Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 4 abril 2012

12 Secretários Regionais renunciam em SC

04 de abril de 2012 13

Termina neste fim de semana o prazo para desincompatibilzação das autoridades municipais, estaduais e federais que pretendam disputar as eleições muniicpais de outubro. SEgundo nota do governo, 12 secretários regionais pedirão as contas. Confira a informação oficial:
“Há três dias do prazo final de desincompatibilização para concorrer as eleições de outubro, 12 secretários regionais enviaram ofício para a Secretaria da Casa Civil pedindo exoneração de seus cargos. O governador Raimundo Colombo assinou a liberação na tarde desta quarta-feira para que pudessem lançar candidatura as eleições municipais. Agora, as portarias serão publicadas no Diário Oficial, respeitando a lei eleitoral. As secretarias regionais que tiveram mudanças foram as de Blumenau, Brusque, Campos Novos, Curitibanos, Dionísio Cerqueira, Ibirama, Itajaí, Palmitos, Quilombo, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste e Seara. Como o prazo para desvinculação vai até o dia 7 de abril, ainda podem surgir mais trocas de secretários regionais, assim como de diretores, gerentes ou de outros cargos comissionados “Não queremos misturar o Governo com as eleições”, explica o governador Raimundo Colombo. Em 1º de março, o governador Raimundo Colombo promoveu a reforma de oito pastas centrais, mas nem todas as mudanças foram realizadas pelo critério de pré-candidatura. Houve trocas nas Secretarias da Casa Civil, Comunicação, Educação, Assistência Social, Turismo, Cultura e Esporte, Articulação Nacional e no comando da Casa Militar, além do presidente da SCPar.”

Tribunal definiu novas promoções

04 de abril de 2012 Comentários desativados

O Pleno do Tribunal de Justiça aprovou hoje (4/4) 11 promoções para juízes de direito. Pelo critério de merecimento, foram promovidos os magistrados Karen Francis Schubert Reimer (1ª Vara Criminal da Comarca de Joinville), Denise Nadir Enke (3ª Vara da Fazenda Pública de Joinville), Ezequiel Schilemper (2ª Vara Cível de Jaraguá do Sul), Rafael Germer Conde (1ª Vara Cível de Mafra), Frederico Andrade Siegel (comarca de São Lourenço do Oeste) e Angélica Fassini (comarca de Ponte Serrada).

Por antiguidade, ficaram definidas as promoções dos juízes Rafael Fleck Arnt (3ª Vara Criminal de Blumenau), Alessandra Meneguetti (Vara Criminal de Videira), Daniela Fernandes Dias Morelli (1ª Vara Cível de Videira), Karina Maliska (1ª Vara da Comarca de Capinzal) e Horacy Benta de Souza (comarca de Ascurra).

Na sessão também foi aprovado o pedido de permuta dos magistrados Leandro Passig Mendes, que assumirá a 4ª Vara Cível da Comarca de Lages, e Fernando Vieira Luiz, que ocupará a vaga de 6º juiz especial da comarca da Capital. O Pleno confirmou, ainda, a indicação do juiz Raphael de Oliveira e Silva Borges para a direção do Foro da Comarca de São João Batista.

Justiça absolve Nei Silva

04 de abril de 2012 4

O empresário Nei Silva foi absolvido da ação criminal, por suposto crime de extorsão, impetrado pelo empresário Armando Hess. A decisão foi da juíza Denise Helena Schild, da 3ª. Vara Criminal da Capital.
Nei Silva escreveu o livro “A Descentralização no Banco dos Réus”, até hoje censurado pela Justiça Estadual. Ele era dono da Editora Metrópole, que editou várias revistas com propaganda do governo Luiz Henrique e o projeto de descentralização.

Jaison Barreto e as doações aos partidos e candidatos

04 de abril de 2012 10

Ex-senador Jaison Barreto contesta a tese de veto de contribuições particulares aos partidos e campanhas eleitorais. Diz que as doações são democráticas e defende seu ponto de vista com democracias mais fortes. Veja sua mensagem:
“Prezado Moacir
Parabéns pelos teus comentários de hoje sobre “As doações suspeitas”. Tomo a liberdade entretanto, democraticamente, pedindo desculpas, data vênia, data máxima vênia, de discordar do posicionamento final do teu escrito.
É de um equivoco lamentável e um desserviço ao interesse publico. Releio o que afirmou: “Ilícito que só cessará com a proibição total das doações de particulares a partidos, candidatos e campanhas”.
Alguém mal intencionado ousaria dizer que você está a serviço de uma tese que só serve aos apologistas do financiamento público de campanha e dos interesses de empreiteiros e de grandes empresários. Nada tem a ver com as praticas da democracia.
Explico.
Não existe nada de ilegal, ilícito, imoral ou antidemocrático colaborar com partidos políticos, como em qualquer país civilizado, desde que respeitados os limites da razoabilidade evitando abusos do poder econômico. Serve inclusive como prova transparente na ajuda da fiscalização.
No caso específico abordado, mais pratico e menos comprometedor seria não oficializar os 150 mil reais doados ao partido, o que não afasta inclusive a possibilidade da ajuda ter sido muito mais substanciosa “por fora”.
Tarimbado, experiente, conhecedor como ninguém após tantos anos de exercício profissional como procurador e jornalista, sabe melhor do que ninguém, que assim como existem celulares pré e pós pagos, políticos brasileiros se inspiram nessa metodologia. Existem políticos pré e pós pagos.
No mesmo DC de hoje, saí a notícia de que o COAF, órgão do Banco Central, se aprimora para descobrir lavagem de dinheiro e especialmente a atenção à publicidade das campanhas, que é o grande instrumental do caixa 2 dos partidos políticos.
O dinheiro público já garante o mínimo de igualdade para os partidos políticos nos meios de comunicação, inclusive os fundos partidários.
Mais dinheiro publico para partidos de aluguel, sem princípios, sem ideologias para sustentar burocracias espertas, inúteis e mal intencionadas em um país carente de recursos para saúde, educação e segurança é quase crime de lesa pátria.
Coloco me a disposição para maiores esclarecimentos que considero cristalinos sobre o assunto, que infelizmente o espaço não permitiu.
Saudações democráticas
Jaison Barreto.”

Udesc instala hoje unidade em Caçador

04 de abril de 2012 2

O Vale do Rio do Peixe viverá hoje uma noite histórica. O governador Raimundo Colombo vai presidir o ato de instalação de uma unidade da Universidade do Estado de Santa Catarina em Caçador.
O ato acontecerá no belo Teatro da Universidade do Vale do Rio do Peixe- Uniarp.

Igreja promove Missa do Crisma

04 de abril de 2012 Comentários desativados

Todos os padres e diáconos da Arquidiocese de Florianópolis devem estar reunidos nesta quinta-feira, a partir das 8h30, na Catedral de Florianópolis, para participar da Missa do Crisma. A celebração será presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck. Durante a solenidade, é realizada a bênção do santos óleos usados nos sacramentos do Batismo, do Crisma e da Unção dos Enfermos. Nesse dia, também a Igreja comemora a instituição do sacerdócio ministerial e os padres fazem a renovação das promessas sacerdotais. Evento deve reunir mais de 200 padres e diáconos da Arquidiocese de Florianópolis e faz parte da programação da Semana Santa. Acompanhe a programação completa da Semana Santa na Catedral no arquivo anexo.

Simpósio Judiciário X Imprensa em SC

04 de abril de 2012 1

Os presidentes da Associação dos Magistrados Catarinenses, Sérgio Junkes, e da Associação Catarinense de Imprensa, Ademir Arnon, reúnem-se no dia 11 de abril para definir a programação do Simpósio sobre Judiciáiro e Imprensa, que acontecerá na cidade de Chapecó. O evento já foi realizado em duas edições: uma em Florianópolis e outra em Joinville.

Porto Belo tem novo prefeito

04 de abril de 2012 2

O prefeito de Porto Belo, Albert Stadler, despediu-se do cargo, transmitindo-o ao novo prefeito, Osvaldo Claudino Ramos Filho. O ato de renúncia de Stadler, aconteceu na Câmara de Vereadores de Porto Belo. Stadler, conhecido como Curru, deixou o cargo para assumir a Secretaria Regional de Itajaí. Antes, mudou de partido, deixando o PTB para se filiar ao PSDB. Autoridades representando o Governo do Estado de Santa Catarina, líderes partidários, deputados, vereadores, secretários municipais, lideres religiosos, entre outros, prestigiaram a despedida de Curru e a posse de Vadinho. Além destas autoridades, a comunidade de Porto Belo e representantes do executivo municipal lotaram a sede do legislativo portobelense.

Os dados sobre homicidios em SC este ano

04 de abril de 2012 1

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança está oferecendo novos dados sobre a redução do número de homicídios em várias regiões de Santa Catarina. Confira os dados;
“O número de homicídios dolosos em Santa Catarina registrou redução de 11,38% no primeiro trimestre deste ano em comparativo com o mesmo período de 2011. Os números foram apresentados ao secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, em relatório preparado pelo Núcleo de Geoprocessamento e Estatística, da Diretoria de Informação e Inteligência da SSP. Este ano, no período de 1º de janeiro a 31 de março, foram registrados 187 assassinatos contra 211 no ano passado.
As cidades de Florianópolis e Joinville, com 16 casos cada uma, e Palhoça, com 14 registros, foram as que registraram o maior número de ocorrências de assassinatos. De um universo de 293 municípios, Santa Catarina registrou homicídio em 70 cidades, sendo que em 43 delas ocorreu apenas um assassinato.
O índice de resolução alcançou 48,40%. Um dado estarrecedor: percentual de vítima e autor de crimes violentos com antecedentes policiais. No caso de vítima, este número chega a 62,77% com registros anteriores na polícia. Já com relação aos autores de homicídio, 78,64% possuem antecedentes criminais.
De acordo com o Núcleo de Geoprprocessamento e Estatística, da Diretoria de Informação e Inteligência da SSP, os autores de crime são, de forma exponencial, do sexo masculino, com idade entre 18 e 24 anos, e com antecedentes criminais. Já as vítimas apresentam perfil semelhante – homens, com idade entre 18 e 24 anos e com antecedentes. Ainda segundo o relatório, o crime de homicídio em Santa Catarina é cometido, expressivamente, por arma de fogo, tendo como motivação a desavença e o tráfico de drogas e acontecem, em sua maioria, em via pública e de forma secundária na residência da vítima.
Os homicídios acontecem principalmente nos finais de semana. Para os pesquisadores, a maior incidência de homicídios nesses dias se explica pelo consumo de drogas e álcool, que funcionam como desencadeadores de comportamentos violentos, bem como a presença das vítimas s em suas casas. Os assassinatos acontecem com mais relevância no período compreendido entre 18 horas e meia-noite. Dos 187 assassinatos, 88% das vítimas são homens e 12% mulheres.”

Alerta de virus

04 de abril de 2012 10

Recebo e-mails com o mesmo conteúdo sobre perigo de virus violento. Transmito como alerta a todos os internautas. Especialistas em informática que desejarem contribuir, antecipadamente agradeço. Veja:
“Pelo teu computador e pelo meu, faz circular este aviso para os teus amigos e contatos familiares! Nos próximos dias estejam atentos: não abram qualquer mensagem que contenha um arquivo anexo chamado:
“Atualização do Windows live”independentemente de quem te enviar.
É um vírus que queima todo o disco rígido. Este vírus virá de uma pessoa conhecida que tem a tua lista de endereços.
É por isso que deves enviar esta mensagem a todos os teus contatos.
Se receberes alguma mensagem com o anexo “Windows Live Update”, mesmo que seja enviado por um amigo, não o abras e desliga imediatamente o teu computador.
Este é o pior vírus anunciado pela CNN, e foi classificado pela Microsoft como o vírus mais destrutivo que já existiu.
Este vírus foi descoberto ontem pela McAfee.
Não há possibilidade de reparação para este tipo de vírus.”