Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Liberais denunciam que DEM desviou Fundo

23 de junho de 2012 4

Dois ex-dirigentes do PFL, hoje DEM, revelaram a revista ÉPOCA desta semana que foram feitos desvios de dinheiro do Fundo Partidário do partido na Bahia e no Acre nos anos de 2005 e 2006. De acordo com Francisco Chagas da Costa Freitas, ex-diretor regional do partido no Acre, o então tesoureiro nacional do PFL, Saulo Queiroz, teria dito para ele que na Bahia houve desvio de mais de R$ 1 milhão. Questionado pela revista, o ex-tesoureiro disse não lembrar do valor, mas que seria em torno de R$ 600 mil.
O ex-tesoureiro não admite que houve desvio de dinheiro na Bahia, mas utilização indevida de recursos do Fundo Partidário. Queiroz também contou que a Justiça Eleitoral bloqueou o Fundo Partidário do então PFL baiano, depois de detectar vários gastos proibidos por lei, despesas que não poderiam ser pagas com recursos públicos.
No Acre, segundo Queiroz disse à revista, houve roubo de dinheiro público. “Eles não tinham comprovantes dos gastos. Emitiram cheques sem pagar nenhuma conta do partido. Para onde foi o dinheiro, não faço ideia.”

Comentários

comments

Comentários (4)

  • walmor diz: 23 de junho de 2012

    Estranho, se o desvio ocorreu em 2005 e 2006, porque somente agora esses dois senhores vem a público denunciar o ocorrido. será porque tiveram alguns interesses contrariados dento do partido. Quem tem conhecimento de algum fato e não o denuncia no devido tempo, se torna cumplice do fato.

  • Jonas de Jesus Rosa diz: 24 de junho de 2012

    Moacir, meu caro! Quem é que precisa trocar de identidade? Não é somente safados e malfeitores? Porque todo o PFl virou DEM? E por que Agora estão todos virando PSD? Somente por ser uma sigla mais bonitinha ou para que o povo, que não sabe que “POR CIMA BABADOS E RENDAS, POR BAIXO DEUS QUE DEFENDA”? Não levo por surpresa o vazamento dessa fossa de esgoto….

  • Mané da Ilha diz: 24 de junho de 2012

    Nada disso me surpreende. Apenas me espanta saber que tantos anos depois, só agora os “caras” resolvem denunciar.Ops! Desculpem! Como é a “1°vez” que tal fato acontece, no Brasil, estarão todos os envolvidos perdoados.Até 2° vez!Mais uma “coisita”.Avise o Queiroz,lá do Acre,que na minha conta e nem bolso está.Ficas devendo essa em Queiroz.

  • marcelocardosodasilva diz: 27 de junho de 2012

    …Mestre MÔA!!!…….e o “DESVIO” no outro “FUNDO”???…………..com a palavra o DESgoverno columbiforme e a tripa de porco, digo “TRIPA ALI”ança. Como “fica” os desvios contínuos no FUNDEB(Fundo do Ensino Básico); durante 9 (nove) anos de “PARASITISMO ENDÊMICO”???