Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dado Cherem metralha blogueiro

30 de janeiro de 2012 39

Deputado Dado Cherem, lider do PSDB na Assembleia Legislativa, que se encontra em Londres em viagem particular, envia e-mail disparando contra este colunista e bogueiro. Leia a manifestação:
“Prezado Moacir Pereira,
Com decepção e tristeza que leio sua coluna no Diário Catarinense hoje, mais uma vez martirizando o PSDB. Por mais que tente, não consigo entender o seu preconceito contra o partido. Nos últimos três anos as colunas são ácidas, sarcásticas ou não correspondem à realidade quando tratam do PSDB.
Se temos problemas não escondemos, mas me diga qual partido não tem? E me diga por que o PSDB é exposto de forma sistemática, muitas vezes sem que os fatos correspondam à verdade?
O sentimento pessoal que tenho quando leio suas colunas é que todas as pessoas indicadas para o governo anterior e para o atual foram e são imprestáveis e que tudo o que o PSDB fez na educação, na saúde pública, no turismo e em outras áreas foram inúteis.
Caro colunista, tenho lhe tratado com profundo respeito pelo que o senhor representa no jornalismo catarinense – e porque não dizer no jornalismo brasileiro – assim como também os colunistas Roberto Azevedo e Cláudio Prisco Paraíso. Há mais de 20 anos leio coisas fantásticas escritas pelo senhor que só fizeram aumentar a minha admiração e o meu crescimento político. Por isso peço encarecidamente que não me faça perder o respeito e a admiração pelo profissional que o senhor representa e que, quando quiser retratar informações sobre minha pessoa ou sobre o partido me ligue para conversarmos.
Para seu conhecimento: tenho conversado semanalmente com o governador Raimundo Colombo. Também não houve nenhuma decisão em que a bancada tucana na Assembleia Legislativa esteve rachada ou que tenha tomado decisões sem a orientação construída pela liderança. E a última vez que tive oportunidade de tirar férias e viajar para o velho mundo foi em 2008.
Desejo-lhe uma boa semana,
Dado Cherem. ”
Sobre o e-mail do lider tucano:
1. Os fatos mencionados na coluna do DC e do Santa e publicados neste blog são notórios e de domínio público.
2. Dado Cherem não contesta estes fatos que revelam a mais completa desagregação do comando do PSDB e seu evidente enfraquecimento politico no Estado.
3. A informação de que pedira tres audiencias ao governador Raimundo Colombo partiram de dois integrandas da bancada tucana.
4. O líder do PSDB, como todas as fontes parlamentares, politicas e partidárias, serão sempre ouvidas quando se tratar de questões que tratem de suas atividades. Avaliações, opiniões, interpretações e revelaçoes sobre fatos de interesse público dispensam consultas prévias.

Comentários

comments

Comentários (39)

  • PAULO SOUZA diz: 30 de janeiro de 2012

    SR.MOACIR !!!!!
    TEMOS E QUE ISOLAR ESTES POLITICOS DE CADERINHO QUE ACABAM COM NOSSOS IMPOSTOS, QUE ROUBAM NOSSAS CONTRIBUICOES…ESTE SR. DADO( O NOME JA DIZ “DADO”QUE EU NAO CONHECO) E FARINHA DO MESMO SACO….DO DEZESSTE DE JANEIRO DO PAVAN(171)….ELE ESTA VIAJANDO…..POXA SERA QUE O AVIAO NAO CAI?????? NA VOLTA!!!!!
    VAMOS TIRAR ESTES B… DO GOVERNO….

  • Giffoni diz: 30 de janeiro de 2012

    Só sobrevive politicamente (ainda) em função dos cartazes gigantescos que espalha pela região de Camboriú e da Costa Esmeralda, cumprimentando as mães pelo seu (delas) dia. Não deverá se reeleger, daí a “metralha”, desde já.

  • Décio diz: 30 de janeiro de 2012

    Caro Moacir Pereira
    O espaço criado por voce em seu blog como bem disse é de domínio publico e todos indistintamente podem emitir suas opiniões.
    A Deputado DADO CHEREM fiel escudeiro de PAVAN, esta na contramão da história, pouco ou nada fez pela eleição de Raimundo Colombo porem hoje se apresenta como porta voz do PSDB, sempre atraz de uma boquinha para ele ou companheiros partidários.

  • Parabéns Moacir Pereira,mais uma vez mostrando ao vivo,porque a importancia do trabalho jornalístico… diz: 30 de janeiro de 2012

    só uma de um grande mestre em relacionamento humano

    “aprendemos com nossos erros e corrigimos muitos vezes aquilo que pensamos saber”

    Isso me fez lembrar o ex-presidente Lula,que afirmava que aos poucos as pessoas compreendiam o que ele queria dizer e tornavam-se amigas,mas eu destacaria uma frase que gostei muito,e que merecia sim uma reflexão,as palavras dizem e dizem muito.

    “Há mais de 20 anos leio coisas fantásticas escritas pelo senhor que só fizeram aumentar a minha admiração e o meu crescimento político.”

  • Volnei diz: 30 de janeiro de 2012

    Esta certo Moacir Pereira
    Era so oque faltava ter que consultar um Deputado como se ele fosse um vidente pra escrever uma materia este deputado nao tem espelho em casa.

  • Sérgio diz: 30 de janeiro de 2012

    Com lideranças que o PSDB possui não precisará com certeza de adversários políticos para as próximas eleições.Com lideranças que revelam viverem acima das normas sociais.O combate pela Presidência do PSDB em SC,briga interna entre Pavan X Marcos Vieira,foi a prova que faltava para provar o desmonte do PSDB em SC.O resultado moral de toda essa “disputa” é que essa polêmica acabou se parecendo com um esforço para saber quem era mais estúpido e que possuía mais força para destruir o PSDB.Existe um diagnóstico também génerico a respeito da atual situação vivida pelo partido.Ele(Dado Cherem) deveria avaliar a perda de espaço político que teve em função de ocupar cargos (secretariado)com pouca representatividade política no governo do Raimundão.E,quando possuía representatividade,parte da tríplice aliança tratou de sabotar suas pretensões.Há,de outro lado,os que concentram o foco da perda de espaço político a falta de representação de um líder nacional.Que há muito se desconhece no PSDB.Todos os que se julgam capazes de assumir uma liderança nacional não passam de “verdadeiros mercenários partidários”.O que para a tradição política-partidária é um péssimo negócio.Sigam em frente senhor Dado Cherem,o limite será uma parede onde o PSDB baterá com o nariz.

  • Almir Wagner diz: 30 de janeiro de 2012

    kkk. O Dado pegou na corda. Faz parte do processo. Parabéns ao colunista pela atitude em publicar o choro do reclamante. É assim que se faz bom jornalismo. Este chororô de Dadinho é mais uma prova de que o partido está realmente rachado. Filosofando um pouquinho, o PSDB enfrenta a crise dos 20 anos, o que é comum. Ao nascer, o partido é puro e carregado de ideologia. Aos 10 anos já um partido jovem, forte, vigoroso, ainda com ideologia, mas já sofrendo as tentações do mundo real. Nesta fase, todos querem ser filiados. Aí é que mora o perigo. O bom partido atrai muita gente boa, que soma, mas atrai também muita gente ruim com os mais variados objetivos. Se não souber escolher seus membros sofrerá as consequências mais a frente. E isso, normalmente, ocorre lá entre o vigésimo e o vigésimo quinto ano de existência. É a crise dos 20. O momento é delicado, principalmente porque o partido está rachado no Brasil inteiro e as perspectivas de elegerem o próximo presidente são remotas. Cabe ao PSDB, antes de brigar por cargos, fazer uma autocrítica, analisar sua trajetória e posicionar-se. Mas convenhamos: sair de candidato próprio na próxima eleição é brincadeira, né.

  • Wagner diz: 30 de janeiro de 2012

    Caro moacir!

    Peça a esse inimigo da educação que escreva algo de bom feito pelo PSDB à educação de SC, nesses 9 anos que ocupam a SED.

    Se a tercerização da merenda foi ótima, por que ao passar as eleições estão voltando átras? Oferecer uma caneca de yogurt, como merenda, a alunos que passaram o dia todo trabalhando. Proibir professores de pegar um prato de comida nas escolas.

    Algo de bom?????Será?????Escola construída com materiais de péssima qualidade e nunca inaugurada, poís nunca foi finalizada. Essa mesma, inclusive, interditada pela defesa civil após uma chuva.
    Cobrarem que o professor faça suas atividades extra-classe na escola, mas nunca arrumaram espaço físico( o mínimo sala, mesa e cadeira) e materias (caneta, papel, clips, enfim material escolar básico).
    Não distribuir uniforme e colocar a culpa no salário dos professores.
    Banheiros de alunos e professores sem papéis e sabonetes. Deputado, escola não é uma casa de deputados, mas isso é básico.

    Efetivamente!!! Deputado exponha o que o PSDB fez pela educação deste Estado nestes 9 anos de comando da SED?

    Vou ajudar o início: chegaram muitos livros na escola em que trabalho. Segundo o blogueiro metralhado, foi ação de PB.

  • Maria do Céu diz: 30 de janeiro de 2012

    A verdade dói…..o PSDB já prejudicou demais Santa Catarina e o país. A sociedade catarinense e brasileira precisa varrer esse ARENÃO do país.

  • Valmir Duarte diz: 30 de janeiro de 2012

    Dado Cherem, vc calado é um poeta.
    PSDB – Partido Sem Direção e Bússula.
    Cala a boca Magda.

  • Fredy diz: 30 de janeiro de 2012

    Moacir!

    O Sr. Dado precisa deixar que a imprensa seu trabalho. Esse negócio de querer pressionar jornalistas para publicarem artigos somente do interesse de políticos como ele, são práticas utilizadas na ditadura militar. E, Sr. Dado, a Ditadura e a censura já acacabaram faz muitos anos. São polítcos como o senhor que denegrim a imagem dessa classe política que a cada dia que passa se encontra mais desacreditada por toda a população. Deixe a imprensa fazer o seu trabalho e se preocupe com o seu. A populaão precisa da imprensa para saber o que acontece nos porões dos diversos partidos políticos. E o seu PSDB não é melhor nem pior do que qualquer outro partido no Brasil. O País passa por uma onda de corrupção, na qual vemos políticos corruptos arrombando os cofres públicos e roubando na cara lavada o dinheiro do povo. E, a imunidade parlamentar protege-os a todos. A imprensa tem a obrigação de esclarecer tudo a população.

  • André de Mattos diz: 30 de janeiro de 2012

    Olá Moacir,

    Realmente a vida de um colunista de política em SC não é lá muito fácil, risos
    Quando não é a esquerda que reclama, é a direita que ataca…

    O mais curioso, no entanto, é acompanhar que enquanto o governador e seus colegas de partido e de polialiança almoçam, jantam e até viajam à Europa pensando apenas nas próximas eleições (estão pensando já em 2018) o Estado continua completamente abandonado.

    Se eles tivessem metade das preocupações que tem com as coligações e com não sei mais o que na hora de fazer aquilo para o que foram efetivamente eleitos, certamente nosso estado já seria outro. Mas não…

    Enquanto o (quase) ex-secretário da educação decide se vai para Brasília ou se disputa as eleições de outubro em Joinville, sua (quase) ex-secretaria não consegue fazer o programa de computador funcionar para escolher os professores de milhares de crianças, a partir da semana que vem. Hoje o sistema saiu do ar outra vez e ficou tudo transferido para a 2ª chamada, pelo menos na regional de Itajaí…

    Enquanto eles falam nas eleições de 2018, o secretário de administração prorroga pela 3ª ou 4ª vez o prazo de inscrição para os médicos se cadastrarem no “novo” plano de saúde dos 180.000 servidores do estado. Sinal que a “maravilha” de cobertura anunciada e divulgada em propaganda PAGA com dinheiro público nos jornais de SC certamente não reflete a realidade. Caso contrário, não seriam necessárias tantas prorrogações, não é?

    Enquanto eles ficam por aí, viajando pelo mundo, comemorando em cidades do litoral, passando as festas na Serra e não sei mais o que, o povo catarinense continua comendo o pão que… Deixa pra lá! Eles vão ficar por aí até 2022, não é isso?

    Que Deus nos ajude…
    Forte abraço e força, porque pelo jeito, vais precisar… rs
    André

  • Cláudio diz: 31 de janeiro de 2012

    Era só o que faltava! Agora querem calar a imprensa.

    Esses mercenários devem continuar sendo execrados, pois somente assim a população tomará conhecimento de como funcionam as negociatas de cargos públicos.

  • joao diz: 31 de janeiro de 2012

    Ou seja, te chamou de mentiroso!

  • Hugo Trevisol diz: 31 de janeiro de 2012

    Prezado Moacir,

    A postura do deputado só faz aumentar sua credibilidade junto aos seus leitores.
    Que você continue firme e não esmoreça diante de pressões deste tipo.

    Grande abraço!

    Hugo Trevisol

  • odir caldas diz: 31 de janeiro de 2012

    “Porque será que o PSDB acabou sem nenhum vereador em Florianópolis”.
    Odir Caldas, de Floripa capital imobilizada, cultural e turisica do mercosul para o mundo.

  • Aloisio Antoni diz: 31 de janeiro de 2012

    Sr.DADO:
    Primeiramente tenho a declarar que, apesar de não o conhecer pessoalmente, tive grande admiração pelo seu trabalho como Secretário da Saúde onde seu trabalho mereceu incontestes elogios. Entretanto isto não o exime de críticas quanto à sua posição em relação ao blog em questão.Sou leitor e colaborador do mesmo e nada vejo de martirização de seu partido. Eu mesmo escreví críticas ácidas, não só no PSDB mas em todos os partidos que compõe esta coligação.Se o sr.chama de martirização o relato do status quo atual, creio que o único reparo que tenho ao blogueiro, é que ele deveria também “martirizar”os outros dois partidos. Entretanto não o fez ainda mas creio que dentro de breve o fará, pois o que dizer do PSD? É um verdadeiro zoológico onde convivem, momentaneamente em paz oves et boves et universa pecora…E o meu caro PMDB dos bons tempos? Um partido que não tem mais coragem de olhar a luz do sol, pois a nível nacional está enlameado até o pescosso e nível estadual está à cata de secretarias e outros empregos públicos, chegando ao cúmulo de um ex-governador aceitar o emprego de office boy do Vice presidente…Portanto todos os partidos são iguais…tutti bona gente…

  • waldemar krajeski Filho diz: 31 de janeiro de 2012

    Concordo com o dep. Dado, as ações tucanas na educação, saúde e turismo foram mesmo inúteis. Na educação, por exemplo, Bauer e Tebaldi foram um fracasso, senão não seriam tão odiados pelos professores. Nem vou tocar no assunto Pavan, de conhecimento público como disse o Moacir.

  • FABRICIO diz: 31 de janeiro de 2012

    Pois é Moacir, até parece que você é culpado pelo fracasso do PSDB em Santa Catarina. Tudo isso começou com o indiciamento de Leonel Pavan pela Polícia Federal. Briga de lideranças, ascensão do PSD, fortalecimento do PMDB, que praticamente esmagou o PSDB de Santa Catarina.Só falta agora esse camarada aí te culpar pela perda das eleições nacionais por três vezes consecutivas, pelo livro da Privataria Tucana, pelas brigas internas do partido e pela ” excelente administração” de Marco Tebaldi na Educação. Te digo mais Moacir, Dado Cherem que abra o olho com as raposas políticas Luiz Henrique e Jorge Bornhausen, pois tudo indica que o PP tomará o lugar do PSDB no governo. O primeiro passo será a aliança para a prefeitura de Fpolis. Quem viver verá!!!

  • fernando diz: 31 de janeiro de 2012

    É realmente o sr Tebaldi do PSDB deve ter sido muito útil esse ano que passou na Secretaria de Educação, a cada reunião que ia, “quando ia” pois fugia como um politico covarde para não queimar seu filme, coisa que não aconteceu. Nas reuniões que ia tava mais perdido que cachorro quando cai de caminhão de mudança, não sabe nada de educação é só mais um abutre atrás de um cargo para tentar ter visibilidade politica. Enquanto estivermos nas mãos de vcs Sr Dado, com essa politicalha de cargos, que vcs praticam por parceiras politicas se achando dono do estado e o saqueando de forma inescrupulosa, estamos fritos .Dizer que o PSDB fez algo pela educação em Santa Catarina, Paulo Bauero antigo secretario da educação é um dos políticos mais odiados pela classe dos professores que alem de não fazer nada, ao apagar das luzes comprou 15 milhões em brinquedos lego sem licitações…. Sempre votei no PSDB, LHC, votei duas vezes, o pula, pula Dario Berger, e incompetente Djalma Berger, também já votei hoje tenho asco e vergonha desses votos …

    Ps: Paulo Bauer PSDB, só virou Senador graças as coligações e maracutais se fosse de chapa pura não ganhava NEM PARA SINDICO DE PRÉDIO.

  • JULIO CESAR diz: 31 de janeiro de 2012

    Meu caro Moacir………apesar da metralhadora certeira…….a mira do atirador é bastante questionável …………o PSDB está adotando a mesma postura do PMDB…se hay governo estoy DENTRO………

  • Osvaldo Peixoto diz: 31 de janeiro de 2012

    Quando o mar é de almirante, a nau navega tranquilamente, quando as águas se tornam turvas e turbulentas começam os problemas e a ira cria o desentendimento entre a tripulação, logo a derrota se aproxima.

  • Elizabeth dos Santos diz: 31 de janeiro de 2012

    Senhor Dado, nada que é colocado neste blog não está direcionado a agredir ninguém, nem é inventado, contrário da maioria dos políticos que não podemos confiar, Moacir Pereira não nos deu nenhum motivo de desconfiar das informações que ele nos passa, apenas são informações que nós cidadãos temos o direito de ter acesso, portanto é melhor se acostumar e pensar duas vezes antes de ir conta nós, eleitores, pois o tempo mudou e nada mais é jogado para baixo dos tapetes. Agora sabemos, quase que em tempo real todas as manobras políticas que ocorre neste Estado, ou melhor no País inteiro. Portanto nos respeite, pois agora nós temos voz.

  • Felipe diz: 31 de janeiro de 2012

    Moacir, bem vindo ao grupo que é considerado perseguidor e ruim pelo PSDB, somente por demostrar a realidade e demonstrar alguma opinião a respeito. Como funcionário do estado, sou professor, discordo e muito do governo deste estado desde o início da tríplice aliança. E dizer que o PSDB fez avanços é uma brincadeira de mal gosto. O senhor acompanhou a greve da educação, esta por dentro da situação da educação no estado. E ela não é maravilhosa.
    Acompanhando o cenário nacional, o senhor já deve saber que o PSDB não tem um bom relacionamento com jornalista contrários a sua “perfeita visão da realidade”. Gostaria de comentar que leio sua coluna várias vezes por semana e considero sua opinião importante e válida, concordando ou não. Afinal a democracia é isso, pessoas que pensam diferente e que podem falar a respeito disso. A outra pessoa gostando ou não.
    Não sei se pretendes tentar manter o respeito deste senhor, mas acho uma infeliz escolha de palavras da parte dele. Quase uma ameaça.
    Obrigado pelo tempo e espaço.
    Atenciosamente.

  • Mischa diz: 31 de janeiro de 2012

    Ah, não, Dado. Não é só o PSDB. O DEM, o PSD e o PMDB (pelo menos de SC) entram nesta mesma lista da qual o líder é o privada PSDB. Esta corja faz um governo de elite para a elite. Afinal de contas, para que promover segurança, saúde e educação pública, se a elite pode pagar todos estes serviços de forma particular? Eu amo meu Estado. Mas é impossível conviver com isto sem sentir revolta. Vocês acham mesmo que ninguém vê? Acham mesmo que estão acima do bem e da justiça? Que tipo de pessoas do povo são vocês? Para quem vocês trabalham? Tê-los no governo, e por anos seguidos, é uma ofensiva aos catarinenses. A melhor notícia do ano político estadual até agora, por exemplo, é a saída de Marco Tebaldi. E eu espero que uma notícia melhor que esta venha… a de que ele foi substituído por alguém que não tenha no sadismo a sua religião; por alguém que reconheça a educação como um dos maiores valores de um povo; por alguém que lute com a inteligência e pelo conhecimento; e não por mais um que simplesmente queira se beneficiar da máquina pública, que não entenda o propósito do poder e da autoridade, que respeite o povo como seu cliente e que valorize o funcionalismo estadual. Assim como sempre fez nosso caro colega Moacir Pereira, que presta um jornalismo de serviço ao público, utilizando o seu poder de comunicar e sua autoridade concedida por este espaço para difundir informações relevantes ao povo e apontar irregularidades sem travas na língua impostas por uma elite que nada mais é que a escória deste Estado.

  • Mischa diz: 31 de janeiro de 2012

    Ah, não, Dado. Não é só o PSDB. O DEM, o PSD e o PMDB (pelo menos de SC) entram nesta mesma lista da qual o líder é o privata PSDB. Esta corja faz um governo de elite para a elite. Afinal de contas, para que promover segurança, saúde e educação pública, se a elite pode pagar todos estes serviços de forma particular? Eu amo meu Estado. Mas é impossível conviver com isto sem sentir revolta. Vocês acham mesmo que ninguém vê? Acham mesmo que estão acima do bem e da justiça? Que tipo de pessoas do povo são vocês? Para quem vocês trabalham? Tê-los no governo, e por anos seguidos, é uma ofensiva aos catarinenses. A melhor notícia do ano político estadual até agora, por exemplo, é a saída de Marco Tebaldi. E eu espero que uma notícia melhor que esta venha… a de que ele foi substituído por alguém que não tenha no sadismo a sua religião; por alguém que reconheça a educação como um dos maiores valores de um povo; por alguém que lute com a inteligência e pelo conhecimento; que respeite o povo como seu cliente e que valorize o funcionalismo estadual; e não por mais um que simplesmente queira se beneficiar da máquina pública, que não entenda o propósito do poder e da autoridade. Assim como sempre fez nosso caro colega Moacir Pereira, que presta um jornalismo de serviço ao público, utilizando o seu poder de comunicar e sua autoridade concedida por este espaço para difundir informações relevantes ao povo e apontar irregularidades sem travas na língua impostas por uma elite que nada mais é que a escória deste Estado.

  • Alexandre diz: 31 de janeiro de 2012

    Se fosse um um politico petista que tivesse lhe enviado tal email e com comentários tão fora de propósits, certamente estaria sendo acusado de comunista e antidemocrático. Que estaria tentando lhe calar, tentando lhe tirar a liberdade de expressão…etc.

    E este senhor tentou o quê?

  • aurelio pereira diz: 31 de janeiro de 2012

    Parabens Moacir! Este senhor se vangloria tanto do seu partido, porem quando na pasta da Saúde e educação, fizeram a pior administração que o Estado de Santa catarina já teve! Vamos aos fatos, o secretário Paulo Bauer, foi o pior secretário de educação que tivemos, fechou 04 escolas públicas em Florianópolis, além de junto com LHS não pagar o piso do magistério, matéria amplamente divulgada pela imprensa. Na saúde, deixou hospitais em péssimas condições, prestando um desserviço à quem precisa, a população de Santa Catarina, não fôsse com a intervenção da Secretária Carmen Zanoto estaríamos em piores situações, portanto sr Dado não sei porque estais tão brabo, faça uma análize do que foi feito nos ùltimos anos nas secretárias comandadas pelo teu partido e encontrarás todas as respostas!

  • Eliane diz: 31 de janeiro de 2012

    Parabéns Moacir, são pessoas como você que o mundo precisa, na construção de uma sociedade mais justa e que possamos observar nos políticos, aqueles que sejam engajados de forma concreta nos três pilares principais: educação, saúde e segurança!

  • Elizabeth dos Santos diz: 31 de janeiro de 2012

    Moacir, não sei se você poderá publicar o que postarei agora, mas se não puderes não tem problema, compreenderei, mas se o fizeres poderá ajudar muitas pessoas que poderão estão com mesmo problema, o meu eu resolvi, ms muitas pessoas não sabem como fazer para se defender. O assunto se refere aos empréstimos consignados. vamos aos relatos: No dia 27 de janeiro, de manhã recebi um telefone de um escritório de empréstimo consignados e a pessoa me oferecia um empréstimo e ainda falou em baixar a minha margem negativa. Até ai tudo bem, porem a pessoa, que eu não conhecia, sabia o exato valor minha margens Portanto eu pergunto: como eles sabiam essas informações, depois que ele desligou eu deixei passas algumas horas e com outro número de celular e com registro de confidencial retornei a ligação para saber onde ficava o escritório e para minha surpresa não era nenhum escritório que eu já havia estado, bem pelo contrário, ficava em Barreiros na grande Florianópolis. Entrei imediatamente em contato com a empresa CONSIGNUM que é responsável pelos empréstimos consignados dos servidores públicos, não só em Santa Catarina, mas também de Maranhão, Mato Grosso, e Minas Gerais e questionei como que um estranho teve acesso ao meu extrato, uma vez que para isso eles teriam que usar a minha senha que eu mudo periodicamente. nesse extrato fornecido pela pela CONSIGNUM, o número do meu CPF, onde eu trabalho e também com essa senha que é pessoal, eles também podem entrar na minha folha de pagamento. Portanto informações importantes que é de responsabilidade da CONSIGNUM e do Governo de Santa Catarina e provavelmente não é só as minhas informações que empresas e pessoas que eu se quer conheço estão tendo acesso, mas de todos os funcionários públicos dos Estados onde a CONSIGNUM é responsável por essas informações. Entrei em contato tanto com a CONSIGNUM como a Secretaria da administração via E_mail relatando os fatos e a única resposta que recebi foi: Estamos verificando o ocorrido e tomando as devidas providências E_mail enviado no dia 27 mesmo as 13:33 da gerente da CONSIGNUM e mais nada. A Secretaria da Administração não se manifestou.Gostaria de sabes se isso está aconteceu com algum outro funcionário e então passe essa informação através desse blog, que ao contrario do Dado Cheren eu respeito e acho confiável. Repito, se não puderes postar esse assunto no blog. tudo bem.

  • Rubens Luvison diz: 31 de janeiro de 2012

    PARTIDINHOOOOOOOOOOO.TA FALADO SEU SERGIO.

  • Maria A. Pereira diz: 1 de fevereiro de 2012

    O marasmo e a hipnose coletiva foi tão grande nos oito anos do ilusionista LUIZ HENRIQUE DA SILVEIRA que os políticos catarinenses achavam que podiam fazer e desfazer sem menores questionamentos.No entanto os mesmos ,precisam entender que a GREVE DOS PROFESSORES foi um divisor de águas e que não vamos mais ficar calados. Portanto ameaças veladas como esta ao blogueiro MOACIR PEREIRA devem ser repensadas pois o tempo do coronelismo não suportamos mais, e, este ano é ano de resposta . Precisamos quebrar a muralha construída em SC por LUIZ HENRIQUE votando contra a todos os seus apoiados.Moacir ,divulgar a verdade ,informar ,comentar ,emitir opiniões é o seu trabalho .Vivemos numa DEMOCRACIA,portanto continue seu trabalho firme e forte como tens te mostrado sempre .Conte conosco!!!

  • Marcos diz: 1 de fevereiro de 2012

    Primeiro: tenta influenciar o jornalista, pedindo que entre em contato antes de publicar qualquer coisa a respeito de seu partido. “Isso pode, isso não pode”…hehehe Essa é boa! Ter que submeter o que publica à censura tucana ia ser demais!
    Segundo: o PSDB parece estar se desesperando com a possibilidade de perder cargos no governo estadual. São muito apadrinhados, muitos parentes ( sobrinhos, ex-mulher, filho, etc., não é Sr. Jorginho Mello?) que podem perder seus lugares, uma vez que se mostram incompentes demais. Alguns ninhos começam a pegar fogo; o da educação é um exemplo. Será por isso que já tem deputado falando em deixar o partido?
    No mais, parabéns ao jornalista pela transparência, pondo a nu esse senhor que se acha bem melhor do que os outros.

  • Ali diz: 1 de fevereiro de 2012

    Nada mais normal que 31 comentarios a favor foram publicados visto que o interessado é o mediador do blog. Ridículo. É nítido a orientação política deste jornalista. Acorda Santa Catarina! Se manipulados nos permitirmos ser daremos a imprensa realmente o 4 poder. Inclusive que eles ja acreditam ter este poder… lamentável. Parece que merecemos esse governo que temos…

  • ROSANGELA diz: 1 de fevereiro de 2012

    Parabéns Moacir! Continua o teu trabalho de informar as pessoas. A tua coluna é ótima. Quanto a este senhor, ele está sendo desmascarado a cada dia´e está perdando o chão, então tem que jogar a culpa em alguém. ” É importante dizer que independente de partido, o eleitor está de olho nas atitudes desses membros do partido”. Fora Dado – inimigo da Educação!.

  • Maria Inês diz: 1 de fevereiro de 2012

    Nessas alturas os golpistas políticos estão se roendo de raiva. Pois as verdades estão sendo ditas. O embrólhio desse governo por causa de sua incompetêcia vem à tona diariamente em tempo real. Suas mentiras são publicadas e desmentidas logo a seguir. Os descontentamentos dos catarinenses, que não são poucos, são relatados imediatamente. E não só nesse blog. Isso os desagrada muuuuuuuuuuito. Principalmente agora que a única preocupação são as eleições municipais para garantir desde agora o governo desses canalhas por mais 10…20…anos e por aí vai. Esse “Dado” perdeu a oportunidade de ficar calado. Parabéns Moacir e obrigada por esse precioso espaço.

  • Gronho diz: 1 de fevereiro de 2012

    tadinho dos tucanos, mesmo estando na merda ainda querem dar uma de fodões.
    Dado é a mosca do cocô do Pavan, não passa de um boquinha mandada que vive de cargos políticos.
    Não se elege nem a custo de muita grana, pois é um baita boca mole.
    PSDB teu futuro é o lixo junto com o DEM.

  • Fernando diz: 2 de fevereiro de 2012

    luis eduardo cherem, o dado(tudo minusculo) como gosta de ser chamado, é daqui da minha querida cidade Balneario Camboriu, onde ele se projetou politicamente, grudado ao Pavan tipo aquele peixinho que segue o tubarão, e desde o inicio com muito oportunismo, traindo aliados, como fez quando foi vice-prefeito e posando de bom moço, falso moralista, manipulador, aqui ele não engana mais, o povo da cidade deu-lhe um cartão vermelho com a contundente derrota a prefeitura na ultima eleição em que foi decretada o fim do reinado da tucanalha com a linda e esmagadora vitoria do Piriquito. Foi secretario de saude aqui, muito ruim, pessimo, e repetiu a dose ao longo de 6 interminaveis anos com LHS. É politico de fim de linha e mamata, não engana mais, o sonho dele era ir para o Tribunal de Contas, mordomia vitalicia, acho que dançou. Parabens Moacir, vc orgulha o jornalismo de SC.

  • EUDA GRIS CRESTANI diz: 2 de fevereiro de 2012

    pois é Moacir, agora ele leu seu Blog, no tempo de nossa greve, qdo o sr foi um dos unicos jornalistas a apoiar abertamente nossa causa, ele não deve ter lido, pois, não se manifestou! Mentiroso qdo fala que a muito tempo le sua coluna… kkkk a cara de pau não tem explicação! Fora dado!!!!