Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Canasvieiras: totalmente poluída

17 de fevereiro de 2012 2

A Fundação do Meio Ambiente – FATMA divulgou hoje o Relatório de Balneabilidade Nº 10 da temporada de verão 2011-2012. O estudo traz a atualização dos municípios compreendidos entre Itapoá, Norte do Estado, até o município de Jaguaruna, ao Sul. Nesta semana, as fortes chuvas no Norte da Ilha, em Florianópolis, provocaram o rompimento da barra do Rio do Brás vertendo o conteúdo deste para o mar e provocando a contaminação de mais três pontos no Balneário de Canasvieiras. “Estamos agora com todos os pontos em condições impróprias para banho daquele balneário”, adverte o responsável técnico pelas análises do laboratório da FATMA, Marlon Daniel da Silva.
O relatório informa que 64 pontos estão impróprios no Estado dos 195 monitorados, e 29 pontos estão impróprios em Florianópolis dos 65 monitorados, o que mostra um grau de impropriedade da ordem de 32,82% no Estado e de 44,61% na Capital.

Além de Canasvieiras, os pontos amostrados na Cachoeira do Bom Jesus (P56), Jurerê (P54), Daniela (P16) e Cacupé (P09) também devido a positividade nas análises passaram à condição de impróprios ao banho.

Comentários

comments

Comentários (2)

  • Henrique diz: 18 de fevereiro de 2012

    Já viu o público que frequenta Canasvieiras? Não precisa dizer mais nda! Com esse turismo predatório em breve as praias de Florianópolis ficarão apenas na lembrança, pois todas estarão poluídas. Os balneários já viraram um inferno.

    Quem planta, colhe!

  • Eduardo diz: 18 de fevereiro de 2012

    Prezado Moacir,
    Quando uma gestao e entregue a politicos profissionais, para loteamento e apadrinhamento de afiliados politicos, tudo para garantir mais alguns anos de poder- tanto a esquerda como a direita das siglas partidarias existentes, nada mais emblematico q neste lodacal q se transformou a gestao publica do saneamento em SC, tivessemos como resultado a poluicao das praias.