A indústria de Santa Catarina gerou 33 mil novos empregos no período de janeiro a maio de 2012, numero maior do que do ano passado. O setor foi o maior empregador. O total de novos postos chegou no período a 55 mil.
Dado revelado pelo presidente da Fiesc, Glauco Corte, ao saudar os seis empresários que hoje recebem a Ordem do Mérito Industrial.

Agora, "embatuquei"; até ontem estavam as fiesc da vida a lamentar a estagnação dos negócios; a chorar a "paradeira"; a acenar com o caos total e irreversível. E agora diz que contrataram mais do que no ano passado? Afinal, a indústria catarinense vai quebrar ou vai em frente? Ah, se as pessoas tivessem um pouquinho de memória, quanta gente sairia do circuíto, quão livre ficariam os caminhos da democracia.