Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Governistas querem extinguir Secretarias Regionais

25 de abril de 2012 60

        Manifestações de deputados do PT pela extinção das Secretarias de Desenvolvimento Regional tiveram, pela primeira vez, o respaldo de deputados da base aliada.  Nota distribuida pelo PT trata do tema:  “O líder do PT, deputado Dirceu Dresch, avaliou como um “avanço para o bem de Santa Cataria” o fato de deputados governistas ocuparem a tribuna do Legislativo, para defender o fim das Secretarias Regionais. Dresch lembrou que em 2011  o governo do Estado gastou R$ 336 milhões só para manter as 36 Secretarias Regionais operando, e desse total R$ 101 milhões foram gastos com salários dos funcionários.“Essa nova posição da base governista nos surpreende positivamente. Aqueles que antes defendiam, agora criticam e pedem que o governo reduza o número de Secretarias Regionais”, comentou Dresch.  Os deputados Valmir Comim  (PP) e Darci de Matos (PSDB) afirmaram em plenário que chegou a hora de reduzir o número dessas estruturas.

       O líder do PMDB, Aldo Schneider, contestou a tese da extinção, dizendo que o governador Raimundo Colombo foi eleito no primeiro turno graças a descentralização promovida por Luiz Henrique.

Comentários

comments

Comentários (60)

  • Eliana – Mafra diz: 25 de abril de 2012

    Vai sobrar dinheiro para pagar os professores. E ainda por cima acaba com um monte de cabo eleitoral pago pelo povo.

  • galberto cesar dos santos diz: 25 de abril de 2012

    Eles próprios perceberam que foi somente uma jogada para ter “comitê” eleitoral regionalizado.

  • Cláudio diz: 25 de abril de 2012

    Até que enfim o bom senso! Vamos torcer agora pelo avanço da proposta e que não vençam os opositores.

  • SEM CENSURA diz: 25 de abril de 2012

    Enquanto o velho bruxo convalesce do veneno que tomou ao trocar as receitas da poção… Enquanto ainda vai dar tempo para ver sua gloriosa obra estourar como uma barrica de pólvora… O senhor deputado Aldo Schneider deslavadamente afirma que as SDR elegeram Colombo no primeiro turno! Confia demais no metal desta barrica.

  • Rose – Rio do Sul diz: 25 de abril de 2012

    Deputado Aldo Schneider quer dizer que o ESTADO deve gastar tanto pra eleger governadores??????????? Realmente são cabos eleitorais????
    Quero respostas senhor Aldo…..
    Que vergonha esses políticos de SC…..

  • Zenaide diz: 25 de abril de 2012

    Eles próprios estão vendo que estas secretarias são apenas cômites eleitorais e que funcionam mesmo na época das eleições.

    Espero que com esse dinheiro que vai sobrar consigam pagar os 22,22% de aumento do meu salario que ainda não foi pago.

    Et em greve. E você….

    Zenaide – Oeste

  • Almir Wagner diz: 25 de abril de 2012

    O deputado Aldo Schneider tem toda razão: Colombo foi eleito graças à descentralização, visto que as secretarias são uma baita estrutura permanente de campanha. Para isso elas são eficientíssimas.

  • marcos diz: 25 de abril de 2012

    E N F I M começaram a ver a desgraça que é estas SDRs para TODA SANTA CATARINA…

  • Rubens Luvison diz: 25 de abril de 2012

    Ora,a sociedade toda pede o fim desses cabides.e que nao fechem pra ver. ou melhor paguem pra ver!

  • Braz dos Santos diz: 25 de abril de 2012

    Com a reduçãoa drástica de ICMS que o governo terá, a partir do fim do PRÓ eMPREGO, só resta aos governistas orações para que a avalanche de reclam ações não chegue a aeles. Mas vai chegar, sim. Aliás, tudo o que o ex governador Luiz Henrique planjou para o seu futuro político, está ikindo por água abaqixo. Na verdade, ele n~so conseguiu emplacar nada do que propos no Senado. A vaca está indo pro pbrejo.

  • Valter diz: 25 de abril de 2012

    Nada contra alguns poucos que lá realmente trabalham. Fecha estas SDRs é o melhor a ser feito. Quanta economia e mais dinheiro a ser aplicado na saúde, educação, segurança, etc,
    Acordem, pois a população está começando a acordar senhores políticos.

  • nair tressoldi diz: 25 de abril de 2012

    Até que enfim… senhores deputados…

  • ROQUE diz: 25 de abril de 2012

    Finalmente uma boa notícia para Santa Catarina. O governador João Raimundo Colombo sempre soube e afirmou categoricamente que as secretarias regionais são um cabide de emprego.
    Pena que ele mesmo acabou sendo vítima delas, com um governo engessado pelo empreguismo que elas geraram e pela improdutividade dessas instituições. Só servem mesmo para atender as vontades dos caciques regionais, para não chama-los de coronéis, que nomeiam seus apadrinhados e políticos decadentes dos municípios da região.
    Um ano, três meses e vinte cinco dias de mãos amarradas. Já é tempo de abrir os olhos e perceber que só os parentes dos chefetes pendurados nas SDRs, não garantirão a reeleição. É preciso fazer alguma coisa de impacto para a população. É preciso por ordem na segurança. É preciso resolver de vez a questão do magistério, com o tal do piso na carreira, ou terá uma greve por ano. É preciso recuperar a saúde e acabar com a ambulancioterapia.
    Se a bomba da guerra fiscal armada no passado estourou no seu colo, e não há de onde tirar dinheiro, só resta acabar com a gastança dos CABIDES DE EMPREGO.

  • Vera Lúcia diz: 25 de abril de 2012

    Já não era sem tempo. Estou pagando pra ver.

  • Cleusa Elena do Nascimento diz: 25 de abril de 2012

    Quero ver para crer !!!
    Seria a primeira coisa de série deste governo!

  • João diz: 25 de abril de 2012

    Senhores,

    Era visto que o Governo queria um motivo para acabar com as SDR’s, agora ele está aí, com a aprovação da Resolução 72.
    Sou do Sul, aqui vemos que o governo tem dificuldade em manter a descentralização, creio que devido a grande politicagem que tomou conta, e isto vem causando a falta de investimentos em áreas que são fundamentais para atender a população.

    Mas olhando os jornais, vemos vários convênios sendo assinados, isto significa que de certa forma o governo vem investindo, mesmo que nos municípios. Penso que é como ter uma casa e pagar pela reforma do vizinho…..hehehehe. Há coisas que não fazem muito sentino no atual senário político….onde PT, PMDB, PP, PSD e o sempre indeciso PSDB se unem em coligações exdrúxulas, contribuindo para acabar com os ideais políticos que tantos morreram para alcançar. Que herança estamos deixando para nossos filhos……? Pelo quê lutarão? Que sonhos?

    O que falta é VERGONHA, e todos trabalharmos e lutarmos para um bem comum. Cobrar é fácil, mas penso que chegou a hora de ajudar a fazer, mesmo que todos digam o contrário, pois nada vem de graça, tudo sempre requer um certo compromisso, comprometimento e dedicação.

    Somente a sociedade poderá corrigir a vergonheira que virou a política em nossas cidades.

    Temos que votar em quem faz pelo povo e para o povo. Pelas crianças e para as crianças. Pela saúde e para a saúde. Temos que votar em quem faz, mesmo que pouco, mas faz.

    ACORDA SANTA CATARINA…..ACORDA SUL…..

  • miriam-oeste diz: 25 de abril de 2012

    É louvável a ação do deputado Dirceu, quem sabe daí os professores não precisam fazer greve para receber o que lhe é de direito…isto é, terá caixa para pagar o piso na carreira.
    Professora em greve.

  • Emir Agostini diz: 25 de abril de 2012

    Espero que nao fique quengas na intenção.Esta em tempo,já deu.Pouco resolvem. Decisões,ações maiores sao tratadas,resolvidas na capital. Um estado com mais de cinqüenta secretarias causa perplexidade ao povo catarinense.Verdadeiros comitês eleitorais descentralizados. Espaço apenas para abrigar,cabos eleitorais,és-prefeitos,candidatos derrotados da tríplice liquida.Professores,que deveriam estar em sala de aula,estão no encosto nas SDRS.

  • Prof. Antonio Martini diz: 25 de abril de 2012

    Quando candidato o governador Colombo critinou as tais SDRS, criadas por LHS com a finalidade principal de manter a tríplice aliança (agora quádrupla?) no poder. Agora fica a dúvida: o governador vai acabar, diminuir ou se servir delas para a reeleição????

  • Sirlei diz: 25 de abril de 2012

    Demorou para chegar esta notícia. Com certeza “por toda Santa Catarina” se faz urgente a extinção desta vergonha criada por Luiz Henrique e sustentada pelo governador Raimundo Colombo. O povo catarinense pede urgência no desmantelamento destas cabides que levam milhões de nosso Estado e que podem e devem ser empregados em educação, saúde e segurança. Por favor, não demorem!!

  • EDSON LUIS DA SILVA DIAS diz: 25 de abril de 2012

    Antes tarde do que nunca. É necessário rever as SDRs, pois o custo/benefício é elevado demais. O que se observa é que as SDRs ao invés de aproximar o governo central da população, promoveu a burocratização das políticas públicas. Assim, a conclusão que fica é que a descentralização na prática não se caracteriza como democrática. Portanto, para nossa sociedade, que preza pela democracia é uma incoerência. Na verdade, criou-se um enorme sistema de empreguismo de cabos eleitorais.

  • emerson diz: 25 de abril de 2012

    O líder do PMDB, Aldo Schneider, contestou a tese da extinção, dizendo que o governador Raimundo Colombo foi eleito no primeiro turno graças a descentralização promovida por Luiz Henrique.

    Perai, o que este senhor disse só pode ser brincadeira.Estes cabides de emprego deveriam servir ao povo e não a interesses eleitorais.Poxa vida e o cara não tem nem vergonha na cara de dizer isto.Dá raiva desses politicos eleitos pelos votos nulos.Abstenham-se de votar e criem estas aberrações.

  • Adriano diz: 25 de abril de 2012

    ” O líder do PMDB, Aldo Schneider, contestou a tese da extinção, dizendo que o governador Raimundo Colombo foi eleito no primeiro turno graças a descentralização promovida por Luiz Henrique.”

    Concordo , cabos eleitorais fortes e bem pagos..não é qualquer candidato que tem !!!
    O valor aqui apresentado se acabar com as SDRs vai sobrar $$$$$ para pagar o piso integralmente e a resolução 72….ninguém lembrará.

  • Margaret diz: 25 de abril de 2012

    “O líder do PMDB, Aldo Schneider, contestou a tese da extinção, dizendo que o governador Raimundo Colombo foi eleito no primeiro turno graças a descentralização promovida por Luiz Henrique.”

    Sr. Aldo o senhor tem razão. As regionais são,e tão somente são comitês eleitorais e as pessoas que “frequentam” as regionais são cabos eleitorais que não querem perder a mamata.

    PARABÉNS aos governistas que estão abrindo os olhos. Espero, contudo, que abram os olhos e fechem, lacrem as regionais.

  • Ivana diz: 25 de abril de 2012

    Esse lider do PMDB Aldo Schneider nao tem vergonha na cara de dizer q Raimundo Colombo foi eleito gracas a SDRs…esse cabidao de empregos…é por isso que essas porcarias nao fecham…precisam disso pra se elegerem …ao invés de descentralizar o dinheiro,ficou bem centralizado para os bolsos deles,pq as escolas estao caindo ,os diretores tem q mendigar dinheiro para trocar uma lâmpada…vergonhoso pra SC…todos sabem e ninguem faz nada….até qdo o povo vai deixar esses merd…..fazerem o que querem…

  • Fabiano RN diz: 25 de abril de 2012

    O Deputado Aldo Schneider não tem nem vergonha de dizer que a principal função dessas Secretarias Regionais são os cabides de empregos, angariando votos para os que estão no governo por lá se manterem eternamente. Ele mesmo é um exemplo disso, se elegeu depois de ser Secretario Regional em Ibirama. VERGONHA!!!!

  • Maria A. Pereira diz: 25 de abril de 2012

    Caro Moacir,o líder do PMDB Aldo Schenaider perdeu a oportunidade de ficar calado ,pois sua fala só vem confirmar a real finalidade da criação das mesmas,comitês disfarçados de orgãos públicos,com cabos eleitorais remunerados ano após ano com o dinheiro do povo .Quero ver se realmente o governador vai ter coragem de enfrentar e desbancar todo esse cabideiro … Seria um passo em direção aos anseios do povo…

  • katia Caron diz: 25 de abril de 2012

    OPaaaaaaaaa, alguem lucido por ai, nem tudo esta perdido…..

  • Adriana Luz diz: 25 de abril de 2012

    Tomara que acabem mesmo com essas secretarias, cabide de empregos!

  • Marciana diz: 25 de abril de 2012

    Finalmente existe luz no fim do túnel. Aí vai ter dinheiro para educação, saúde, segurança, etc.
    Eta cabide de emprego. Colombo, tome tenência!Seje homem! Acabe com esta farra de dinheiro.

  • Paulo Sergio de Moraes diz: 25 de abril de 2012

    “O líder do PMDB, Aldo Schneider, contestou a tese da extinção, dizendo que o governador Raimundo Colombo foi eleito no primeiro turno graças a descentralização promovida por Luiz Henrique”.

    Este líder apenas confirma a intenção da criação das SDRs: Retorno do voto de cabresto e currais eleitorais dos coronéis.

  • Giffoni diz: 25 de abril de 2012

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Ou esse deputado petista é muito ingênuo, ou muito desfocado. Obviamente que neste ano eleitoreiro-politiqueiro até mesmo os raimundianos e os lhsilverianos se dirão contra tudo que afaste – deles – os eleitores: afinal, é só discurso, mesmo, porque atos concretos, ó, nem pensar. Bando é pouco: quadrilha.

  • A. S. diz: 25 de abril de 2012

    Descentralização não. Reduto de cabos eleitorais.
    Será que de fendem a redução ou o fechamento total das SDRs ou é apenas em ano eleitoral?
    Será que o governo é capaz de fazer pelo menos uma coisa boa?
    Duvido.

  • Joana Almeida – advogada diz: 25 de abril de 2012

    Essas SDRs foram as maiores e mais dispendiosas aglomerações de “cabos eleitorais” que um Governo já criou para se perpetuar no poder…Nem a família Sarney pensou em algo tão “grandioso e eficiente” para disperdiçar o dinheiro público e ainda conseguir empregar e manter os parasitas politiqueiros de plantão……
    E NOSSAS ESCOLAS CONTINUAM DESABANDO NAS CABEÇAS DOS ALUNOS!!!
    NEM VAMOS COMENTAR O QUE ESTÃO FAZENDO COM OS PROFESSORES!!!!!!

  • George diz: 25 de abril de 2012

    Aldo Schneider estaria confessando que as SDRs são realmente comitês eleitorais pagos com dinheiro público?

  • Juciney diz: 25 de abril de 2012

    Quantas escolas, hospitais, viaturas poderiam ser adquiridos com essa fortuna!!!!!!

  • ZELIA diz: 25 de abril de 2012

    ufa tava na hora DOS DEPUTADOS FAZEREM A COISA CERTA DA UM BASTA NESTA FARRA DAS SDR ( s = sou …..d.=de R = raimundo ) kkkkkk só para descontrair… pq aqui no lado do povoque luta a coisa ta lisinha sem dindim!!!!!!
    O POVO TA DE OLHO!!!!!

  • acorda sc diz: 26 de abril de 2012

    …até que enfim, um ato de lucidez dos políticos… e que as SDRs elegeram o Colombo, é certo, afinal, são cabos eleitorais bem articulados…isto já sabíamos!

  • Edson M. Lessa diz: 26 de abril de 2012

    É claro que a contestação do sr. Aldo Schneider tem “fundamento”, afinal, a idéia do “poderoso Luiz XV” de espalhar por toda Santa Catarina, comitês político-partidários do seu partido e, “entulhando” de correligionários, cabos eleitorais e “baba-ovos” de plantão, permitiram a sua reeleição, a sua eleição para o senado e, ainda levar na “garupa” outro senador da “tríplice”, além é claro de eleger o atual governador, seu sucessor. Por tudo isso e muito mais é que essas “secretarias” são fundamentais !!!

  • kátia diz: 26 de abril de 2012

    Parabéns, enfim uma ideia sensata…

  • Silvia diz: 26 de abril de 2012

    Realmente, já está mais que na hora de fechar esse ralo do dinheiro público.
    Até o momento não vi esses órgãos fazerem a diferença nenhuma para a sociedade.
    Concordo com o “nobre” deputado Aldo Scneider, quando alega que foi devido as SDRs que Colombo foi eleito.
    Afinal é o maior CURRAL ELEITORAL que vai POR TODA SANTA CATARINA.

  • Dário Inácio Dalcastagne diz: 26 de abril de 2012

    Já estava mais do que na hora dessa cambada de sem vergonha criar vergonha na cara!!!! ou é onda para entrar na politica novamente ?????????

  • Ricardo diz: 26 de abril de 2012

    “O líder do PMDB, Aldo Schneider, contestou a tese da extinção, dizendo que o governador Raimundo Colombo foi eleito no primeiro turno graças a descentralização promovida por Luiz Henrique.”

    Ou seja, o nobre deputado acaba de justificar a existência das SDRs -> eleger politicos.

  • joão vianei diz: 26 de abril de 2012

    Finalmente começam a aparecer sinais de bom senso no horizonte! Ora bolas, essas SDRs, nada mais são que um cabidaço de empregos. Afinal para que existem as prefeituras??? Penso que o governador Raimundo Colombo, se não tomar as rédeas da situação, acabará por entrar p a história como um dos piores governadores que já tivemos. Tá parecendo uma enceradeira, vira, volta, pra frente, pra trás… No meu caso uma decepção dupla, já que votei nele. Para finalizar, a voz do contra não poderia vir de outra sigla, já que ocupa boa parte das tetas!

  • Paulo Cezar diz: 26 de abril de 2012

    Até que enfim…É brincadeira o cabide de empregos…e quando se precisa de algo tem que ir até Florianópolis para resolver, pois as SDR não resolvem absolutamente nada. Parecem garotos de recados, e pra este tipo de serviço é muito caro para Santa Catarina.

  • Daniel – Laguna diz: 26 de abril de 2012

    Acordaram tardiamente.
    Partidos aliados ao executivo, porém, o PP aninhou-se ao columbiforme recentemente e o PSDB está sendo expulso do ninho e, hoje bate na tecla das reduções e extinções das SDRs. Chega a ser engraçado.
    Do comentário postado apenas o que diz o Sr. Aldo Schneider faz algum sentido, afinal Colombo foi eleito em primeiro turno graças aos 36 comitês eleitorais, real sentido da descentralização.
    No demais é aguardar o Sr. Colombo puxar as correntes e apertar as coleiras dos “revoltosos”.

  • RAMIRES diz: 26 de abril de 2012

    Ano de eleição vale tudo, não acredito nestes inimigos da educação, são cara de paus e mau itencionados, só pensam no bolso deles. Quero ver uma ação concreta, palavras são só palavras, o governo não cumpre nem escrito e papel, esses serão eternamento os inimigos da educação no sul (Criciúma e região), até que provem o contrário.

  • SEM CENSURA diz: 26 de abril de 2012

    Agora a vaca vai voar!!!
    Agora a cobra vai fumar!!!
    Que nada, fogo de palha.
    Perto da barrica do EIXO, entretanto.
    As alças da GESTAPO estão mesmo corroídas…
    Só ainda não deu BUM!!!
    Eu quero saber é da conversa do governador com os professores.

  • Eraldo diz: 26 de abril de 2012

    Não acredito que o Sr. Raimundo Colombo (diga-se melhor prefeito de Lages) tenha coragem de extinguir as regionais. Elas dão sustentação eleitoral para os seus amiguinhos.

  • SEM CENSURA diz: 26 de abril de 2012

    Os professores querem uma sugestão para a assembléia do dia oito de maio ?
    Pois bem. Que tal um tipo de bomba para explodir a consciência de governador, secretário, secretários regionais e diretores de escola de uma vez só e, de quebra
    colocar o sistema em colapso e confronto diretos com os alunos, pais, sociedade e mídia ao mesmo tempo ? Então, eles querem continuar o faz de contas ? Tá bom, coloquemos em votação na assembléia o seguinte: voltar, sim, assinar ponto, não faltar, comer tudo que é merenda que exista, ah, isso não dá porque o bolha ainda não desprivatizou, nas sem gozação, olhem a idéia! A greve agora passará a ser muda. Todos mudos em sala de aula, deixa o circo pegar fogo, nem o Papa faz com que abramos a boca, ficar lá, resistir… em uma semana não tem 1 aluno na escola, não tem falta pra profesor, etc. pode ser enriquecida a proposta, mudez e luto. Os pais é que irão para as ruas com seus filhos mais crescidinhos, a sociedade civil organizada que organize… nós lá dentro das salas de aula mudos, de preto, no final da primeira semana vamos para a beira mar de Floripa, em passeata, mudos e de preto… deixa rolar… no segundo sábado ou domingo de novo… todo mundo na rua, uma tarde ou uma manhã… faltam ainda outros detalhes… Mobilizar dentro da escola… etc.
    ( tudo isso, claro, se for votado o fim dagreve… etc. etc… }

  • professor José Germano Cardoso diz: 26 de abril de 2012

    Sabe que fiquei pensando…Sem Censura, essa idéia não é de todo maluca não.
    Poderia ou poderá até entrar para a história, não como greve branca, evidente, mas como A GREVE NEGRA !
    Todos participariam.

  • Liaseal diz: 26 de abril de 2012

    Deveriam aproveitar o canetaço e acabar também com as Gereds. Idem para o trem da alegria com os cabotinos dos Marcos Vieira, que levou gente de escola ganhando 1200 reias como diretora e saltou do quadro do Magistério para o do funcionalismo público geral sem passar por novo concurso, levando de brinde a tal Gratificação de Produtividade, saltando, na soma, de 1200 para 5 mil reais, alguns bem maisd o que isso. Se o TCE já disse que tinham de voltar todos para as origens e devolver os ganhos ilegais por que o TJ ainda não decidiu se estava só esperando o relatório do TCS? Estão sentados na(s) ação(es)? Será que por que tem gente no trem que é parente de graúdos no TJ? Estranho que alguém do trem já tenha até admitido que ela e outros tiveram de asinar um papel voltando ao cargo de antes, professora, mas de volta às escolas não se viu nenhum.O mal dessa terra e do jornalismo é que não seguem as coisas, noticiam e depois buscam novidades…Haja vista a novela dos aposentados da Alesc de 82! só agora remexeram, ninguém punido, dinheiro de volta, incluindo dos espertos falecidos que deixaram as viúvas com boas pensões e imóveis com financiamentes quitados nem pensar. O truque é sempre o mesmo: deixa quieto, o povo e a imprensa param de perguntar e depois de um tempo, por ‘decurso de prazo’, tudo que era ilegal ganha chancela de direito adquirido.

  • Analu Burigo Haushahn diz: 26 de abril de 2012

    Extintas as SDRs, muitos professores efetivos voltam para as escolas e ainda sobrará dinheiro para cumprir o acordo assinado no fim da greve de 2011 de pagar o reajuste definido pelo MEC de 22,22% para os professores, ainda este ano!!!
    Desejo ou utopia??

  • Elizabeth dos Santos diz: 26 de abril de 2012

    Vamos ver se eu entendi: o líder do PMDB, Aldo Schneider disse “que o governador Raimundo Colombo foi eleito no primeiro turno graças a descentralização promovida por Luiz Henrique”? alguém gravou isso? ficou registrado de alguma forma? Não é por nada não, mas esse deputado falou que as secretaria regionais eram o comitê da tríplice aliança. ele afirmou que eram os currais eleitorais do senador Luiz Henrique. Isso foi uma denuncia ou o cara ainda não se deu conta que fez uma denúncia contra o próprio partido ou ainda pior confessou um crime? Aquela máxima “tudo que você disser poderá e será usado contra você no tribunal.”

  • Ricardo diz: 26 de abril de 2012

    PTzada, concondo com voces, essas secretarias não servem pra nada.. Mas tambem, vamos acabar com as centenas de ministerios !!!!

  • marcelocardosodasilva diz: 27 de abril de 2012

    …qual o nome do secretário de comunicação “370″ do DESgovernadô joão raimundo calombo???…………..qual a ligação deste secretário com o pseudo$$$enador demóstenes do DEM, retrÔ PFL, vulgo PSD do “borrausen”!!!…………..A CACHOEIRA DE LAMA CHEGOU A STA. CATARINA!!!

  • Anderson diz: 27 de abril de 2012

    Antes da crítica, deveriam saber os comentaristas acima o principal papel das sdr`s no Estado, não sou funcionário público, mais como eleitor e contribuinte antes de dar minha opinião referente assuntos que desconheço procuro saber e informar-me antes de declarar a minha opinião. Sou a favor da descentralização, nós que moramos em municípios de pequeno porte vemos que é notória a mudança após a descentralização Municípios que antes estavam esquecidos pelos politicos do litoral onde a grande maioria das obras e projetos levavam a maior fatia, hje ja podemos contar com uma parte desta fatia sendo as SDR”s de fundamental importância para o desenvolvimento dos pequenos centros. Concordo apenas na redução dos números de SDR`s sendo 36 um número muito alto, mais reforço que sou a favor do modo de governo descentralizado. Resta aos nossos governantes o bom senso e aos eleitores informação. Principalmente aos professores que não possuem noção nenhuma de economia e administração, que não colocam no papel de onde sairiam os aumentos, que deveriam ter começado a anos anteriores, não do dia para a noite. Ficaram 8 anos sem reajustes, e se envolvem em greves absurdas para um aumento imediato.

  • Edson Luis da Silva Dias diz: 28 de abril de 2012

    Gostaria de deixar claro para O Anderson que toda generalização e/ou unânimidade é burra. Não concordo contigo de que professores não possuem noção de economia e administração. Acredito que Você estudou e sua posição dependeu dos professores. Pense nisso! As greves não são absurdas, pois é o último caminho. Com relação aos 8 anos sem reajustes, tenho certeza que Você não está tão informado como disseste, pois o governo anterior entrou com ADIN no STF. Isso impedia qualquer movimento, pois dependia de julgamento. No entanto, esse governo, que me parece Você defende, é parte integrante do anterior e uma continuidade. Portanto, sabia que se perdesse no STF teria de cumprir a Lei. Assim, como nós professores que não temos noção de economia e administração, cumprimos.
    Abraço

  • Volnei Pedro diz: 5 de junho de 2012

    Isso é uma vergonha. Essa Secretarias Regionais são uma verdadeira afronta ao contribuinte Catarinense. Sr. Governador Colombo, o povo esta de olho, se de um lado o Sr. ganha apoio político de seus cabos eleitorais mantendo as Secretarias, por outro lado perde votos, pois a população esta acordando, esta vendo a sua péssima gastança de dinheiro e falta de coragem para acabar com esses ralos de dinheiro público que são as Secretarias de Regionais

  • Valdir Bellettini diz: 24 de agosto de 2012

    Quem diria né, até pouco tempos atrás esse governo era o maior crítico desse cabide de emprego. Lembram daquela propaganda desse Governador mostrando na TV o cabide com os puxa sacos pendurados? . Continua agora como antes. È dificil para um governo q foi eleito com essa maquina de fazer votos. Maquina da vergonha. São aproximadamente 480 cabos eleitorais pagos por nós contribuintes, sem nossa escolha, fazendo politicalha barata ou contemplando seus bolsos sem nada prestar de útil a população. Este dinheiro seria muito melhor contratar policiais, professores, médicos, enfermeiros….., mas esses, poucos votos contam na eleição. Mas governador, estamos atentos, tem mais eleições.