Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Arquidiocese promove Jornada da Juventude

31 de março de 2012 2

Mais de três mil jovens são aguardos na Jornada Arquidiocesana da Juventude que será realizada neste domingo, 1º de abril (Domingo de Ramos). O evento terá como tema “Ide e fazei discípulos todos os povos”. Promovido pelo Setor Juventude, a Jornada contará com presença do arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck (leia-se ienki).
A Jornada terá início às 8h30, quando os jovens se concentrarão na Praça Fernando Machado (que fica abaixo da Praça XV), no Centro de Florianópolis. Às 9h30, eles iniciam uma Procissão de Ramos, conduzidos por Dom Wilson, até em frente Catedral. Lá, a partir das
10h, será realizada uma Celebração Eucarística, coma bênção dos ramos.
Após a celebração, os jovens se encaminharão no Ginásio de Esportes do Colégio Catarinense, onde, à tarde, serão realizadas apresentações artísticas e shows de evangelização de bandas jovens. Dom Wilson terá um novo momento especial, ele ministrará uma catequese sobre a Quaresma. O evento é uma promoção da Igreja Católica na Arquidiocese de Florianópolis, através do Segmento da Juventude, organização que reúne os vários setores da Igreja que trabalham com os jovens. O encontro serve como preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em julho de 2013 no Rio de Janeiro.

Comentários

comments

Comentários (2)

  • Fernando diz: 1 de abril de 2012

    O atual coordenador do setor jovem da arquidiocese de fpolis disse, recentemente, (não lembro exatamente as palavras) que é preciso mudar aquela concepção que “o jovem é o futuro do Brasl”. O futuro do jovem, diz ele: “é agora”. Esperamos, então,que os jovens atendam o chamado dessa grande movimentação que antecede a Jornada Mundial da Juventude e, que, certamente será muito importante para nosso país.l

  • Leon diz: 3 de abril de 2012

    Foi bonito ver no Domingo milhares de jovens pelas Ruas Tenente Silveira e Esteves Jr rezando e convidando as pessoas nos prédios da região a rezar junto com eles. Levaram mensagens de paz. Moradores dos edifícios apareciam nas janelas abanando, com imagens de Santos nas mãos, orando junto, alguns chorando de emoção. Cena muito bonita que nunca tinha visto em Florianópolis.