Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Edino Krieger: obra será lançada amanhã no Rio

30 de março de 2012 Comentários desativados

Dois volumes da obra EDINO KRIEGER – crítico, produtor musical, compositor serão lançados neste sábado, às 18h30min, na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, marcando o 84º aniversário natalício do homenageado.
Elaborada pela musicóloga e pesquisadora Ermelinda Azevedo Paz Zanini, a biografia do maestro brusquense Edino Krieger começou a ser escrita há 17 anos. Em seus dois volumes, o livro aborda a infância de Edino em Brusque, sua vinda para o Rio de Janeiro, os estudos nos Estados Unidos e na Inglaterra, a convivência dele com a elite da música brasileira (Villa-Lobos, Guerra-Peixe, Santoro, Guarnieri, Koellreutter etc.) e os três aspectos mais importantes de sua carreira: o compositor, o crítico musical e o produtor cultural, as três atividades a que ele se dedicou durante toda a vida, quase sempre simultaneamente.
Publicada pelo SESC, a obra traz ainda um catálogo temático das obras de Edino, o mais completo já publicado. Na abertura da solenidade de lançamento, a Orquestra de Barra Mansa apresentará quatro peças sinfônicas do homenageado: “Abertura Carioca” (2008), “Abertura Solene” (2007), “Canticum Naturale” (1972, com participação da soprano Veruschka Mainhard) e o terceiro movimento do painel sinfônico “Terra Brasilis” (1999).

Comentários

comments

Não é possível comentar.