Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

OAB-SC entra com ação contra TIM

30 de abril de 2012 7

A Orden dis Advogados do Brasil em Santa Catarina decidiu ingressar hoje contra a TIM com ação cautelar preparatória de ação civil pública em razão da má qualidade dos serviços prestados aos catarinenses. Nota divulgada pela OAB-SC dá mais informações: “O presidente em exercício da Seccional, Márcio Vicari, justifica a medida afirmando que ela “é plenamente embasada pelo imenso número de reclamações da população de Santa Catarina, seja pelos veículos de comunicação e redes sociais, seja junto aos órgãos de defesa do consumidor”. O tema foi objeto de análise pelo Conselho Seccional na última sessão do dia 13 de abril, sendo aprovada por unanimidade a propositura da ação judicial.
A OAB/SC já havia participado de audiência pública sobre o assunto, no dia 28 de março, na Assembléia Legislativa de Santa Catarina, oportunidade em que, juntamente com o Procon e com o Ministério Público de Santa Catarina, cobrou da concessionária a regularização de seus serviços.
“É fundamental que as empresas prestadoras de serviço que não atendem a contento sejam compelidas a cumprir sua obrigação que é fornecer sinal telefônico que permita a comunicação entre os seus usuários”, avalia Vicari. Segundo o presidente em exercício, com o ingresso da ação, a OAB/SC está cumprindo seu papel constitucional, que é também zelar pelos direitos da sociedade.”

Comentários

comments

Comentários (7)

  • LUIZ FERNANDO diz: 30 de abril de 2012

    SÓ A TIM!?
    E as demais operadoras, que simplesmente abandonaram SC!?

  • Sérgio diz: 30 de abril de 2012

    Milagre!!! Milagre!!!Quanto Milagre !!!
    A OAB/SC “andava” tão parada!Mexa-se OAB/SC.Cabe uma pergunta:só a TIM? Desculpe.As outras operadoras devem prestam um serviço de “alta qualidade”? O problema é que, nós usuários,não temos opções.Nas concorrentes, o serviço é semelhante,uma porcaria.

  • Rogério diz: 30 de abril de 2012

    Apoiada a iniciativa da OAB contra a TIM.
    Creio que seria a hora de a mesma entidade defensora da democracia e da constituição ter o mesmo posicionamento contra outras empresas, concessionárias de serviço público e que não prestam satisfatoriamente serviços a população. Cito a OI, …
    Creio também que é chegada a hora de a OAB se manifestar em relação a GREVE DOS PROFESSORES DE SC, Já que o PISO DOS PROFESSORES e a VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
    também estão previstos na Constituição Federal.

  • Giffoni diz: 1 de maio de 2012

    Mera jogada para a plateia. Se a seccional oabística não estiver processando em causa própria (apropriada?), está apenas fazendo jogada de efeito: pode ser pior, se a justiça desconsiderar a ação por descaracterização do autor. Melhor ir com cuidado ao tratar do assunto: bem devagarinho.

  • Olinda Rodrigues diz: 1 de maio de 2012

    Até que enfim a OAB se manifesta. Onde andava? E agora que reapareceu, será que vai também se manifestar com relação a greve dos professores? Ou será que esta greve não atinge o povo que eles defendem? Quem estuda em escola pública não merece a devida atenção, senhores? Ou é porque iriam contra o governo e aí já muda de figura?
    Estou cada vez mais indignada também com a imprensa que está fazendo um desserviço à educação. O governo tudo pode!!!!

  • Maria Ivone diz: 2 de maio de 2012

    A OAB-SC se esqueçeu das outras operadoras, não? Sim, pq não é um problema exclusivo da TIM. Isso tudo está parecendo uma jogada estratégica. Em tempos de eleição é quem mais pode ser promover em cima de temas polêmicos. É só dar uma folheado nos jornais dos últimos meses para observar a politicagem toda querendo tirar uma casquinha.

  • marcelocardosodasilva diz: 3 de maio de 2012

    …OAB-SC entra com AÇÃO pró-MAGISTÉRIO PÚBLICO CATARINENSE!!!…….que tal Meste MOA!!!