Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Imortal da Academia Brasileira faz palestra no Seminário sobre Contestado

31 de julho de 2012 1

O cientista politico José Murilo de Carvalho, da Academia Brasileira de Letras, está sendo esperado hoje em Florianópolis. Profere nesta quarta-feira, as 9,30 horas, a palestra de abertura do Seminário sobre os 100 anos da Guerra do Contestado, promovido pelo
Ministério Público de Santa Catarina, em parceria com o Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina (IHGSC). O evento será realizado no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis, até sexta-feira (3/08).
O objetivo do seminário é discutir temas ligados à Guerra do Contestado, como a ocupação da terra no local do conflito, empreendimentos econômicos na região, religiosidade popular, Exército Brasileiro, memória e patrimônio do Contestado, entre outros assuntos, além da apresentação de filmes históricos. Os resultados da etapa de Santa Catarina serão apresentados no Seminário Nacional, que acontece em setembro, na cidade do Rio de Janeiro. A Guerra do Contestado ocorreu em Santa Catarina entre os anos de 1912 e 1916 e foi uma das maiores revoltas populares da história brasileira.
O Seminário terá a participação de importantes nomes do cenário nacional, como Paulo Pinheiro Machado, professor de História na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); General Aureliano Pinto de Moura, especialista em história militar; Vicente Telles, folclorista e fundador do Museu Histórico do Contestado; e outros convidados, que participam das palestras e mesas redondas durante o evento.

Comentários

comments

Comentários (1)

  • marjorie christine da silva skroch diz: 31 de julho de 2012

    Polêmica na polícia31/07/2012 | 06h14Atualizada em 31/07/2012 | 06h14
    Saída de delegado gera nova onda de vazamentos na Deic em Florianópolis
    Grupo divulgou dados sobre processos contra um dos três delegados que entram

    HOJE ASSISTINDO ESTA NO JORNAL DO ALMOÇO EM BLUMENAU REFERENTE A REPORTAGEM ACIMA… ME FAZ LEMBRAR O QUE EM QUALQUER ESFERA DO GOVERNO TAMBÉM ME FEZ LEMBRAR O QUE ESTOU PASSANDO……….É UM INFERNO….. UM CÂNCER. ESTOU SENTINDO NA CARNE.. ESSES DESSAGRADOS. NA EDUCAÇÃO TEM SUA INFLUÊNCIAS OU INTERVENÇÕES DE HIERARQUIAS. COMO TRABALHO NA EDUCAÇÃO, ESTOU SOLICITANDO UM REMOÇÃO POR MOTIVO DE SAÚDE NADA ACONTECE SÃO UM FAZ DE CONTA QUE ME CAUSA MAU ESTAR E ÂNSIA DE V.., OS BATIMENTO CARDÍACOS ACELERADOS DESTA PERSEGUIÇÃO DE UM PETI DE DIRETOR E SEUS CAPRICHOS ME CAUSA INDIGNAÇÃO. TBÉM TEM AS MENTIRAS E VERDADES.
    HOJE NESTA REPORTAGEM ME SINTO COMO ESTE DELEGADO INJUSTIÇADA
    SOU ASSISTENTE DE EDUCAÇÃO COMO VEJO INJUSTIÇAS E BIRRAS… PARTINDO DE DIRETOR DE ESCOLAS PERSEGUIÇÕES E A DA GERENCIA DA EDUCAÇÃO TENTANDO AMENIZAR OS CAPRICHOS E PETI…PETI DE DIRETOR DE ESCOLA, INTERVINDO NA SUA VIDA, DESDA PERÍCIA ATÉ DA GERENCIA DA EDUCAÇÃO. HOJE VENDO A REPORTAGEM ME VEJO COM ESTE DELEGADO… DÁ VONTADE DE SAIR DE CASA PRA TRABALHAR.. O QUE VIRA PELA FRENTE MAIS INSULTOS E MENTIRAS MENTIRAS MENTIRAS. HOJE SAI PRA TRABALHAR COM NÁUSEAS, ANGUSTIAS, COM OS PIORES PRESSENTIMENTOS….
    gostaria muito de ver uma reportagem sua falando sobre este assunto as me conforta suas palavras.