Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ministério Público faz campanha contra PEC da Corrupção

28 de maio de 2012 5

Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP) criou uma campanha para mostrar à sociedade os graves prejuízos que a Proposta de Emenda Constitucional n° 37 pode trazer a cidadania. Chamada também de “PEC da Corrupção”, estabelece que somente as Polícias Federal e Civil, órgãos subordinados ao Poder Executivo, poderão investigar crimes. A Câmara dos Deputados criou recentemente uma Comissão Especial para analisar a matéria, o que deve acelerar sua tramitação. Por entender que o cidadão é diretamente prejudicado e por isso precisa ser envolvido no debate, a Associação está explicando à população, em cartazes e panfletos, que a proposta não vai impedir apenas o Ministério Público de investigar crimes, mas também o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), a Receita Federal, o INSS, o Banco Central, dentre muitos outros órgãos e instituições.

Comentários (5)

  • gilberto diz: 28 de maio de 2012

    Totalmente acertada a PEC. Quem tem que investigar são as policias, instadas pelos MPs. Nunca o proprio MP investigar, muito menos receita federal e outros antros de corrupçao. Poícia civil e Federal para que, entao ? O que se assiste hj é muito pavão nos MPs querendo holofote. Quem foi treinado p/ investigar ? as polícias ou os promotores e procuradores? Cada macaco no seu galho !

  • Celso diz: 29 de maio de 2012

    Tá certo a PEC, EU CONCORDO! Chega de burocracia, é fiscal disso, daquilo e mais fiscais pra que! Ou nós confiamos em quem elegemos ou entregamos tudo pro pessoal do emprego vitálicio e da aposentadoria integral e não fizemos mais eleições , se é pra eleger apenas pra bonito.

  • Atento diz: 29 de maio de 2012

    Caro Gilberto,

    Na minha opinião a PC faz parte do grupo que vc falou.....
    Essa PEC é uma idiotice sem tamanho.

  • Rodrigo diz: 29 de maio de 2012

    Não vejo problema nenhum em só as polícias investgarem. Se todas as polícias de todos os Estados fossem devidamente treinadas, tivessem bons salários, efetivo suficiente, bem equipadas (oque na minha opinião é o óbvio), todos esses crimes poderiam ser investigados só pelas polícias. Eu sinceramente não consigo entender o ódio que esse povo tem das polícias... acho que essa é a profissão mais ingrata do mundo!

  • Tereza Penteado diz: 13 de dezembro de 2012

    Apoiamos o MP, ele é essencial ao direito dos cidadãos.

Envie seu Comentário