Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

SC-Gas: enforcando o expediente

31 de janeiro de 2012 27

Durante a entrevista que o líder do governo, Elizeu Matos, anunciou sua candidatura à Prefeitura de Lages, classificando-a como “ireversível”, o presidente da SC-Gas, Cosme Polese, marcou presença. Horário de expediente na estatal catarinense e ele em reunião partidária. Polese, lembram oposicionistas, foi indicado justamente pelo líder governista.
Se estão matando o serviço já em janeiro, imaginem o que acontecerá durante a campanha eleitoral.

Comentários

comments

Comentários (27)

  • Alexandre diz: 31 de janeiro de 2012

    Vamos aguardar a desculpa…

    …além disso, certamente, com despesas pagas por…quem? quem?

    Outra coisa a verificar caro Moacir.

    Ontem li nas redes sociais que o sr Pinho Moreira estava embarcando de jatinho no final da tarde para Criciuma para um evento politico do PMDB…jatinho de quem? Dele ou do estado?

    Leia a tuitada do assessor de imprenda dele…

    @RODRIGOCOMIN1
    “No hangar do governo com o secretario Acélio Casagrande, vamos para Criciúma com
    o Vice governador”

    “Presidente do Deinfra (Paulo Meller) e Acélio Casagrande já presentes. Vamos todos para Criciúma, evento do PMDB”

    E aí…? Espero que alguém se interesse em esclarecer…

  • Alexandre diz: 31 de janeiro de 2012

    Só para constar, as tuitadas foram apagadas pelo assessor do vice governador, mas a viagem não pode ser apagada, espero que a imprensa cobre.

  • marcela diz: 31 de janeiro de 2012

    Nesse caso, não era do MP tomar uma providencia? Qualquer funcionario publico fazendo o mesmo levaria demissao na hora. E essa história de aumentar o preço do gás, mesmo o governador sendo contra, não parece meio estranho sendo que estamos em periodo pré-eleitoral e na estatal só da afilhado do elizeu??? Só dá migué nesse PMDB!

  • Carlos Amaral diz: 31 de janeiro de 2012

    É vergonhoso ver a utilização de recurso público para fins eleitorais/partidários. Se quer ser prefeito, começou com o pé esquerdo. Outro golpe que esses dois querem dar é o aumento do gás para financiar a campanha do Elizeu. Ainda bem que o governador vetou essa pouca vergonha.

  • WAGNER diz: 31 de janeiro de 2012

    Caro Moacir,

    Fui consultar com ortopedista em São José, e perguntei se o mesmo irá atender pelo plano SCSaúde. A resposta: ainda não fecharam o acordo.
    Fui consultar o guia médico do novo plano e não encontro um(01), um profissional credenciado. Todos que constam nesse guia, uma pequena parcela dos que atendem pela UNIMED, estão como profissionais em processo de credenciamento. 1/fev chegou e nós estamos sem plano de saúde. Ou pior, com plano que será descontado em folha, mas sem profissionais para atender.

    Este governo mente muuuuito!!!!!!
    As pessoas em primeiro lugar. Imaginem em segundo………

  • Maria Isabel diz: 31 de janeiro de 2012

    Vergonha..depois esse Elizeu vem posar de bom moço na assembléia…
    Alô professores de Lages…lembram dele ???
    Resposta para ele na urna e nas ruas.

  • jean diz: 31 de janeiro de 2012

    Como diria o Bóris Casoy, meu caro Moacir: ISTO É UMA VERGONHA;;;

    Ninguém apura nada nesse governo? Não tem controle interno? Cadê as diárias?? E essa do Jatinho aí, quem vai apurar? E essa do aumento do gás…É uma piada mesmo esse PMDB, sabe quando o Eliseu será prefeito? Nunca será!

  • Alberto diz: 31 de janeiro de 2012

    Criciuma deve ser muito atraente, toda quinta feira a turma da estrada vai pra lá.
    Hoje estou lendo que o chefe dos estradeiros já está lá.Olho neles Colombo.

  • Gustavo dos Santos diz: 31 de janeiro de 2012

    Bonito. Politicando em horário de expediente e ainda querem aumentar a tarifa da SCGás. Será que não é pra bancar a candidatura de um certo deputado estadual a prefeitura de Lages?

  • Lageano Envergonhado diz: 31 de janeiro de 2012

    Pois é galera a tríplice aliança agora foi pro espaço né, o Elizeu acreditava que iria ter o apoio do Colombo para ser prefeito de Lages, e ele como bom amigo do Ceron já se posicionou a favor do Ceron e o Elizeu, se quiser ser prefeito terá de `peliá` sozinho. Quem diria que um dia isso iria acontecer??? Quem já conhece o lado sujo da politica e do Colombo sabe que ele não têm nenhum remorso de tomar atitudes como essas, faz todo tipo de negociata para chegar ao poder e depois de estar lá ele vira as costas para os seus parceiros que lhe apoiaram, uma prova disso foi ele ter levado o Renatinho como seu vice-prefeito em Lages e depois que começou a pensar no governo e no senado brigou com o Renatinho e fez a tríplice aliança com o PMDB e PSDB e agora está dando um pé na b….. de todos.
    Aqui em Lages a briga tá feia por que todos querem o apoio do Colombo e pensam que é eleição ganha do candidato que for apoiado pelo Colombo, só que eles pensam assim, já a população calejada de ser enganada pensa diferente e não se surpreendam se o candidato do Colombo levar uma `surra` nas urnas aqui em Lages, provavelmente será o Ceron, só que contra ele existe uma rejeição muito forte dos Lageanos, e para ele chegar ao poder somente com muito dinheiro, por que carisma ele não tem, ele não consegue se eleger nem para vereador em Lages, quanto mais para prefeito, quem sabe com a máquina do estado por trás dele ele consiga.
    Já em relação ao aumento do gás, é claro que o Colombo é contra para ele não municiar o inimigo, se ele autorizar o aumento o Elizeu terá mais dinheiro para financiar sua campanha e enfrentar em igualdades de condições o candidato do Governo.
    Mas politica é isso é um jogo de interesses onde todos querem estar no poder, não importa como, e no final eles fazem outros acordos e o que perdeu a eleição vira secretário de estado ou de SDR, já que existem bastante, e eles nunca sairão da vida publica, e enquanto isso nós o Zé Povinho é que pagamos a conta.

    Abraços a todos e esse ano eleitoral promete a briga está só começando.

  • JANAINA diz: 31 de janeiro de 2012

    Vagabundo é aquele que não trabalha né?
    Então podemos dizer que o atual presidente da SC-Gás, Cosme Polese, indicado politicamente pelo deputado Eliseu Matos, é vagabundo!
    O que fazia o presidente da SC-Gás, Cosme Polese, na coletiva à imprensa que Eliseu Matos deu na tarde de ontem, dia 30, em Lages, em horário de expediente?
    Além de não estar trabalhando, é bem possível que Cosme Polese esteja cobrando diárias para prestigiar a coletiva de seu patrão.
    Eles perderam a vegonha! – Faz tempos, diria o outro!

    Alô Ministério Público!!

  • Marcel diz: 31 de janeiro de 2012

    Do jeito que andam as coisas eles nem disfarçam mais. Misturam interesse público e privado. No mundo onde as informações circulam rápido não é mais admissível que uma pessoa participe de evento partidario em horário de expediente e fique impune. Alô pessoal da justiça (MP) vamos tomar providências.

  • Analise diz: 31 de janeiro de 2012

    Que beleza heim Sr. presidente da SC-Gas, Cosme Polese, inforcando o expediente para participar de evento político do partido. Quero ver como seu padrinho, Dep. e pré-candidato a Prefeitura de Lages, Elizeu Matos, vai dar satisfação a população sobre este fato. O aumento da tarifa da SCGás tem algo haver com a campanha? Vou acompanhar o desfecho desse caso.

  • Giffoni diz: 31 de janeiro de 2012

    Assim, não vale, caro Colunista, todos os “santos” dias recheados de dirigentes, quase dirigentes, comandatários, apaniguados, apadrinhados, executivos, legislativos e judiciários a viajar de uma lado para o outro, sempre e sempre em reuniões politiqueiras-partidárias e, no entanto, o cara da SC-gás entra como “bode”? Aí, tem! Quem sabe abre-se um painel diário para tais registros, hein? Ou incluímos, de imediato, por exemplo, as viagens – inclusive as internacionais – do sr. Raimundo? Ora, ora e ora, caçamba em que um, cabe todos.

  • Maria Augusta diz: 31 de janeiro de 2012

    Ah sim, tá muito fácil apoiar candidato usando dinheiro público.
    E esse cara ainda quer ser prefeito de Lages, com esse tipo de gente apoiando quero só ver como vão ficar os cofres da nossa cidade.

  • Carlos Santos diz: 31 de janeiro de 2012

    Veja que bela forma de lançar uma campanha!! Usando recursos públicos para participar de uma reunião em pleno horário de trabalho. Estão chamando o povo de palhaço de novo!! E o Ministério Público não vai se manifestar? E quanto ao aumento do preço do gás, caixinha pra campanha também? Lamentável Elizeu Matos, lamentável!

  • Gean diz: 31 de janeiro de 2012

    Que beleeeeeeeeeeza!!! como diria aquele narrador esportivo!!!
    Pleno horário de “trabalho” e o “seu” Cosme Polese participando de um “evento” paridário (PMDB – sempre eles), em Lages a mais de 200km. de sua sala??? (onde DEVERIA ESTAR TRABALHANDO PARA TENTAR LEVAR O GÁS NATURAL PARA LAGES?!?!?!)
    Evento de pré lançamento da campanha de um ATUAL DEPUTADO ESTADUAL (com mandato), ou seja eleito a menos de dois anos e que ao invés de HONRAR OS VOTOS QUE RECEBEU PARA REPRESENTAR A REGIÃO DA AMURES (quase 50% de seus votos foram dos municípios da região da AMURES), quer disputar (SABE-SE LÁ POR QUAIS INTERESSES) uma nova campanha!!!
    HONRAR A PALAVRA DADA E O MANDATO ATÉ O FINAL NEM PENSAR NOBRE DEPUTADO????
    Também esperar o que de um deputado que estando LÍDER do governo votou CONTRA OS PROFERSSORES, CONTRA OS POLICIAIS E CONTRA OS SERVIDORES DA SAÚDE!!!
    Coitado dos lageanos se votarem neste CARO DEPUTADO!!!

  • Elizabeth dos Santos diz: 31 de janeiro de 2012

    Ei pessoal se querem que o Ministério Público tome alguma atitude tem que denunciar, pois os procuradores do MP só fazem alguma coisa quando alguém faz uma denuncia, se não eles se fazem de mortos, olha o caso da Ponte Hercílio Luz, nossa maior vergonha patrimonial, pois bem da sala do Ministério Público, no Ed. do Barão eles olham esse monumento sedo delapidado pela máquina pública e não fazem nada. Portanto se um cidadão não for lá ou mandar um E_mail fazendo a denúncia eles não fazem nada, portanto todos que quiserem fazer uma denuncia , basta entrar no Site do MP e ir em DENUNCIA e fazer é simples. Eles não estão fazendo a campanha “CORRUPÇÃO TÔ FORA!” Vamos ver eles trabalhar.

  • Walmor diz: 31 de janeiro de 2012

    Só esperamos que não esteja recebendo diária. Quanto a ausencia será justificada com um agenda montada para conciliar com o evento político. Sempre é assim, coincidência de um adminstrador público se encontar em um local onde se realiza um evento político. É o que mais vamos ver neste ano eleitoral, infelizmente para nós contribuintes, a máquina pública sempre é usada nas eleições, apesar das declarações em contrário. Que a Justiça Eleitoral fique atenta e o Ministério Público também.

  • Silas diz: 31 de janeiro de 2012

    Se êste Elizeu for candidato a prefeito de Lages e fizer mais de 2.000 votos o valente e querido povo lageano mostrará ao Estado inteiro que não sabe votar. Professores se organizem, orientem os alunos e pais sobre o mal que este senhor fez ao ensino.

  • Maria Isabel diz: 31 de janeiro de 2012

    jÁ SEI ERA HORA ATIVIDADE.

  • mara cordeiro diz: 31 de janeiro de 2012

    Sai fora elizeu!!já perdeu…safado!

  • Walmor diz: 31 de janeiro de 2012

    Moacir! Postei dois comentários na tua coluna de hoje, e eles não aparecem. Todos dois referentes a matérias da SC-Gás.

  • Nilson diz: 31 de janeiro de 2012

    Provavelmente com diárias pagas pelo estado, assim como o elizeu faz, que vem a Lages visitar e passar uns dias e tem a coragem de pegar suas diárias… Elizeu, continua fazendo teu papel ai, e corre daqui… vc nao tem moral não…

  • idione diz: 1 de fevereiro de 2012

    QUE PENA QUE NÃO SOU LAGEANA, QUERIA TER O PRAZER DE, JUNTO COM MEUS COLEGAS, PAIS E ALUNOS FAZER CAMPANHA CONTRA ESSE SAFADO, CANALHA, MERCENÁRIO….FICA A DICA COLEGAS DO MAGISTÉRIO,

  • Adilson diz: 2 de fevereiro de 2012

    O Elizeu quer posar de bom moço, mas são atitudes como essa de desrespeito com o dinheiro público que revelam sua verdadeira face e de seus indicados.Tenho plena confiança que os lageanos não permitirão que um inexperiente aventureiro consiga chegar a prefeitura.