Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de janeiro 2012

Homenagem ao Professor Celestino Sachet

31 de janeiro de 2012 6

De Rosângela Barreiros, via e-mail: “Hoje,dia 31 de janeiro,meu eterno professor Celestino Sachet,completa 82 anos.Gostaria muito de homenageá-lo,pois teve um grande significado,em minha minha.No ano de 1975,chegando na UDESC,conheci esse grande mestre e me encantei.Adorava,quando ele entrava na sala e nos emocionava,pelo amor a leitura e ao conhecimento.Aprendi, a gostar mais ainda, de devorar livros e conhecer um pouco,dos autores catarinenses.Toda aula dele,encostado na mesa,pois nunca sentava,era uma mágica,brilhava nossa imaginação e quando o som do sinal soava,era uma tristeza,ele iria para outras salas.Tenho guardado,com muito carinho,um exemplar do seu livro:A EDUCAÇÃO,A ESCOLA E A EMPRESA,autografado,com data de 28 de novembro de 1975.Ainda hoje,releio várias vezes,e contribui,para nos esclarecer,sobre a educação hoje,seus poucos investimentos,entre outros temas importantes.
Professor Celestino Sachet,desejo muita saúde e felicidades,meu grande mestre…Gostaria de deixar registrado, que marcou muito minha vida universitária e pessoal.Todos os anos,após,sair da universidade,lembro do seu aniversário e ligo para parabeniza-lo.Um professor atencioso,brilhante e com muito conhecimento:a gente nunca esquece.Um forte abraço dessa sua eterna aluna.
Rosângela Barreiros.”

Temer garante apoio logístico a Loureiro

31 de janeiro de 2012 4

Secretário Gean Loureiro esteve reunido esta tarde na vice-presidência da República com Michel Temer e com o lider Henrique Alves, tratando das eleições em Florianópolis. Fez um relato aos dois dirigentes nacionais do PMDB sobre o cenário politico da Capital. Soube que Temer já havia tratado do assunto com a ministra Ideli Salvati. Admitiu algum acordo entre o PMDB e o PT no primeiro ou no segundo turno.
Temer e Alves listaram 10 capitais onde o PMDB tem perspectiva de vitória, entre elas, Florianópolis, e prometeram apoio logístico a candidatura de Gean Loureiro.

Ministro da Pesca em SC

31 de janeiro de 2012 6

O ministro da Pesca, Luiz Sérgio, estará no fim de semana em Santa Catarina. Chega na quinta-feira em Florianópolis e vai a Laguna e Praia do Rincão para inaugura Centro de Treinamento de Pescadores. No dia 3 estará em Chapecó para um encontro com os pescadores do oeste. Seguirá a Nova Erechim para entrega de 17 máquinas retroescavadeiras aos municipios. As 14 horas estará de volta a Capital para entrega de mais 19 máquinas as prefeituras do litoral. Tudo comprado com emendas parlamentares dos orçamentos de 2009 e 2010, cuja liberação foi coordenada pelo líder do PT, Dirceu Dresch.

Ponticelli fala com Colombo sobre reforma na quinta

31 de janeiro de 2012 6

O deputado estadual Joares Ponticelli (PP) retornou de viagem particular aos Estados Unidos e hoje participou da instalação dos trablahos da Assembléia do Rio Grande do Sul e prestigou a posse do deputado Alexandre Postal na presidência.. Na quinta-feira deverá ter conversa com o governador Raimundo Colombo. Continua defendendo apoio do PP a atual gestão, mas participação no governo só depois das eleições.
Sua asssessoria distribuiu nota com as seguintes informações: O parlamentar já tem definido o foco para o ano: eleições municipais, participação na União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), entidade da qual é secretário geral e que pode se tornar o próximo presidente, além da continuidade dos projetos da Escola do Legislativo Licio Mauro da Silveira.” “Unale, Escola do Legislativo e eleições: estas são as prioridades de nosso mandato em 2012. O principal desafio do PP é lançar 140 candidatos a Prefeito e eleger pelo menos a metade, ampliando o número de prefeituras progressistas em Santa Catarina, que hoje somam 53 municípios”, afirmou o presidente estadual do PP. Ponticelli participou nesta terça-feira (31) da primeira reunião do ano da diretoria executiva da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), realizada, no Everest Porto Alegre Hotel, em Porto Alegre. O quinto encontro de diretores da entidade, apreciou as atividades e as contas da entidade do ano anterior, a programação preliminar para a XVI Conferência Nacional da Unale (CNLE), além de promover nova revisão do estatuto. O encontro foi comandado pelo presidente José Luís Tchê (PDT/AC).”

Herbst renuncia à presidência do Tribunal de Contas

31 de janeiro de 2012 2

O conselheiro Luiz Roberto Herbst renunciou no fim desta tarde ao cargo de presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina em cumprimento às suas palavras proferidas logo após a sua eleição, em 16 de dezembro de 2010, ratificadas na solenidade de sua posse, em 1º de fevereiro de 2011. Assumiu interinamente o vice Cesar Filomeno Fontes. A escolha do novo presidente — que deverá permanecer no cargo até o dia 31 de janeiro de 2013 — ocorrerá na próxima segunda-feira (6/2), pois o Regimento Interno do TCE/SC prevê que, em caso de vaga eventual, a eleição será realizada na segunda sessão ordinária após a vacância do cargo. Até lá, o conselheiro César Filomeno Fontes, vice-presidente, responderá pela presidência da Instituição. A eleição poderá decidir também novos nomes para a vice-presidência e corregedoria-geral do Tribunal, caso haja vacância desses cargos. Herbst ingressou no TCE/SC em 29 de março de 2000 no cargo de conselheiro, após indicação da Assembleia Legislativa. De 2007 até assumir a presidência, exerceu a função de corregedor-geral. Foi o 22º presidente do TCE/SC, que começou a funcionar no dia 6 de fevereiro de 1956.

Polese: "Situação financeira da SC-Gás é gravíssima"

31 de janeiro de 2012 12

Presidente da SC-Gas, Cosme Polese, esclareceu pelo telefone que encontrava-se no escritório do deputado Eliseu Matos, na cidade de Lages, quando da entrevista coletiva na segunda-feira. Foi convidado pelo líder governista para relatar a conversa de Matos com o governador Colombo sobre candidaturas à Prefeitura de Lages.
Informou que normalmente vai para Lages nas sextas-feiras e retorna nos domingos. Excepcionalmente esta semana ficou na segunda para retirar a carteira de motorista no Detran.
Polese revelou-se preocupadíssimo com a situação da SC-Gás. Afirmou com todas as letras que a situação financeira “é gravíssima”, em função do não reajuste das tarifas de gás.

Lançado o Guia Médico do SC-Saúde

31 de janeiro de 2012 46

ASecretaria da Administração lançou hoje o Guia Médico do plano de saúde do servidor público estadual. A lista está disponível na internet (http://scsaude.sea.sc.gov.br). Ali, é possível consultar a lista dos médicos, hospitais, clínicas e laboratórios que estão cadastrados e também os que estão em fase de credenciamento. A busca pode ser realizada por tipo de prestador (hospitais, clínicas, laboratório e pronto atendimento) ou por especialidades médicas. O portal do SC Saúde possui uma área para o segurado e outra para os
prestadores de serviço. Na área do segurado é possível consultar informações para novas adesões, inclusão de dependentes, valores da
coparticipação, demonstrativo de despesas médicas e a legislação do plano. Na área dos prestadores de serviço pode-se consultar o manual do prestador, a lista de procedimentos médicos realizados pelo plano e o credenciamento no SC Saúde.

Os

LHS lança slogan "Joinville, com Udo eu mudo"

31 de janeiro de 2012 13

Na abertura do Ciclo de Debates da Fundação Ulysses Guimarães de Joinville, o senador Luiz Henrique da Silveira falou sobre o novo Código Florestal, do qual foi relator no Senado. Antes do início da palestra no auditório da Faculdade Cenecista de Joinville, deu um tom político à reunião ao sugerir o slogan da campanha do empresário Udo Döhler a prefeito. Está proopondo “Joinville, com Udo eu mudo”.
Presente ao evento, Döhler gostou da idéia e garantiu que a cada dia, desde sua filiação ao PMDB no ano passado, está convencido de que vale a pena lutar numa campanha. “Darei o melhor de mim para ocupar o espaço que já foi de grandes peemedebistas no passado”, discursou.

Chiarello: Ato pela verdade

31 de janeiro de 2012 9

Lideranças do PT estão anunciando para sexta-feira, na Praça central de Chapecó, de novo ato destinado a esclarecer a morte do vereador Marcelino Chiarello. O deputado Pedro Uczai vem distribuindo convites para o “Ato pela Verdade”.

SC-Gas: enforcando o expediente

31 de janeiro de 2012 27

Durante a entrevista que o líder do governo, Elizeu Matos, anunciou sua candidatura à Prefeitura de Lages, classificando-a como “ireversível”, o presidente da SC-Gas, Cosme Polese, marcou presença. Horário de expediente na estatal catarinense e ele em reunião partidária. Polese, lembram oposicionistas, foi indicado justamente pelo líder governista.
Se estão matando o serviço já em janeiro, imaginem o que acontecerá durante a campanha eleitoral.