Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Concluído projeto do Museu da Comunicação Catarinense

25 de junho de 2012 2

O governador Raimundo Colombo autorizou hoje a Fundação Catarinense de Cultura a lançar edital para as obras de restauração do antigo prédio do Juizado da Infancia e Adolescencia na Agronômica, onde será instalado o futuro Museu da Comunicação Catarinense.
A decisão foi tomada depois da apresentação do projeto de engenharia executado por uma empresa especializada, para a reforma do prédio e implantação do museu, que contará com moderno sistema de interatividade, em comunicação “touch screen” e programas especiais sobre a história dos jornais, das emissoras de rádio, televisão, fotografia, propaganda e internet em Santa Catarina.
O presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Joceli de Souza, anunciou que as obras do Centro Integrado de Cultura prosseguem em ritmo acelerado e previu a conclusão para agosto. O CIC será reaberto totalmente remodelado e com nova concepção.
A Diretora de Patrimônio da Fundação, arquiteta Andrea Dal Grando, fez uma minuciosa exposição sobre o projeto do novo museu, os espaços físicos que abrigarão as novas instalações, exibindo slides e filmes com projeções sobre aspectos arquitetônicos e o futuro interior do prédio.
O presidente da Associação Catarinense de Imprensa, Ademir Arnon, destacou durante a audiência que o Museu da Comunicação Catarinense pretende atingir vários objetivos. Destacou: resgatar a memória da imprensa de Santa Catarina; ser mais um instrumento educativo para crianças, jovens e adultos ; transformar-se em atração turística pelas celebridades catarinenses nas principais áreas do conhecimento; e ter função comunitária pelo uso pelas entidades da sociedade civil e organizações não governamentais.
Enfatizou que o encontro no Centro Administrativo era um marco na história da Associação Catarinense de Imprensa no ano em que comemora 80 anos de fundação.
O governador Raimundo Colombo confirmou presença nos eventos que a ACI vai realizar na cidade de Chapecó, no mês de agosto.

Comentários

comments

Comentários (2)

  • Marco Aurélio diz: 25 de junho de 2012

    Parabéns, Moacir. Vc tem muito a ver com essa vitória. Parabéns ao Ademir e a ACI. Certamente ainda temos muito chão para ver concretizado esse sonho. abraço.

  • Franciele Maziero diz: 26 de junho de 2012

    Esse museu será um espaço de referência e excelência museológica no Estado!