Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

PM: maior promoção da história

31 de janeiro de 2012 11

Hoje é dia de muita festa na Policia Militar. Acontecerá as 10 horas na Academia da PM a maior promoção da historia da corporação. Ganharão novos postos 32 oficiais e 1020 praças. A PM terá 968 novos cabos. Fruto da lei complementar aprovada em 21 de dezembro do ano passado e articulada pelo deputado Amauri Soares, do PDT.
Os soldados Edson Nilson Kunen e Alexandre Antônio Torres serão promovidos por ato de bravura. Também serão promovidos post-mortem, os soldados Mizael Ingre Gonçalves, Everton Rodrigues de Bastos e Luis Antônio Ricardo, mortos em serviço.

Comentários

comments

Comentários (11)

  • waldemar diz: 31 de janeiro de 2012

    As vaquinhas que se cuidem, tem mais policiais nas ruas kkkkkkkkkk

  • futuro escrivão diz: 31 de janeiro de 2012

    E na polícia civil só tristeza, cadê a nomeação dos aprovados de 2010, será que esse governador além de mentiroso e maluco, pois falou que iria nomear na segunda quinzena de janeiro de 2012 e nada, agora foi para fevereiro, será ?

  • Augusto diz: 31 de janeiro de 2012

    Nada mais justo aos praças do que essa promoção, mas na contramão da valorização profissional, a Polícia Civil nem concluiu o processo promocional de 2011! Imagine quando irá concluir as duas promoções previstas para 2012?

  • Dorcelino R. dos Sntos diz: 31 de janeiro de 2012

    enquanto um soldado da polícia militar leva mais de 20 anos para ser promovido a cabo, num periodo inferior a esse um oficial é promovido de tenente ao último posto, ou seja a coronel. Isso quer dizer que enquanto os soldados caminham a pé, os oficiais andam na velocidade de um avião surper sônico.

  • Flávio diz: 31 de janeiro de 2012

    Parabéns aos Policiais Militares pela conquista!!!
    Enquanto isso continua o desgoverno na Polícia Civl, definitivamente umas das piores remunerações do país. Este ano a PCSC provavelmente será a última do ranking em remuneração.
    Mais um Estado melhorou efefivamente a remuneração dos Policias Civis, foi o Pará. O salário inical de um Agente que era de R$3.233,31 foi para R$3.963,90, valor em vigor a partir do mês de março de 2012. Fonte: http://www.sindpol-pa.org.br/crbst_121.html
    Há cada vez menos investigação dos crimes em SC, o resultado é o aumento de quadrilhas organizadas, aumento da criminalidade pesada, só chinelagem sendo presa. O efetivo da PCSC está cada vez menor, o mesmo desde 1984.
    COMPACTAÇÃO dos níveis da carreira e pagamento por SUBSÍDIO JÁ!

  • cidada idignada diz: 31 de janeiro de 2012

    É isso aí Flavio, entraremos no ranking da policia mais mal paga do país.
    O RS também está dando aumento, e até 2018, os policiais do RS serão muito bem remunerados e valorizados.
    Nosso estado está comandado por uma corja venenosa, que não investe em educação e segurança…Vivem se gabando porque investiram milhoes em equipamentos de segurança….mas esquecem, ou fingem esquecer, que o salário da máquina humana está defasado 13 anos…………..vem com mentiras de incorporação de abonos….fantasias…..os abonos já estão sendo integralizados a quem lute por eles na justiça…e bem mais rápido que o prazo do governo…

    Lamentável…..só há uma saída: GREVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Maria Inês diz: 31 de janeiro de 2012

    É Flávio, a intenção é essa nesse desgoverno, proporcionar a aumento da quadrilha no governo e não dar chance para investigações. Eles continuam vivendo a historinha: A roupa nova do rei. E gostaram por isso arrogantemente continuam. O governo anda pelado achando que está de roupa nova e seus súditos com medo de perder os carguinhos, presentinhos e gratificações, aplaudeme o apoiam em suas sandices. Podemos mudar com o nosso voto. Mas, eles têm certeza que o povo catarinense vai votar neles outra vez. Temo por isso, pois poucos sabem o ou se importam com o que está acontecendo com o nosso Estado e seu Povo na mão desses canalhas.

  • Carlos Souza diz: 1 de fevereiro de 2012

    Pra que o Governo corrupto do Estado e suas coligações por toda Santa Catarina vao querer uma Polícia Civil investigativa FORTE, com um efetivo decente??? pra cumprir sua funcoes constitucionais??? R) NAO. Isso pode ser perigoso ao governo… é melhor sucatear a Polícia Civil justamente pra isso (nao incomodar) e bem estruturar a PM, pra ser o escudo, os guarda-costas do rei, com o aval do MP… isso sim é agir com inteligencia…

  • Josè Moreira diz: 1 de fevereiro de 2012

    MOACIR PEREIRA,

    tendo em vista sua imparcialidade em relação aos diversos assuntos aqui discutidos, seria interessante o nobre jornalista fazer uma consulta ao governo do estado sobre as promoções dos policiais civis, que desde o início do movimento destes pela reposicao salarial, diga-se de passagem, ORDEIRO E PACÍFICO, estranhamente as promocoes PARARAM, ESTACIONARAM, NINGUEM SABE PORQUE… seria interessante e conveniente nesse momento o Sr. perguntar aos representantes do Governo se isso seria uma forma de represália aos policiais civis, tendo em vista a PM que aceita tudo e bate palmas, ter sido agraciada com a “maior promocao da historia da corporacao”… abraco e parabens pelo excelente blog, sempre mostrando a verdade… José

  • Rafael Costa diz: 1 de fevereiro de 2012

    Enquanto isso, na Polícia Civil, que trabalha tanto ou mais do que qualquer PM – tendo em vista o reduzidíssimo quadro de efetivo – ainda querem nos enrolar com o “estudo técnico do impacto orçamentário”, algo que para comprar o silêncio da PM, ou melhor, para da a merecida promoção aos praças da PM (que diga-se de passagem estavam ameaçando fazer greve tbm, junto com a Civil, insatisfação estranhamente puxada por oficiais e não por praças, pois claro, detém da hierarquia militar e tem os praças na mão) fizeram em poucos meses!

    Governo Covarde!

  • Jorge diz: 2 de fevereiro de 2012

    Sr. Governador de SC, Sec. de Segurança do Estado e Cmte Geral da PMSC, cadê a promoção por ato de bravura e muito mais do que isso, “loucura” dos 2(dois) PMs que literalmente arriscaram as vidsa no incêndio do Supermercado Rosa nos Ingleses, falo do Sd Nunes e Humberto, estou falando do ato de bravura e não por tempo de serviço.