Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Herbst renuncia à presidência do Tribunal de Contas

31 de janeiro de 2012 2

O conselheiro Luiz Roberto Herbst renunciou no fim desta tarde ao cargo de presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina em cumprimento às suas palavras proferidas logo após a sua eleição, em 16 de dezembro de 2010, ratificadas na solenidade de sua posse, em 1º de fevereiro de 2011. Assumiu interinamente o vice Cesar Filomeno Fontes. A escolha do novo presidente — que deverá permanecer no cargo até o dia 31 de janeiro de 2013 — ocorrerá na próxima segunda-feira (6/2), pois o Regimento Interno do TCE/SC prevê que, em caso de vaga eventual, a eleição será realizada na segunda sessão ordinária após a vacância do cargo. Até lá, o conselheiro César Filomeno Fontes, vice-presidente, responderá pela presidência da Instituição. A eleição poderá decidir também novos nomes para a vice-presidência e corregedoria-geral do Tribunal, caso haja vacância desses cargos. Herbst ingressou no TCE/SC em 29 de março de 2000 no cargo de conselheiro, após indicação da Assembleia Legislativa. De 2007 até assumir a presidência, exerceu a função de corregedor-geral. Foi o 22º presidente do TCE/SC, que começou a funcionar no dia 6 de fevereiro de 1956.

Comentários

comments

Comentários (2)

  • Giffoni diz: 31 de janeiro de 2012

    Por favor, caro Colunista, auxilie os seus leitores: que razões o mesmo explicitou quando da sua eleição? Afinal, ser eleito, cumprir parte do mandato e depois pular fora não seria, eticamente, o posicionamento melhor no desempenho dessa função maior. Agradeço e aguardo.

  • Marcos Zorro diz: 31 de janeiro de 2012

    Cumprimento novo presidente e como cidadão solicito que Auditores do TCE façam uma visita aos silos da CIDASC no PORTO DE SÂO FRANCISCO.
    Solicitem o contrato de sub-locação a Terceiros que perto do famoso caso do CHEQUE DO AMIN é café pequeno.