Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A invasão da Ilha

31 de dezembro de 2011 10

   Nunca se viu tantos carros com placas de outras cidades e estados como neste fim de ano. A Ilha foi literalmente invadida por turistas de todas as origens.  A mobilidade urbana foi para o espaço.   A cidade virou uma tranqueira só durante esta última semana.   A maior novidade foi a SC-401, que realmente facilitou tudo na ligaçao com o norte da Ilha.  Mas, em compensação, o trecho entre Ponta das Canas e o trevo de Canasvieiras, registrou filas gigantescas, como nunca nos anos anteriores.

    Transporte coletivo de qualidade?  Transporte Marítimo? Melhoria do sistema atual de transporte de massa?

    Esquece….


Comentários

comments

Comentários (10)

  • PAULO SOUZA diz: 31 de dezembro de 2011

    O sr. fala…O SR.QUE TEM ESTE ESPACO….O QUE TEM FEITO???????

    QUAL O SEU PAPEL COMO JORNALISTA PARA UMA CIDADE MELHOR????

    QUAL O SEU PAPEL QDO A EMPRESA (RBS) QUE O SENHOR TRABALHA NOS SEUS EVENTOS USA A POLICIA…COISAS PUBLICAS..(COMO PLANETA ETC) QUE ALEM DE TUDO E PAGO…………….

    AMIGO FACA…MEXA-SE???? O SR. DEVE TER NETOS…BISNETOS…..E O AMANHA DEPENDERA TBEM DE SEU DESEMPENHO COMO HOMEM DE IMPRENSA…QUE FAZ…CRITICA….ETC.

    ABRACOS E QUE 2012 O SR. REPENSE.(como jornalista) QUE EU VOU REPENSAR……

  • Elizabeth dos Santos diz: 31 de dezembro de 2011

    Infelizmente é assim mesmo e não vejo melhora para os próximos anos, enquanto a acessibilidade não for levada a sério, o stress urbano tende a piorar muito, mas vale ter esperança, um dia isso vai mudar e depende muito mais de nós que somos responsáveis pelos que comandam esse pais, pois somos nós que elegemos, ou seja colocamos as canetas nas mãos. Agora não sei se nos comunicaremos ainda esse ano, por isso um Feliz 2012 para todos os meus novos amigos principalmente você Moacir, que nos deu de presente o que há de mais especial para o ser humanos o direito de falar e mesmo que eu não concorde com muitas coisas que foi dita eu lutarei até o fim da minha vida para que todos possam falar o que pensam, pois impedir de emitir nossas opiniões é o maior crime que que pode-se cometer em uma sociedade que se diz verdadeiramente democrática e para os futuros amigos de voz que virão eu desejo que todos colecione muitos momento de felicidade, pois a vida é feita desses momentos de alegria e se soubermos reconhecê-los, poderemos montar uma linda colcha de patchwork que nos cobrirá por toda nossa vida, principalmente quando estivermos tristes e precisarmos de acalanto. E não posso deixar de lembrar que 2012 é ano de eleição e portanto peço, por favor, votem com consciência, pois infelizmente, mesmo não querendo, dependemos desse governantes. Feliz 2012.

    Elizabeth dos Santos

  • Denner diz: 31 de dezembro de 2011

    Divulga-se Santa Catarina (Florianópolis em especial ) aos quatro ventos e agora vocês reclamam do quê???

  • Luis diz: 31 de dezembro de 2011

    Você, ao menos, tem, de forma contínua e coerente, pontuado sempre esses flagrantes delitos do crescimento insustentável de Florianópolis, quem há de questionar??? Somos a Capital Turística do Merdasul, com várias praias poluídas, um trânsito caótico, uma violência urbana avassaladora e muita , muita corrupção. Há muitas máfias em operação na cidade, a máfia da construção civil que se assenhorou da agenda urbananistica da cidade, ou melhor, da ausência de uma. E que tambem transformou nossos políticos em despachantes, no manjado balcão de negócios das mudanças de zoneamento e gabarito. Que fomentou a Moeda Verde, o blefe da Moratória do Itacorubi e o engavetamento do Plano Diretor por este cidadão de nome Dário Berger há oito, demorados e arruinados anos no comando desta cidade. Temos a máfia do ônibus que, aparentemente, bloqueia o transporte marítimo. Temos a politização, partidarização e privatização escandalosa das polícias no tolerado comércio do “bico” de policial , verdadeira privatização da segurança. Quem tem bico, tem a corporação. E temos o silêncio obsequioso das corregedorias de polícia, dos MP -militar,inclusive- tudo a corroborar esta estado de decomposição ambiental e moral na cidade. Enquanto isto, enquanto vamos céleres para o caos e à barbárie urbanos, a construçao civil e o trading turístico vão tentando extrair as últimas gotas de sumo da fruta chupada que Florianópolis está em vias de se tornar. Vendem uma cidade que não existe, atraem compradores para imóveis e ocupantes da rede hoteleira a não mais poder, os preços de imóveis na lua, enquanto o caos- e a BOLHA IMOBILIÀRIA- não vem. Quando da mítica Florianópolis nada mais restar, quando esta falsa Ibiza se revelar em toda sua podre extensão, esta canalha e seus políticos vão infernizar algum outro futuro ex-paraíso, Miami, ou o que for. Moacir, isto ainda vai piorar.
    Luis F Ferreira

  • Elizabeth dos Santos diz: 31 de dezembro de 2011

    Obrigada, e tenho certeza de que todos que lhe respeitam não só como jornalista, mas também como professor fundador do curso de Jornalismo da UFSC sabem o quanto você nos deu voz aos nossos anseios e aqueles que às vezes criticam demonstram total desconhecimento da abertura que você nos deu para nossas opiniões. Portanto, mesmo que algumas vezes discordemos, nos respeitamos, ao contrários de alguns que apenas algumas vezes se manifestam de forma agressiva, não podemos impedir essas manifestações, afinal mesmo tortas nos ensinam alguma coisa e nos dão o tom da discussão. E senhor Paulo, faça isso mesmo, repense e siga mais esse blog que eu tenho certeza que você vai mudar de opinião e quem sabe contribuirá para dar opiniões construtivas que possa levar ao positivismo da consciência e com isso melhorar a nossa convivência enriquecedora, tenho certeza que podes nos ajudar e muito para um futuro melhor, basta abrir sua mente para todas as opiniões.
    Para encerrar, Feliz 2012 para todos que participaram desse blog e suas famílias e que todos colecione muitos momento de felicidade, pois a vida é feita desses momentos de alegria e se soubermos reconhecê-los, poderemos montar uma linda colcha de patchwork que nos cobrirá por toda nossa vida, principalmente quando estivermos tristes e precisarmos de acalanto. Um abraço a todos. E muito Obrigado Moacir, fiquei muito feliz em ler seu comentário dirigido para mim.
    Elizabeth dos Santos
    Beijos
    Elizabeth Possenti

  • jean diz: 1 de janeiro de 2012

    Prezado Sr Paulo Souza,
    Creio que o Sr. equivoca-se ao imputar ao jornalista seus argumentos acusatórios.
    Temos aqui o espaço para debater, expor idéias, informações etc.
    Nunca tive um comentário censurado. O Sr. já teve?
    Então aproveitemos bem a oportunidade que o Ilústre Jornalista nos oferece, porque é de pequenos gestos que se constrói a cidadania.
    E, se o brasileiro é mormente mal educado, e nossos jovens parecem irem de mal a pior em todos os aspectos, a culpa é dos pais, dos cidadãos. Não é do jornalista, do governo ou da CIA.
    Que cada um faça a sua parte.
    Um feliz 2012 ao Sr e sua família.

  • Aloisio Antoni diz: 2 de janeiro de 2012

    Caro Moacir -saudações.
    Estou na Bela Capital, a primeira vez como turista, curtindo o nascimento de um netinho…O nosso potencial turístico supera todos lugares badallaldos da Europa. Entretanto é um tesouro a ser lapidado para que sirva de gerador de lazer, de enpregos, de renome internacional.O que mais irrita é a falta de mobilidade urbana.Com tantas viajens de governangtes ao exterior, será que não andaram de metrô, de trem, de barcos nos países visitados? Não viram como é fácil montar uma estrutura destas?Peçam auxílio a Portugal, Espanha, Holanda etc.Fica-se com vergonha comparando-se nossa situação calamitosa com a destes países.
    Sr.Moacir votos de grandes realizações em sua nobre missão jornalistica.Releve algumas bobagens ditas por pessoas fora da casinha…