Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Lançado o Guia Médico do SC-Saúde

31 de janeiro de 2012 46

ASecretaria da Administração lançou hoje o Guia Médico do plano de saúde do servidor público estadual. A lista está disponível na internet (http://scsaude.sea.sc.gov.br). Ali, é possível consultar a lista dos médicos, hospitais, clínicas e laboratórios que estão cadastrados e também os que estão em fase de credenciamento. A busca pode ser realizada por tipo de prestador (hospitais, clínicas, laboratório e pronto atendimento) ou por especialidades médicas. O portal do SC Saúde possui uma área para o segurado e outra para os
prestadores de serviço. Na área do segurado é possível consultar informações para novas adesões, inclusão de dependentes, valores da
coparticipação, demonstrativo de despesas médicas e a legislação do plano. Na área dos prestadores de serviço pode-se consultar o manual do prestador, a lista de procedimentos médicos realizados pelo plano e o credenciamento no SC Saúde.

Os

Comments

comments

Comentários (46)

  • ROBERTO diz: 31 de janeiro de 2012

    Excelente, minha esposa está em gravidez de risco e não há uma clínica credenciada e sabe qtos médicos ginecologista/obstetricia, 1(HUM), isso mesmo um, a Clínica Santa Helena onde ela está internada diz q não aceita mais o convênio antigo a partir de amanhã, terei q pagar particular, quero cumprimentar o Secretário, pq não fizeram uma transição negociada com a UNIMED para ser aceito em quanto não havia a quantidade mínima necessária para atendimento, quanta incopetência num mesmo governo, bem mas os descontos virão com certeza, mesmo com a disponibilidade precária de Médicos e Clínicas, será que existe uma Agência reguladora de Planos de Saúde, como é possível funcionar desta maneira?????????

  • Roberto diz: 31 de janeiro de 2012

    Outra coisa, o funcionário está proibido de ter filhos pelo “sc sáude” já que não há nenhuma Clínica, Hospital ou maternidade credenciada, brincadeira tem hora!!

  • valdirene oliveira diz: 31 de janeiro de 2012

    olha estou decpicionada com este governo não estão fazendo nada. e o que o funcionario tinha eles tiraram ,brincadeira .

  • Cláudio diz: 31 de janeiro de 2012

    Onde foram parar as clínicas de urologia? Consulta-se com médico do SC Saúde e em seguida corre-se para a fila do hospital do SUS??

  • Barnabé do Mundo Privado diz: 31 de janeiro de 2012

    O complicado é não ler nada de nenhuma associação, sindicato ou entidade de categoria dos funcionários públicos (só 180.000) lutando por uma fase de transição, para garantir a pacientes oncológicos, grávidas, pacientes com cirurgias marcadas, a continuidade do tratamento com seu médico. Faltou sim planejamento e um mínimo de sensibilidade. Ou será se para estes pacientes é só mudar de médico, segundo os gestores do plano? E o histórico do paciente, a relação de confiança? Isso que dá tratar seres humanos como números. Gestores cabeças de planilha. Desculpe, mas os números em primeiro lugar deve ser o slogan. Espero que eu esteja errado.

  • vania diz: 31 de janeiro de 2012

    parabéns colombo e equipe pela incompetencia e descaso com os servidores de SC.
    trato com cardiologista e ginecologista, e por incrivel que pareça, na minha cidade não tem nenhum medico destes credenciado!!!
    O que faço???? viajo 100 km para procurar um que atende “aquela coisa” que dizem sc saude? Estamos no fundo do poço, desiludidos!
    Quem faz alguma coisa por nós????????????????????????????

  • indignada diz: 31 de janeiro de 2012

    ROBERTO,
    gravidez de risco tem prioridade e o poder público tem obrigação de assistí-la…
    procure o posto de saude com atestado médico comprovando a gravidez e o risco, caso não receba o que precisa , vá ao fórum, assistencia social ou vara da infancia e juventude com o atestado… é bem simples… você tem a direito a tudo, até helicíptero se precisar… boa sorte!

  • pablo diz: 31 de janeiro de 2012

    analisando o relatorio da cidade de itajai pude perceber que NAO HA nenhum medico, hospital, laboratorio credenciado. consta todos ali com a cor amarela, ou seja, aguardando credenciamento. hoje foi o retorno do meu medico e perguntei a ele pq a clinica dele constava la se ele categoricamente disse que nao se credenciaria. ele me disse que fez um cadastro para poder saber como era o plano mas em nenhum momento assinou algo ou permitiu que colocassem o nome da clinica por la… e tem mais… ainda emendou: SO VOCES MESMO PARA ACREDITAREM EM GOVERNO! eh doído mas eh a pura verdade… fomos enganados e vamos ser roubados com um plano que nao tem um unico medico credenciado e que pagamos. agora pouco puxei o estrato de florianopolis e nao ha nenhum medico com o simbolo verde, ou seja, nao ha nenhum medico ou qualquer coisa que seja credenciado. eh de pirar! PILANTRAS!!! GOLPISTA E FALSÁRIOS!

  • Natália diz: 31 de janeiro de 2012

    Decepcionante a lista de Médicos divulgada. Sou de Criciúma e só temos um médico ginecologista credenciado e um oftalmologista. Dos hospitais, apenas a Casa de Saúde Rio Maina está filiada. Se a situação no Estado de Santa Catarina continuar desse modo, nós servidores teremos que nos consultar e internar lá, com problemas psicológicos. A única segurança que tínhamos era o plano de saúde. Sou professora E Tenho apenas 10 horas no estado, minha única vantagem era a UNIMED. Não tenho vontade nenhuma de aumentar minha carga horária. Só vejo direitos sendo perdidos. Sou uma das professoras que, assim que tiver oportunidade, fará outro concurso para algum município, pois na Rede Estadual de SC não há atrativo nenhum. O governo não libera nem para o professor fazer mestrado! Sim, ainda há professores que querem se aperfeiçoar, apesar de nosso querido governador afirmar que, para lecionar na Educação Básica, basta curso superior. Não deixo de fazer bem meu trabalho na escola, pois sou professora por escolha (não por sacerdócio, como alguns políticos querem que sejamos; vide comentário infeliz do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB) que disse “professor deve trabalhar por amor, não por dinheiro”. Amo meus alunos e eles não merecem meu descaso, mas amor apenas não ferve panela. Que tal vocês, políticos, trabalharem por amor à nação? Enquanto estiver trabalhando, darei meu melhor, pois, para mim, a frase “as pessoas em primeiro lugar” não caracteriza mero discurso. Aliás, já ouvimos esta frase antes não é mesmo?

  • Natália diz: 31 de janeiro de 2012

    Roberto, tomo suas dores e também percebi isso: eles não querem que tenhamos filhos. Percebi a ausência de obstetras e maternidades. Meu Deus, o que faremos? Agora que ele não mexeu apenas com os professores, mas com todas as categorias do funcionalismo público de SC (menos os cargos cabidões de SEDS e GEREDS), não seria a hora de todos os sindicatos se unirem e dar um basta? Professores, bombeiros, policiais, trabalhadores da saúde e demais, uni-vos!

  • Giffoni diz: 31 de janeiro de 2012

    Portanto, caro Colunista, não lançaram coisa alguma. Apenas virtualmente “criaram e deram vida” ao inexistente. Quer dizer que todos os 180.000 funcionários públicos estaduais possuem computador e acesso (rápido) à internet? Mas que bando de caras-de-pau. Pobre Santa Catarina, sempre e sempre tendo de conviver com essas invenções do inexistente. E o MP (moralidade pública) não participa? Nem o TCE-SC? Ah, sei, devem ter outros planos de saúde pagos com o dinheiro público. Ou muito me engano? Bom seria se o sr. Raimundo tivesse de ser atendido dentro do “prano”.

  • Alessandro Antoniolli diz: 31 de janeiro de 2012

    Alguém ai sabe qual é o plano de saúde que o Governador e o Secretário utilizam? Eles utilizam o plano de saúde “SC Bolso do Povo”. Pra sustentar canalha safado como eles… só um povo burro que elegeu o único estado em que o feudalismo e coronelismo ainda imperam.

  • Prof. Vanderlei diz: 31 de janeiro de 2012

    Demorei certo tempo para encontrar o link, que fica no lado direito da tela, com dois bonequinhos sem rosto, um lendo um livro e outro usando um computador… Bem sugestivo o ícone, pois é preciso ter paciência na busca até encontrar um médico já credenciado… Na minha cidade natal apenas dois que possuem compromisso político com o governo se credenciaram.

    Notícia: não percam tempo procurando por fisioterapeuta, pois NÃO HÁ ninguém credenciado em Florianópolis… Logo agora que preciso do serviço!

    Claro, é só a implantação do plano. Muito em breve todos os nossos problemas acabarão!

    É esperar para ver.

  • Rodrigo diz: 31 de janeiro de 2012

    Vejamos alguns números do SC saúde em Florianópolis, que é a cidade que mais tem médicos no estado:
    2 alergologistas

    1 cirurgião de cabeça e pescoço
    3 cirurgiões do aparelho digestivo
    1 cirurgião pediátrico
    2 cirurgiões torácicos
    3 geriatras
    3 infectologistas
    1 mastologista
    1 neurocirurgião
    8 ortopedistas
    2 reumatologistas
    3 urologistas

    Tirem suas próprias conclusões…

  • Alessandro Antoniolli diz: 31 de janeiro de 2012

    Em Xanxerê por exemplo existe somente uma médica credenciada, e é especialista em cirurgia de mão… ou seja nenhuma outra área está contemplada no plano… portanto se precisar de qualquer atendimento devemos procurar o SUS. Embora estejamos pagando o plano o mesmo valor que pagavamos antes… quando tinhamos todos os atendimentos necessarios.

    Por isso é que podemos chamar de ladrão safado o cara que está mentindo que existe um planos de saúde… e pelo que sei vender um serviço que não existe ou de fachada é crime… estelionado. Mas como não se prende politico nesse estado, então vai ficar por ai mesmo.

  • Maria A. Pereira diz: 31 de janeiro de 2012

    Querendo acreditar no atual plano entrei na página para ver a tão esperada lista dos médicos credenciados e infelizmente não estava sendo tão pessimista, a coisa está pior do que esperava. Aqui na minha cidade cito como exemplo, só há credenciados:2 ginecologistas,3 cardiologistas,0(ZERO) cancerologista, 0(ZERO)endocrinologista, 0(zero)urologista…não consegui continuar a pesquisa ,fiquei apavorada com a situação e amanhã já é dia primeiro.Eles nem ficam constrangidos em colocar esta vergonhosa relação no site.Com tão baixo credenciamento quero ver os descontos em folha e a situação dos nossos alunos, qdo começarem a ficar sem aulas pois seus professores precisarão se deslocar para outras cidades para consultar especialistas .E com o agravante de que se continuar assim,as filas e esperas serão intermináveis e mais uma vez o povo pagará pelo irresponsabilidade dos governantes.

  • verdadeiro diz: 31 de janeiro de 2012

    Se nao bastasse o relato do Roberto, ao entrar no site vi que se pode escolher o estado…o plano nao é “sc saude”, entao como aparece DF,RS e PR ??? Mais uma palhaçada desse desgoverno.

  • karem suyan diz: 31 de janeiro de 2012

    Olá, ao ler a notícia fui imediatamente à pagina do Plano para ver o Guia Medico. Infelizmente não consegui, pois não encontrei o link. Resolvi então ligar para o 0800 que o site dispõe. Na primeira chamada ninguém atendeu, na segunda, terceira e quarta uma gravação com voz masculina pede para esperar um momento e avisa que a ligação será gravada. Não haverá uma única gravação, pois por três vezes seguidas a ligação foi desfeita logo após a mensagem gravada. Liguei a noite e de um celular. No entanto, não há qualquer informação quanto ao horário de atendimento e se é aceita ligação de telefone móvel. Fica minha denúncia pelo mal serviço prestado.

  • Larissa diz: 31 de janeiro de 2012

    Todos @s médic@s que me consulto e deposito confiança não aderiram ao plano! Um só, que vai cobrar R$ 65,00, que é o preço que ele recebe por uma consulta da Unimed para quem já era paciente dele pelo nosso plano antigo. Isso é mesmo um absurdo!!! E eu preciso do plano, pois estou em tratamento. O que este governo quer? Que nos descrendenciemos deste plano, a tal ponto de ter poucos usuários e aí ele cancela o plano alegando baixa procura dos servidores. Faça-me o favor! E ficam discutindo como vão ficar no poder até 2018?! 180.000 servidores (tirando os “cupinchas” vendidos”) vezes uns três ou quatro menbros da família que a gente “faça a cabeça” contra este desgoverno e que isto se multiplique continuamente e a gente tira esta “corja” que está paralisando o estado de SC. Este governo e sua laia desde outrora com LHS e os demais estão acabando com o estado. Vamos dar um basta! Uni-vos!!!

  • Wagner diz: 1 de fevereiro de 2012

    DEVERIAMOS PARALISAR POR UM OU DOIS DIAS EM PROTESTO CONTRA ESTA SAFADEZA.

    Governo pilantra, safado, mentiroso. FORA!!!! A todos que tiverem ligados a estes.

    O primeiro ato pra derrubar 2018 é já nas próximas eleições.

  • Carlos Henrique diz: 1 de fevereiro de 2012

    Esse guia médico é uma enganação !!!
    A maioria absoluta dos médicos e clínicas listados está “em processo de credenciamento”. Isso é uma mentira !!! Eles apenas se cadastraram para a retirada do edital, e agora o governo os lista indevidamente nesse “guia”.
    E faço coro ao comentário lá de cima, do Roberto: não há nenhuma clínica listada que ofereça serviços de maternidade em Florianópolis !!! Que tipo de plano é esse, afinal?

  • Isabel diz: 1 de fevereiro de 2012

    Estou decepcionada e desiludida, pois entrei no site ontem para procurar que medicos, clinica se credenciaram. Sou do oeste, pior que na minha cidade, NINGUEM se credenciou!!! Quem me paga a passagem para ir num centro maior onde encontro algum medico que aderiu este plano, que só veio para infernizar e adoecer mais ainda o funcionalismo de SC?
    E quem nós apoia???? Ninguem se manifesta??? Cadê nossos sindicatos??????????????????
    Deputados?????????

  • Elias Alves Küster diz: 1 de fevereiro de 2012

    Parabéns às pessoas do governo que participaram dessa transição e ao mesmo tempo da fundação desse novo plano de saúde. Tenho certeza que todos pensaram juntos e de comum acordo decidiram: o funcionalismo que se dane…que morram…

  • Ivete Isabel Agostini diz: 1 de fevereiro de 2012

    Palhaçada… Continuo descontando e nem a carteira de saúde recebi. Uma vergonha!!!!!
    Os médico que consulto a uns 10 anos não vão fazer parte do plano e agora???

  • Estamos no SUS diz: 1 de fevereiro de 2012

    Ontem uma fisoterapeuta disse que o edital de fisio só saiu há 15 dias e, em dúvida, reuniram-se e enviaram uma carta à Administração do SC-Saúde, como não obtiveram respostas, decidiram não se credenciar!
    Cadê minha carteirninha? Cadê os hospitais? Cadê os médicos? Estamos no SUS!!!
    DESCREDENCIAMENTO JÁ!!!
    De que adianta um Plano de saúde sem praticamente ninguém? Para ter 3 especialistas? Para ter que pagar particular quando não tem no convênio?
    NÃO!! Não vou ficar dando dinheiro para um governo que não paga meus direitos!!
    É facil se descredenciar: entre no link: http://scsaude.sea.sc.gov.br, clique em “segurado” e depois em “exclusão”, e realize os procedimentos pedidos. Nem precisa ir lá!! Pelo menos a parte da exclusão está bem feita. Sem estresse!

  • Melania diz: 1 de fevereiro de 2012

    Boa tarde!!!!
    Que plano é este???? Na minha cidade: Curitibanos não temos nenhum médico credenciado…se algum sevidor precisar de atendimento médico de emergência ou não, o que faz???? Sem contar que ainda não recebi as carteirinhas…Como diz Boris Cazoy “isso é uma vergonha” e assim a vida segue, com este (des)governo…

  • Luiz diz: 1 de fevereiro de 2012

    Na minha cidade não tem pediatra… Que raio de Governo é esse? Porque não diz que o plano de saúde é o SUS -SCsaude… INCOMPETÊNCIA é pouco pra resumir esse governo Colombo…………. Esse estado deveria ser interditado pelo gov. Federal….. socorro!!!!

  • Fabiano R N diz: 1 de fevereiro de 2012

    VERGONHA !!! DESCASO TOTAL COM O FUNCIONALISMO PÚBLICO!!! DESGOVERNO COLOMBO!!! ESSE ANO TEM ELEIÇÃO !!! NÁO VAMOS ESQUECER O PARTIDO DO DESGOVERNADOR E SEUS COMPARSAS!!!

  • Lilian diz: 1 de fevereiro de 2012

    Infelizmente é o que podemos esperar do governo. Muitos dos médicos que constam na lista como processo em andamento não se cadastrarão. Ligamos para alguns e essa foi a informação. Ou seja, o guia está lá, mas os médicos não atenderão.

  • Maria Inês diz: 1 de fevereiro de 2012

    E AÍ, 180.000 FUNCIONÁRIOS PÚPLICOS? TÃO POUCA GENTE RECLAMANDO! BOTANDO A BOCA NO TROMBONE. PARECE QUE ESTÁ TUDO BEM. VÃO CONTINUAR DESCONTANDO E PARA QUEM VAI O DINHEIRO SE HÁ UM OU OUTRO MÉDICO CREDENCIADO? E TEM GENTE QUE AINDA VAI VOTAR NESSA QUADRILHA. É PRECISO UNIÃO PARA MUDAR ESSA SITUAÇÃO. VAMOS LÁ PESSOAL! SINDICATOOOS…ACORRRRRRRRRRDEM!!!

  • sadi clemente diz: 1 de fevereiro de 2012

    ESSE GOVERNO DE STA CATARINA, DESDE LUIZ HENRIQUE É UM VERDADEIRO CHIQUEIRO, ISSO SERVE PARA O CHIQUEIRÃO DA ASSEMBLÉIA

  • SADI CLEMENTE diz: 1 de fevereiro de 2012

    O POVO TEM DE FUJIR DESSA LOROTA DE EXERCER O PODER DO VOTO, NÃO TEM QUE VOTAR PARA VAGABUNDO NENHUM, DIRETO DE COBRAR JÁ TEMOS, PAGAMOS IMPOSTOS DEMAIS, PARA QUE? PARA TERMOS ESSE PLANO DE SAÚDE NOVO, POR FAVOR NÃO VOTE EM NINGUÉM.

  • MUTIRÃO DA SAÚDE? diz: 2 de fevereiro de 2012

    POR FAVOR, ALGUÉM SABE DO MUTIRÃO DA SAÚDE? MEU BISAVÔ ESTÁ HÁ MESES ESPERANDO CIRURGIA, PROMETIDA POR ESTE DESGOVERNO, E NADA… ESTÁ COM 86 ANOS, CATARATA TOMOU CONTA DAS DUAS VISTAS. NÃO PERDEU A ESPERANÇA, AINDA ONTEM ME FALOU QUE ESTÁ ESPERANDO SER CHAMADO E VAI SER OPERADO EM PALHOÇA. PELO AMOR DE DEUS!

  • sirlei franz neppel diz: 2 de fevereiro de 2012

    Por favor, alguém pode me explicar o que está acontecendo com o nosso plano de saúde, pois meu medico ginecologista disse que não vai aderir ao plano, portanto quando chequei a lista de médicos, o nome dele estava em amarelo, como se estivesse credenciando-se, e ele ainda me disse que neste governo não dá para acreditar, que ele, o médico não fez credenciamento nenhum, até quando nós vamos ter que conviver com esta palhaçada, um verdadeiro pingue pongue, o governo diz que está ok com o nosso plano e os médicos dizem ao contrário.

  • Sidney Monteiro diz: 3 de fevereiro de 2012

    Cadê os sindicatos dos servidores que não se posicionam contra essa maracutaia???

    Nas próximas eleições, não se esqueçam do que este governo está fazendo com a gente, mas também não se esqueçam da omissão dos sindicatos.

    Eu não esquecerei!

  • fabia vieira diz: 3 de fevereiro de 2012

    colegas já perguntaram,mas ninguem nos houve, ninguem da imprensa insiste em perguntar pra que os descontos em folha de pagamento se não temos médico? O que fazer com minha irmã que está em tratamento de cancer e os medicos que a tratam não aderiram? O que fazer? o que fazer Imundo Colombo? Já enterrasse a educação agora fizesse o mesmo com a saude. Por que já não manda nos fuzilar de uma vez?

  • Sergio diz: 4 de fevereiro de 2012

    Roberto, sou funcionário de SC a exatamente 32 anos. sempre fomos discriminados certo, sem contar que filho de professora, estou nessa desde que nasci. Bem, o problema é que em épocas passadas tínhamos ainda representantes do povo (deputados) que tinham vergonha na cara, honravam a função, não fugiam da parada, qualquer reclamação buscavam imediatamente a solução. O que temos hoje? Se você me provar que tem um, apenas um deputado que está botando a cara para bater me mostre. O governador foi criado nos campos serranos e qualquer problema o veterinário resolvia, não está preocupado. Mais o que eu gostaria de dizer é o seguinte a maioria dos funcionários votaram neste governinho e agora estão com vergonha de falar alguma coisa e nas próximas eleições voltarão a eleger esta gentalha em troca de um carguinho comissionado. Salve quem puder. SC é uma cópia do Costa Concórdia, qualquer problema o Colombinho e sua comitiva de peões escorregam e caem num bote mar a dentro. Safados, ladrões do dinheiro público.

  • Sidney Monteiro diz: 4 de fevereiro de 2012

    Se este “plano” é tão bom, o governo, secretários,deputados, e outros, estariam fazendo parte, mesmo com internação em enfermaria de até 3 leitos.
    Vamos lá, governador,secretários,deputados, acreditem nesta maravilha, façam a adesão e mostrem a carteirinha do plano.E se conseguirem utilizar, avisem pros demais servidores quem está atendendo, realmente!!!

  • leonor Ramos Kras Borges diz: 10 de março de 2012

    O novo plano de saude dos servidores públicos de Santa Catarina é um plano fantasma, pois não há médicos credenciados e nem alguem que queira credenciar-se.

  • oscar andre da silva diz: 17 de março de 2012

    como ficara agora pois pertenciamos eu e minha esposa a unimedi,nossos medicos não aderiram ao santa catarina saude tenho um medico que fazia 10 ano que me acompanhava tem todo meu historico no seu pc agora estou sem saber o que farei pois segundo ele nao ia aderir oscar

  • VERA LUCIA LAUS diz: 20 de abril de 2012

    SC SAÚDE,PLANO FANTÁSMA.EM MINHA CIDADE O HOPITAL É MAIS UM PRONTO SOCORRO,UMA EMERGENCIA,TEMOS SEMPRE QUE NOS DESLOCAR DE CANELINHA,E AGORA PARA COMPLICAR OS MEDICOS NÂO ESTÃO CREDENCIADOS E MUITO MENOS QUEREM SE CREDENCIAR.QUE PLANO É ESTE?PRECISO DE ACOMPANHAMENTO DE TRÊS EM TRÊS MESES E O QUE FAZER SENÃO PAGAR ,ISTO É, PAGANDO DUAS VEZES,POIS SC SAUDE VEM O DESCONTO NO CONTRA CHEQUE,QUEM IRÁ REPOR ESTE DENHEIRO A MIM E A OUTRAS (OS),QUE, TAL QUAL A MIM, PRECISAM DE ACOMPANHAMENTO?VIRÃO ELEIÇÕES POR AI,TAMBÉM FAREMOS UM BOM PLANO A VOCÊS,PODEM CRER! SAFADOS!

  • Magno Martins diz: 11 de maio de 2012

    Em fevereiro de 2010, Deus, Único Pai Todo Poderos enviou o Espírito da mácula da Primeira Besta , que proporciona condições auditivas de ouvir Deus e Jesus para testemunharmos sobre a chegada da “marca” da segunda Besta 666. A testemunha tem 1260 dias para completar os testemunhos, então será o fim de tudo.

  • zalfa benites diz: 22 de maio de 2012

    …quando teremos médicos cirurgiões – ortopedistas e otorrinos credenciados? Aqui em Blumenau, não consigo um profissional para continuar tratamento nessas áreas…VOLTE a UNIMED!!

  • Ivete diz: 12 de junho de 2012

    Acho que agora o SUS está melhor.Em que situação chegamos ?

  • Dulcinea diz: 25 de janeiro de 2013

    Preciso de uma consulta com endocrinologista em Brusque. Alguém sabe onde , onde se encontra um aqui? Quais outros profissionais são credenciados aqui?

  • Marcos Cesar Hasse diz: 26 de janeiro de 2013

    falta muito para o sc saude ser realmente um plano de saude; faltam medicos e pontos de atendimento do plano – em Brusque por exemplo nao temos ponto de atendimento do plano.