito mais dividendos do que sonham os profissionais da Saúde, Educação e Segurança. Aproveite, não vai durar para sempre. Enquanto isso estude, passe em concursos público(se fores capaz) e em muito pouco tempo perceberás a importância de um sindicato. No dia em que a “teta” secar e você tiver que ralar feito funcionário público, por um salário MUITO menor do que recebes agora, você comprovará sua própria teoria: Ninguém quer saber de seus PROBLEMAS, mas o sindicato quer!

    Luiz Ricardo e Cidadão Simples do Povo: Procurem se informar mais para saber o que realmente acontece nos bastidores da administração pública. Verão que tem muita gente enriquecendo com o dinheiro público sim. Informe-se sobre o patrimônio dos políticos, comparados a sua origem profissional e familiar, não é difícil conseguir esses dados. Verifiquem quantos dos contratos licitatórios são efetuados com empresas de políticos, familiares destes e/ou pessoas de suas relações. Isso só como sugestão. Vocês descobrirão muito mais e ficarão estarrecidos com as constatações. O que os profissionais da Saúde, Educação e Segurança querem é valorização profissional e não enriquecimento ilícito.

    E, por fim, CUIDADO!!! Foi aprovado para 2012, a bagatela de R$360 milhões para publicidade do governo. Servirá pagar essas publicações tendenciosas e maquiadas que se vê todos os dias nos jornais de grande circulação. ALIENAÇÃO COLETIVA é o objetivo e Auto Promoção também. Parem ser “BABA OVO”, ALIENADOS e INDIVIDUALISTAS. O problema discutido não é só o salario dos profissionais citados. É a própria estrutura do tripé “Saúde, Educação e Segurança” que está em ruínas. Isso significa que a COLETIVIDADE ESTA PREJUDICADA. ACORDEM!!!

    E VIVA A DEMOCRACIA QUE PERMITE A FILIAÇÃO AOS SINDICATOS E O DIREITO DE MANIFESTAÇÃO E GREVE.

    “Nunca duvide de que um pequeno grupo de pessoas profundamente comprometidas pode mudar o mundo; é a única coisa que pode mudá-lo”.
    Margaret Mead, escritora e antropóloga.

  • waldemar diz: 31 de dezembro de 2011

    Temos que nos conscientizar que temos um governo eleito em primeiro turno com ampla maioria na assembléia e que é continuidade dos 8 anos de LHS. LHS passou 8 anos construindo uma estrutura de poder baseada nas SDRs e cargos comissionados que o atual gavernador apelidou de cabides de emprego, mas que agora lhe são muito úteis. Colombo foi eleito por LHS para encobrir as maracutaias de seu goevrno. A imprensa catarina foi comprada. Já que as urnas são soberanas, resta-nos derrotálos nas urnas. Jamais um trabalhador da educação, da saúde, da segurança e demais órgãos devem votar nessa gentalha, Chega! Deu pra eles! Vamos dar o troco. Ficar lamentando não adianta mesmo. A greve dos professores e a mobilização da polícia colocou em cheque a vitória arrasadora do governo e sua ampla maioria na assembléia. LHS sumiu, deve estar morrendo de vergonha de ter feito tanto mal à SC, que agora está vindo à tona, só não vê quem não quer. 2012 será o ano da revanche! PMDB, PSD, PSDB, PP, PPS, PTB NUNCA MAIS!!!

  • ALE diz: 31 de dezembro de 2011

    QUERIDOS AMIGOS PROFESSORES É BEM TRISTE CHEGAR A ESTA EPOCA DO ANO E TER QUE LER ESSAS IDIOTICES … POIS SOMENTE QUEM ESTA NA EDUCAÇAO E É EDUCADOR SABE O QUANTO É SOFRIDO NOSSA ROTINA MAIS QUE APESAR DE TUDO AMAMOS O QUE FAZEMOS E COM CERTEZA ESSES BABACAS QUE FALAM MUITO NAO TEM CONHECIMENTO DE CAUSA E MUITO MENOS FILHOS EM ESCOLA PUBLICAS ESTADUAS AI SIM FICA FACIL CRÍTICAR. QUERO DEIXAR CLARO QUE QUANDO VCS IGNORANTES SEM CONHECIMENTO DE CAUSA TIVEREM ALGO A RECLAMAR PRIMEIRO VENHAM FICAR COM A GENTE UMA SEMANA EM SALA DE AULA TRABALAHANDO APENAS COM BOA VONTADE PARA VER SE FICAM …. FELIZ ANO NOVO A TODOS OS QUE SABEM LER ISSO PORQUE COM CERTEZA TERAO QUE AGRADECER A UM PROFESSOR.

  • leda diz: 31 de dezembro de 2011

    Parabéns, “acorda catarinense”. Você disse tudo que estes alienados “parceiros do desgoverno” precisavam ouvir. Continue lúcido assim em 2012.

  • Luiz Mar Sória diz: 31 de dezembro de 2011

    Claro que os professores tem direito e obrigação em criticar o Governo Estadual. Fizemos,sim, 62 dias de greve. O que Ganhamos? Nada! Só perdemos. Perdemos 8% regência de Classe; 50% valor das aulas que aplicavamos, além das 40 horas semanais, perdemos 80% de gratificação em dezembro. Todo perderam, efetivos e ACTs. Ainda acham que o Governo realiza muito em prol da educação. E as demais categorias que também lutam por melhores salários? Parabéns Professora Cristina, escreveu com o coração e a alma sofrida pelas perseguições das GEREDs e Secretaria da Educação. Tenhamos corações e gritemos bem alto “VIVA OS PROFESSORES”, VIVA OS ALUNOS E esperamos que no próximo ano,possamos encontrar melhores salas de aulas, sem goteiras, sem pisos e sem pintura interna e externa. Muitos professores estão afastados com licenças médicas pelas perseguições de alguns diretores, que não sabem o que fazem à frente de uma UE. Vamos em frente, que 2012 será melhor e com maiores esperanças de que tenhamos um salário digno. Parabéns professores que lutam por melhores condições de trabalho e reconhecimento,o que de fato não o é pelo Governo Colombo. E aos que atacam os profissionais da educação, Feliz 2012 e que tomem conhecimento do que ocorre em todas as escolas estaduais, antes de escreverem, sobre o que não sabem.

  • Rosângela diz: 31 de dezembro de 2011

    Poucos entenderam, a verdadeira intenção do texto da Andresa.Ela está corretíssima,leiam novamente,ironiza de uma forma precisa.Parabéns Andresa.

  • Idione diz: 31 de dezembro de 2011

    Sr.CARLOS!!! Esse cara aí que fez um comentário acima, tenho PENA de vc e muito mais do seu filho, pelo tipo de educação que vem recebendo. Só falta dizer a seu filho: “Filinho, a vida é assim, ELES MANDAM E VC OBEDECE,não adianta lutar por seus direitos”. Hipócrita, com certeza seu professor foi o COLOMBO…

  • Berto Sampaio diz: 1 de janeiro de 2012

    Joanete deve ser pseudonimo de algum comissionado. Porque não o substitue por exemplo por “puxa-saco” ou “lambe-bota” . Veja no Google outras sugestões,,,se tiver inteligência para isto.

  • gilmar diz: 1 de janeiro de 2012

    Se o tratamento do governo é duro com a categoria…

    Os professores quando chegarem para iniciar o próxímo ano letivo…
    Verifique :
    A sala de aula que não tiver condicões…
    banheiros não tem condições de uso…
    quadra esportiva podendo causar acidentes..
    dependencias avariadas, causam transtornos ou acidentes..
    ou mesmo a escola não ter condicões logisticas de dar aula….

    Não fiquem tampando o sol com a peneira…vcs esta ajudando o descaso com a educação…

    O sindicato poderia entrar com uma liminar e “para” a escola em vez de fazer greve… só dê aula, se tiver com 100% de condições…ensine o governo a gastar melhor o dinheiro…. contribua com o pais e diminua a corrupção.

    já que o governo distribui, bonus a seus camardas, e não valoriza quem promove o desenvolvimento do Estado de Santa catarina….

    não sou professor…. mas a pessoa não esta em primeiro lugar…. talves em décimo.

    Feliz ano novo!!!

  • Rogério Vieira diz: 1 de janeiro de 2012

    Para quem defende Viramundo Colombo porque foi eleito pelo povo, cabe lembrar que Jader Barbalho, Sarney, Joaquim Roriz, entre tantos outros políticos também foram eleitos pelo povo. A verdade é que nem tudo que é ruim no país é culpa dos políticos. A nossa culpa é proporcional ao percentual de votação que eles recebem.

  • Maria Aparecida diz: 1 de janeiro de 2012

    Seria Cômico se não Fosse Trágico

    O cara termina o Ensino Médio e não quer mais estudar.

    O pai, meio mão de ferro, dá um apertão:
    - Ahh, não quer estudar? Bem, perfeito. Vadio dentro de casa eu não mantenho, então vai trabalhar…

    O velho, que tem muitos amigos, fala com um deles, que fala com outro até que ele consegue uma audiência com um político que foi seu colega lá na época de muito tempo atrás:

    - Rodriguez!!!! Meu velho amigo!!! Tu te lembras do meu filho?
    Pois é, terminou o Ensino Médio e anda meio à toa, não quer estudar. Será que tu não consegue nada pro rapaz não ficar em casa vagabundeando?

    Três dias depois, Rodriguez liga:
    - Zé, já tenho. Assessor na Comissão de Saúde no Congresso, R$ 9.000,00 por mês, prá começar.

    - Tu tá loco!!! O guri recém terminou o colégio, não vai querer estudar mais, consegue algo mais abaixo…
    Dois dias depois:
    - Zé, secretário de um deputado, salário modesto, R$ 5.000,00. Está bom assim?

    - Nãooooo, Rodriguez, algo com um salário menor, eu quero que o guri tenha vontade de estudar depois… Consegue outra coisa.

    - Olha Zé, a única coisa que eu posso conseguir é um carguinho de ajudante de arquivo, alguma coisa de informática, mas aí o salário é uma merreca, R$ 3.800,00 por mês e nada mais….

    - Rodriguez, isso não, por favor, alguma coisa de 1.500,00 ou de 1.800,00 prá começar.

    - Isso é impossível Zé!!!*

    - Mas, por que???*

    - Porque esses são somente por concurso para professor… Precisa ter título superior, mestrado, etc. É muito difícil!!!!

  • marcos diz: 2 de janeiro de 2012

    Não tem como aceitar um comentário desses! uma professora reclamando do atual governador!!! acho que Colombo já fez até mais do que poderia para os Professores, em pouco tempo de governo que está! Raimundo Colombo vai ser o melhor governador que SC já teve. Está no caminho certo, com muita coer6encia acima de tudo.

  • lise diz: 2 de janeiro de 2012

    Melhor Governador que o Estado de SC já teve? Virgem nossa senhora vou mudar de Estado.
    A verdade é: cada povo tem o governo que merece, e o povo catarinense, tem que engulir o viramundo colombo por mais tres anos.
    Ele até pode ter pretensões políticas, porém acho que nem para porteiro de prédio ira ganhar, uma vez que seu governo esta pautado na mentira.

  • leda diz: 3 de janeiro de 2012

    Marcos, leia o resumo do primeiro ano do governo Colombo, muito bem elaborado pelo senhor Duda Vieira.

  • Aurélio diz: 3 de janeiro de 2012

    Educação, saúde e segurança com qualidade se faz, principalmente, com servidores bem remunerados.
    Construam prédios novos, encham de computadores novíssimos, tecnologia de primeiro mundo e mantenham os funcionários ganhando salários de terceiro mundo… Terá uma educação de qualidade? Terá saúde de qualidade? Segurança?
    Na sua empresa, seu Carlos, pague muito mal os funcionários e verás que tipo de empregado vais conseguir contratar…
    Se paga milhares de reais mensais a um Juiz, ótimo. Por que o professor, o policial, não pode ganhar pelo menos um terço? Um quarto?
    Por que alguns ganham tanto e outros tão pouco? É pela falta de importância para apopulação ou pela falta de importância para a política e as negociatas?
    Que aberração ler comentários contrários às justas reivindicações dos servidores…
    Os impostos não são só para os servidores não, eles são para entregar milhões a campeonatos de vela e afins… São para pagar 15o salário para deputados e ainda dividir as sobras do orçamento para incrementar a festinha de fim de ano deles.
    No Brasil, a economia cresce na mesma proporção que as garras do governo e da corrupção.
    A cultura de aceitação, desrespeito (farinha pouca, meu pirão primeiro) e ignorância ainda impera no país do samba. Enquanto isso, temos uma classe média arrogante e mal educada, que joga lixo nas praias e da janela do carro importado, torce o nariz para tudo que não esteja no seu umbigo…
    Vamos ser mais participativos, compreensivos, gentis com os outros seres humanos.
    Cada um com sua função. Se o governo se satisfaz com secretarias regionais eleitoreiras e deixa insatifeitos seu servidores concursados, deve sim ouvir críticas. Saber governar é saber dirimir as dificuldades, atender os anseios do seu grupo de funcionários (que também são seus eleitores e seu povo) e motivá-los a trabalhar e servir bem à população.
    Que Deus abençôe a todos, iluminando as cabeças de quem comanda o Estado e trazendo um ano de 2012 cheio de paz e conquistas.

  • Aurélio diz: 3 de janeiro de 2012

    Faltou dizer, ou perguntar: Quanto Santa Catarina gasta hoje com as Secretarias de Desenvolvimento Regionais? Quanto o Estado iria economizar com a extinção desses currais eleitoreiros?
    Pense: quem seria prejudicado com a extinção dessas aberrações criadas pelo LHS, aquela raposa? Os próprios comissionados, encostados na mamata e os políticos que se aproveitam da estrutura governamental para angariar votos…
    Quem seria beneficiado? Todo o povo de Santa Catarina, inlcusive os servidores que poderiam ser melhor remunerados.
    Lembrem: depois da criação desses comitês eleitorais disfarçados de Secretarias, o LHS fechou as torneiras para o funcionalismo e fez o pior governo para os servidores…
    Vamos acrodar?
    Onde está o MP que não derrubou essas SDRs???

  • Professor diz: 5 de janeiro de 2012

    Marcos…você tem que fazer standup comedy…

    Talentoso esse rapaz… :-)

    Piadista!

    “marcos diz: 2 de janeiro de 2012

    Não tem como aceitar um comentário desses! uma professora reclamando do atual governador!!! acho que Colombo já fez até mais do que poderia para os Professores, em pouco tempo de governo que está! Raimundo Colombo vai ser o melhor governador que SC já teve. Está no caminho certo, com muita coer6encia acima de tudo.”

  • Névio F. Filho diz: 6 de janeiro de 2012

    Marcos eu queria te encontrar para lhe dar uma bela sumanta como se diz lá em Lages, com daqueles relhos de couro da cavalo zaino que marcam as costas de puxasacos que não possuem nada no cérebro e nem massa encefálica disponível. Rapaz vai levar alguma coisa que te acrescente conhecimento e não fique falando asneiras; Ta bom.